quarta-feira, 13 de julho de 2011

Origem das Nações

PROFECIA SOBRE OS FILHOS DE NOÉ

Segundo a Bíblia, todos os humanos descendem de Noé, através de seus três filhos, Sem, Jafé e Cã. Gênesis, capítulo 10, alista 70 descendentes de Noé, dizendo: “[Destes] é que as nações se espalharam pela terra.” (Gênesis 10:32)

CAM: (Detalhe: Deus dirige a Profecia sobre Canaã- filho de Cam, pois apontava para seus descendentes).

“E disse:Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.” (Gn.9:25)

Descenderam os Africanos, povo tomado por feitiçarias e adoração à ídolos.Chegam à oferecer os filhos em sacrifícios rituais à exemplo dos cananeus citados na Bíblia.

Cã era pai de quatro filhos: Cus, Mizraim, Pute e Canaã. (Gên 10:6; 1Cr 1:8) Os etíopes, os egípcios, algumas tribos árabes e africanas, e os cananeus descenderam destes filhos.

JAFÉ:

“Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.” (Gn.9:27)

Descendem os, jafetitas, que são os Europeus, que detém a supremacia econômico-política(MCE-Mercado Comum Europeu). São os colonizadores, principalmente por meio da Inglaterra e Portugal,colonizaram a África, repartindo-a como queriam.

Jafé e sua esposa tiveram sete filhos: Gômer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras. (Gên 10:1, 2; 1Cr 1:5) Destes filhos, e também de alguns netos, provieram aqueles dos quais “se espalhou a população das ilhas das nações [“nações disseminadas pelos litorais”] pelas suas terras, cada um segundo a sua língua, segundo as suas famílias, pelas suas nações”. (Gên 10:3-5; 1Cr 1:6, 7) Historicamente, Jafé foi o progenitor do ramo ariano ou indo-europeu (indo-germânico) da família humana.

Tradições árabes afirmam que um dos filhos de Jafé foi também o progenitor dos povos chineses (Se realmente for, eis a razão da China se destacar no cenário econômico mundial).

SEM:
“E disse:Bendito seja o Senhor Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.”(Gn.9:26)

A Profecia é de cunho espiritual, religioso. Dos Semitas descendem as três maiores Religiões do mundo: Judaísmo,Cristianismo, e Islamismo.

A evidência bíblica e evidências históricas indicam que Sem foi assim o progenitor dos povos semíticos: os elamitas, os assírios, os primitivos caldeus, os hebreus, os arameus (ou sírios), diversas tribos árabes e talvez os lídios da Ásia Menor. Isto significaria que a população descendente de Sem ficou concentrada principalmente no canto sudoeste do continente asiático, estendendo-se através da maior parte do Crescente Fértil e ocupando uma considerável parte da península Arábica.

A Palavra de Deus é fiel e digna de toda aceitação, e tem se cumprido à cada dia. Há uma nação, uma "Pátria Celestial" sendo preparada para os salvos.

"Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo."

(Filipenses 3:20)

Gustavo Rodrigues

3 comentários:

Fernanda ( afernandacristina@yahoo.com) disse...

Maravilha de informação . Uma excelente aula de historia. Continue na bençao irmão.

lee disse...

Quanto há cor sem duvida a cor original é a negra e Noé deveria ser negro e Sem e Jafé albinos !

João Rodolfo disse...

Para complementar o estudo acima, leiam:
http://ameabiblia.blogspot.com.br/2014/06/de-onde-surgiram-todos-os-povos.html

É perfeito como a Bíblia já dizia há milhares de anos atrás que a resposta para a origem da humanidade em Adam estaria no sangue:
“E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra...” Atos 17:26