terça-feira, 13 de setembro de 2011

CRISTIANISMO MODERNO

"EVANGELHO ATUAL" A RELIGIÃO DO 'MAIS VOCÊ'
A Paz do Senhor Jesus !!!

Se você não conhece, o Mais você é um programa da Rede Globo (desculpe o palavrão) onde uma senhora conversa com um papagaio de pano! (rs)
Brincadeiras à parte, o programa de variedades (?) de Ana Maria Braga é famoso por suas receitas, que ajudam as donas de casa a lidar melhor na cozinha, fazendo seus maridos mais felizes (ou não).

Aí você me pergunta: O que isso tem a ver com religião ou com o "evangelho atual" ( cristianismo moderno) ?
Explico: Muitos estão à procura apenas de uma igreja que se pareça com o programa Mais Você, onde, para tudo, existem receitas prontas.

Perdeu o emprego? Devorador! Problemas na família? Deu brecha! Quer carro novo? Campanha de oração (+ fogueira santa de Israel)! etc...

Já percebeu como essas igrejas têm se multiplicado por aí? E sabe por quê? Porque é isso o que as pessoas (massa) procuram, um produto religioso que as ajude a satisfazer seus desejos, ou no mínimo, a satisfazer seu desejo religioso pelo "sagrado".

Mas, esse tipo de igreja me leva a uma reflexão. Que tipo de pessoas uma religião "mais você" pode formar?
Uma religião baseada na barganha, na "receita de bolo" só pode gerar duas coisas: seres alienados e seres frustrados.

O frustrado acaba desistindo do "evangelho" porque não teve seus desejos atendidos, mesmo cumprindo todos os itens da receita. Receita essa que, muitas vezes, custa bem caro!

O alienado é aquele que acaba acreditando no sistema de trocas com Deus (Faça isso que Deus faz aquilo) que passa a explicar todo o universo por essa lógica. Desse modo, distancia-se da vida, o que de fato, nunca foi o plano do Senhor da Igreja: "Eu vim para que tenham vida em abundância".

Amados leitores, peço, do fundo do coração: fujam de religiões que não te conectam com a vida e com o próximo. Fuja deste tipo de igreja que forma seres autômatos, sem cabeça pensante, baseados apenas em seus próprios desejos (consumismo + hedonismo).

A Igreja de Cristo deve formar cristãos (pequenos cristos) maduros e sabedores de sua missão na terra: Proclamar o Reino de Deus , viver o Reino de Deus e esperar a ida definitiva para o Reino de Deus.
Uma igreja saudável deve preparar as pessoas para a vida espiritual, sabendo que tempestades virão, sabendo que nem sempre as coisas que acontecerem poderão ser explicadas, sabendo que tragédias banais fazem parte deste mundo inseguro em que vivemos e de profecias que se cumprem apontando a chegada do Grande Rei Jesus.
Mas uma igreja saudável também ensina que apesar de tudo isso( lutas, provas,aflições) Deus se propõe a caminhar conosco e nos acompanhar pela estrada que leva à vida!
Ensina que somos queridos e amados e que nada poderá nos afastar desse bem querer de Deus.

A Igreja do Mais Você está por aí, mas só serve pra quem enxerga o evangelho como produto. E você, em qual está?

observação importante: Quando falo aqui de "evangelho atual", não faço referencias ao Evangelho de Cristo, pois, este não muda,na verdade, este muda o homem, não o homem o muda. Consegue me entender?

Estamos caminhando a cada dia, a cada tempo para o cumprimento da vontade do Pai: Estarmos com Ele para sempre na Eternidade.
Como voce tem se preparado para esse dia ? Como está sua vida com Deus? Na sua igreja, Você ouve a voz do Espirito Santo falando e direcionando ou o homem e seus conceitos quem dita os seus passos ? Sua Igreja tem tido um compromisso com o Reino ? Ou está presa nos conceitos e valores terrenos ? Faça uma reflexão e saiba que há uma Obra que Deus está fazendo e concluindo. Obra de santidade e de poder.

Que Deus nos ensine a cada dia a andar nos caminhos do Seu Reino.
Abraços!

Gabriel Felipe

4 comentários:

Anônimo disse...

Se você não está satisfeto com o Evangelho vire catolico ,budista, jeová , espírita ou qualquer outra coisa

Anônimo disse...

Voce e sua igreja se acham melhores qu os outros essa é a verdade que tem que ser dita.

Gabriel F. M. Rocha disse...

Não, caro anonimo. Estou sim muito satisfeito com o Evangelho,inclusive, o Evangelho do Senhor Jesus tem transformado minha vida e de muitos que tem buscado a Deus com sinceridade. Só não estou satisfeito com a forma com que o Evangelho de Cristo tem sido usado no "mundo gospel" que, creio eu , que você faz parte. Mas, nao sei se voce sabe, isto tudo é profetico, por isso nao fico tão irado com tudo isso.Porém não deixo de anunciar. Quanto à minha igreja, ela não é a melhor realmente pois a "melhor" para voce é aquela que tem aceitado os padroes do mundo e todos os recursos que o mesmo tem oferecido.Sendo assim, a minha igreja é bem ruim para aqueles que nao querem ter um compromisso com o Deus da Palavra.
Obrigado. Volte sempre.

Gabriel F. M. Rocha disse...

“Quando se trata de conhecer a Deus, toda a iniciativa depende dEle. Se Ele não se quiser revelar, nada do que façamos nos permitirá encontrá-lo.” (C. S. Lewis)


Muitos tentam promover Deus como se ele fosse um produto, que precisa de uma bela propaganda, pra convencer o consumidor a levar para casa, e ai surgem os evangelhos promocionais.
É Jesus e mais um copo de agua, Jesus e mais um lenço, Jesus e mais a rosa consagrada...

Jesus não precisa se promovido, Jesus precisa ser anunciado, aceitar ou não a cristo, aqueles que ouvem falar dele através de nós, não depende jamais do portador da mensagem, mas única e exclusivamente de Deus que conhece e chama aqueles que são seus...

Não se renda ao evangelho promocional, pregue o Cristo que um dia morreu naquela cruz para te salvar através do seu sangue, sem lenço, sem rosa, sem nada que venha tomar o lugar em nosso coração que pertence somente a ele.

Idolatria é tudo aquilo que tira de Deus a honra que é só dele...