segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal - Parte III - Nota de esclarecimento

A paz do Senhor a todos;

Gostaria de compartilhar um comentário feito por mim e Haas, como uma nota de esclarecimento, podem ter havido alguns exageros da minha parte sobre o Natal, Palavra a Sério não tem ódio sobre o Natal, apenas denunciamos os erros doutrinários e heresias presentes nas atuais comemorações, e sobre como toda história é contada e retratada em filmes e teatros, por exemplo a Bíblia diz que os magos encontraram Jesus numa casa, não em uma gruta, ou estábulo, "E entrando na CASA acharam o menino com sua mãe..." Mateus 2:11, a Bíblia não fala nem que eram 3, nem que eram reis, nem existe os nomes Baltazar, Gaspar e Melquior na Bíblia, (porque não ensinar às crianças da maneira correta?) existe sim uma certa mistura de tradições pagãs no Natal. 

 

Nós nos reunirmos com nossas familias para celebrar o nascimento de Jesus(independente da data) é valido, nós também passamos este dia com nossas famílias, sem deixar de lado aquilo que é importante para nós: "Jesus é o centro de tudo e não pode deixar de ser". 

 

Não comemoramos o nascimento de Jesus com músicas, bebedeiras, não ensinamos aos, mais novos sobre a figura do Papai Noel, pois vemos na Bíblia que aderir tal personagem é inaceitável conforme está melhor explicado nos comentários abaixo, citei o PANETONE e a ÁRVORE na minha última postagem somente para mostrar que existe paganismo misturado, não afirmo que será uma opressão na casa de ninguém, mas afirmo que benção também não será, não existem objetos abençoados, é somente um enfeite sem valor espiritual para Deus, um costume, eu mesmo vou comprar um panetone mais barato hoje (risos).

 

Um abraço a todos e me desculpem por um certo teor de exagero da minha parte nas outras postagens, não retirando tudo que eu disse antes apenas corrigindo certos exageros, segue abaixo os comentários:

 


Haas disse...
Bom dia Amigos e feliz Natal!! Lendo este post e o anterior, me vem a pergunta: Independente da data de comemoração, o importante não é a comemorar Jesus, Aquele que morreu na cruz para salvar a todos nós? Sabemos que nos dias atuais, a idéia de Natal é muito mais comercial do que religiosa, muitos nem ao menos sabem qual o verdadeiro sentido do Natal. Torno a refazer a pergunta, Qual o peso que a data tem em relação ao motivo a ser comemorado? A real importância não seria relembrar o nascimento do Salvador?
Mateus disse...
Bom dia Haas e feliz Natal; Nossa objeção é a maneira como tem sido comemorado o Natal, Jesus deixou de ser o centro de tudo, hoje o centro é o Papai Noel, vejamos o que a Bíblia diz sobre isso: "E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus." Mateus 23:9 Jesus dizia aos que o seguiam, e cada um tinha seu pai individualmente, esse pode ser chamado de pai, agora coletivo(de todos), só um pode ser chamado de pai, o nosso Deus que está nos céus. Do mesmo jeito o PAPA, que significa papai, não aceitamos essa figura em nossa fé, pois aceitar um outro pai para um grupo é anti-bíblico. Separarmos um dia no ano para celebrarmos o dia que o mundo recebeu a maior visita, o maior presente é louvável, agora, separar todos os dias da nossas vidas como eu e você fazemos é ainda muito mais maravilhoso. Não desprezamos quem tira essa data para louvar a Jesus, se reunir com a família para refletir, banquetear (eu mesmo fiz isso) só não podemos nos esquecer quem é o centro de tudo. E não ferir a Palavra de Deus, ainda que isso implique em abandonar tradições e costumes. Pois é ela quem vai nos salvar. E sobre a data como você mesmo conhece, não sabemos que dia é, pois se fosse a vontade de Deus que soubéssemos Ele com certeza iria preservar os dados históricos, como sabemos não existe uma informação histórica sequer sobre 25/12, nem mesmo na igreja primitiva. Abraços e A paz do Senhor.

5 comentários:

susanahaas disse...

Achei bem interessante o esclarecimento que fizeram sobre o Natal.

Waldez Velasco disse...

Depois de tudo que ja vi e li sobre o natal e a vida de Jesus, sinceramente não sei porque os cristão comemoram tal data desta forma, em nenhum trecho do novo testamento Jesus incita a comemoração de sua data de nascimento, mas sim de sua morte e ressurreição que é a santa ceia do Senhor.

Não vou me alongar muito.

Waldez velasco.

Unknown disse...

Waldez concordo plenamente com o irmão, devemos nos lembrar que Jesus nasceus todos os dias, mas o principal é: morreu e ressuscitou, eu me reuno com meus familiares nesta data, por educação e para que ninguém pense que eu estou desprezando eles, pois senão fica dificil depois evangelizar (como Paulo que raspou sua cabeça e mais dois servos do Senhor para entrarem na sinagoga dos judeus), e alguns servos fizeram circuncisão somente para não escandalizar os judeus, o seu comentário é propício, a unica coisa que Jesus pediu em sua memória foi a ceia. Um abraço e esteja a vontade para comentar no Blog.

Waldez Velasco disse...

Grato irmão.
Se possível for e caso vc tenha algo mais sobre maria andar no jumento por favor me envie, pois sou superintendente da ebd em m inha igreja e questionei isso com um dos professores do DP Infantil que passou para as crianças que ela viajou de jumento, mas como sabe a bíblia não declara isto, posicionei o fato de os judeus não colocavam suas mulheres nas montarias porque normalmente só os homens faziam isso, pois as viagens eram perigosas e os homens tinham que estar descansados e prontos para defenderem suas famílias e que em segundo plano viria a bagagem e se ainda sobra-se alguma montaria elas poderiam usar e no caso de José isso seria uma humilhação pois o homem é o cabeça da mulher e tal situação seria justamente o inverso caso ele estivesse puxando o burrinho.

Não precisa postar isso pois quero ainda confirmar tais conceitos, pois não tenho mais os manuscritos que me deram tal informação.
desde já agradeço. Graça e Paz.

Waldez Velasco.

Waldez Velasco disse...

waldezvelasco@gmail.com