terça-feira, 23 de abril de 2013

Donos de igreja?


Donos de igreja?

“Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto...” (Ezequiel 34:31)

Jesus Cristo conhece as suas ovelhas. Ele disse “eu as conheço.” Ele sabe de nossas carências e fraquezas. Ele sabe o que é ser gente, pois foi como nós. Conhece a humanidade como nenhum outro, pois criou o ser humano e assumiu a forma humana. Donos de igreja não consideram as pessoas a não ser a si mesmos, não as conhecem e não se importam com elas. São incapazes de sentir a dor alheia e chorar com os que choram.
Se somos ovelhas, precisamos seguir ao pastor. Ele disse que suas ovelhas o seguem. Seguir é diferente de contemplar. É diferente de admirar. Seguir é imitar, é observar o exemplo e fazer igual. O apóstolo Pedro entendeu isso quando declarou: “Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas” (1Pedro 2:21). Há muitos membros de Igreja que fazem com Cristo o que os fariseus fizeram: ignoram-no. Transformam a Igreja em uma sociedade que exalta bons princípios e boa convivência apenas isso. Igreja é muito mais do que isso. Igreja é a união de ovelhas que seguem o pastor e o imitam, porque sabem que é Ele o dono de suas vidas e quem as presenteará com a vida eterna. Só Jesus pode dar algo tão maravilhoso. Ovelhas recebem a vida eterna, e não os bons ou os religiosos. Donos de igreja podem dar status ou prêmios humanos, mas não a vida eterna. Ovelhas têm a segurança expressa na frase “ninguém as arrebatará da minha mão.” Jesus como pastor cuida de suas ovelhas melhor do que qualquer homem ou instituição.
Não somos os donos da Igreja: somos ovelhas, como tal, precisamos seguir nosso pastor. Você tem sido uma ovelha obediente a Jesus? Está consciente de que a Igreja é dEle e não sua ou minha? Ouçamos a voz de nosso pastor, expressa na Bíblia, e o sigamos com toda a dedicação e amor, fazendo dEle e não de nós mesmos, o dono da Igreja.


Guilherme de Amorim Ávilla Gimenez
Pastor Titular da Igreja Batista Betel

Nenhum comentário: