TABERNÁCULO –Parte II
Fica evidente uma caminhada desde a entrada do Tabernáculo até o Santo dos Santos. Deus usou este simbolismo profético para aprendermos como entrar na Sua presença.
ALTAR DO SACRIFÍCIO:
Ao passar pela 1ª porta , deparamos com o Altar do sacrifício. Mas o que acontecia aqui neste Altar era sacrifício de animais, onde o sangue era derramado. Depois que você conhece a Jesus como seu Salvador, Ele é o Caminho, a Porta. Depois,o que o Espírito Santo te revela, é o poder do sangue e você não pode experimentar a presença de Deus, você não pode entrar no lugar santíssimo sem antes experimentar e compreender o PODER DO SANGUE DE JESUS:
Efésios 1.7 O sangue nos dá PERDÃO = perdão sempre tem a ver com o passado.
I João 1.7 O sangue nos LIMPA = ser limpo tem a ver com o presente.
Romanos 5.9 O sangue nos JUSTIFICA= a justificação está relacionada com o futuro.
Ou seja: o sangue de Cristo, o Filho de Deus, já se ocupou do seu passado, do seu presente e do seu futuro. Isto é glorioso! Efésios 1.7 declara que o Sangue nos traz perdão. Perdão do quê? Dos nossos pecados e iniquidades do passado. E Mais… I João diz: “Porém, se andarmos na luz como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho nos purifica ( limpa, no presente) de todo o pecado”. Limpar-nos está relacionado a quedas e erros do presente.
Mas o sangue também justifica. Romanos 5.9 diz: “…somos justificados da ira que virá”. O sangue tem trazido justificação da ira que virá e vemos o futuro envolvido aqui.
O Altar de Sacrifícios não só nos revela o poder do sangue mas também o lugar da morte. Você não pode experimentar o poder de Deus sem experimentar a morte; a morte da carne, de si mesmo.
A Bíblia nos diz que devemos crucificar a carne. Aqui é onde a morte ocorre. A primeira coisa que os sacerdotes viam ao entrar no Tabernáculo era o lugar da morte. Nossa primeira experiência após nascermos de novo é encarar a cruz, o lugar da morte. Jesus disse: “Se alguém quiser vir após mim, tome a sua cruz e siga-me”.A cruz é simbolo de morte.
O Altar e´o lugar da LIBERTAÇÃO. Quando você começa a caminhar na presença do Senhor,e recebe a libertação dos vícios; vence os impulsos carnais que conduzem ao pecado...
Quando você pode dizer:"Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim", é o sinal de que você passou pelo Altar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário