segunda-feira, 19 de março de 2012

O INFERNO EXISTE!

Li hoje em um Blog que o autor afirma que o inferno não existe, deixo abaixo a sua afirmação principal:

"Creio que o inferno descrito em Apocalipse 20.15 é um lugar da inexistência, o relato bíblico nos fala que “aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”, que é “a segunda morte (Ap 20.14)”. Se na primeira morte deixamos de viver, na segunda, deixamos de existir. Bem, pelo menos é assim que penso."

Uso o mesmo texto que ele citou: "...foi lançado no lago de fogo...", o que vem a ser o lago de fogo?
"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" Mateus 25:41

O lago de fogo é um lugar originalmente construído, preparado para os anjos que caíram, que se rebelaram na eternidade em certo momento dos tempos eternos, junto com Lúcifer, hoje chamado Satanás(aos que desejarem poderei postar sobre o assunto, basta um comentário para isso), então este lugar primeiramente não foi feito para o homem, mas após o pecado de Adão, estavam condenados para ir para lá todos os que não fossem redimidos, não querendo o perdão de Deus alcançando a Salvação. Mas porque o homem vai ser lançado no inferno? porque Deus quer isto? Na verdade Deus não quer, o homem caminha para lá, "Porque o salário do pecado é a morte..." Romanos 6:23, a morte e a segunda morte são consequências do pecado, por causa do pecado de Adão entrou a morte na humanidade de uma maneira geral, mas há uma promessa de Deus sobre não enfrentarmos a segunda morte se formos fiéis: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte." Apocalipse 2:11, e a consequência dos que rejeitarem a Deus vivendo conforme sua razão: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21:8, Vemos com este ultimo texto que a segunda morte é o próprio lago de fogo.

O autor do outro Blog afirma que na segunda morte deixamos de existir, mas a Bíblia afirma outra coisa: "...foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." Apocalipse 20:10

A  segunda morte, ou lago de fogo é um tormento eterno, deixar de existir não é tormento, mas a Palavra afirma categoricamente que serão atormentados, ou seja sofrer um tormento, sofrer, existindo, tendo consciência de sofrimento. "Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora." Lucas 13:28, choro é a expressão de tristeza, dor, sofrimento, angústia e outros sentimentos, ou seja, não deixando de existir mas existindo e sofrendo, ranger os dentes, nos mostra que é uma dor insuportavel.

Os homens serão enviados para o mesmo fogo eterno dos anjos e do diabo, e se o fogo deles nunca acaba, então o dos homens também não irá acabar, pois é o mesmo. Então não deixamos de existir, pois a alma é eterna, ela foi soprada por Deus dentro do homem, ela veio de Deus e não pode ser destruída, desfeita, pois ela não foi criada como as outras coisas, foi retirada de dentro de Deus.

Deus não quer que ninguém vá para o Lago de Fogo:

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." 2 Pedro 3:9
 

2 comentários:

professor Lincon Alves Silva Borchio disse...

Olá denovo ! Qual é visão de voces a respeito de: Alma,corpo e espírito ? Fica uma sugestão de postagen

professorlincon@gmail.com

Unknown disse...

Professor Lincon A paz do Senhor, irei preparar uma postagem sobre o assunto sim, no mais adianto que sigo a visão Tricotomista(alma e espirito são diferentes).