segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pedro e Judas. Um dia caí, e agora? tem jeito?


A paz do Senhor aos leitores do Blog, hoje iremos tratar de um assunto muito  pouco falado no meio evangélico: o soldado ferido, sim isso mesmo, sobre aquele que cai no caminho, que se desvia.

"Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse." Marcos 16:7

PEDRO

Pedro era um homem, impulsivo, enérgico, não pensava antes de falar, certo dia disse uma revelação de Deus: "...Tú és o Cristo Filho do Deus vivo...", e momentos depois disse impulsionado por Satanás sobre a morte de Jesus: "...tenha compaixão de ti Senhor, de modo nenhum te acontecerá isso.", foi o único discípulo que disse que ainda que todos se escandalizassem, ele não deixaria ao Senhor, mas foi severamente avisado por Jesus: "E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás." Marcos 14:30, e aconteceu o que Jesus disse, Pedro negou a Jesus, e agora? quais as consequências disso?

"Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus." Lucas 12:9

As consequências eram, que Pedro pelo seu pecado, iria ser negado na eternidade, imagine quantas coisas passaram pela cabeça de Pedro: "o Senhor era tão bom pra mim", " Ele havia me avisado antes", "queria tanto fazer parte do seu Reino", "era tão bom ouvir a sua voz", "ele era o Filho de Deus", "nunca mais vou vê-lo, ouvi-lo, sentir sua presença, não vou ver a sua Glória", "não faço parte do seu Reino, Ele não tem mais nada para mim.". É irmãos Pedro estava em uma situação triste, ele não negou Jesus ameaçado de morte, nem diante dos grandes homens, mas diante de uma criada semelhante a ele. E agora, Pedro podia pensar que para ele acabou, nunca mais ele estaria nos planos de Deus. E agora? Vejo em Pedro a situação de muitos que um dia caíram, pecaram, se enfraqueceram e pensam nunca mais voltar, e pensam que Deus os abandonou, quero te lembrar de um texto: "...aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo." Filipenses 1:6, quando é o dia do Senhor? é o dia da sua volta, então o versículo nos diz que até a volta de Jesus nós seremos aperfeiçoados, temos que crer nisso.

Como fica a situação de Pedro? tem solução? sim, você leitor sabe muito bem quem foi Pedro, e como foi usado pelo Senhor, através de sua pregação mais de 8 mil almas se converteram, mas o que aconteceu para Pedro ficar de pé?

"Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse." Marcos 16:7

"E a Pedro..." Essa foi a frase que consolou e levantou aquele homem, que poderia ter pensado que Deus o abandonou, que ele pecou e não havia mais jeito, que acabou para ele nunca mais ficaria de pé, irmãos E a Pedro é para nós pecadores, necessitados da presença de Deus, se Jesus dissesse: "chamai aos discípulos", Pedro poderia pensar que não era com ele, que ele não é mais discípulo, que ele nunca mais faria parte do Reino, irmãos Pedro negou a Jesus pois era precipitado e medroso, teve medo, falhou como homem, ele era fraco, por isso Deus o perdoou, ele não negou a divindade de Jesus, não negou que Ele salva, não negou os seus milagres, não negou o Espirito Santo de Jesus, mas negou a seu amigo Jesus, por medo e precipitação, um amigo que o perdoou, e que quer perdoar a você, " E a Pedro" é pra você irmão que caiu, mas quer se levantar, quer estar ao lado de Jesus, quer ser um vaso nas mãos de Deus, teve jeito para Pedro, e tem pra você também, pois Deus quer te perdoar e te salvar se você se arrepender e abandonar, mesmo que tenha que tentar e tentar e tentar até morrer a voltar para Jesus. 

JUDAS

E agora irmãos, o que era de Judas, porque Judas traiu e ficou possesso de demônios indo ao suicídio? A situação de Judas era diferente de Pedro, veja só: "Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo." Marcos 3:29

Jesus disse que qualquer que pecasse contra Ele e o Pai, obteria perdão, mas contra o Espirito Santo nunca obteria, o que é blasfemar contra o Espirito Santo, peço aos irmãos que procurem esse estudo no Blog, mas em resumo: é atribuir ao adversário uma ação do Espirito Santo, negando sua operação, em Hebreus é dito sobre aquele que conhece a verdade e depois peca voluntariamente(contra a verdade), exemplo: hoje eu creio no Evangelho, creio nos dons Espirituais, creio nas revelações, creio na Palavra, creio no Reino, mas abertamente eu começo a negar tudo isso, começo a dizer que tudo não passa de mentira depois de ter experimentado, com essa negação aberta e continua eu me torno apostata, e apostasia é um caminho que pode ser sem retorno(quem julga é o Senhor e não nós).

precipitação, tudo foi combinado antecipadamente, dias antes da traição, foi um pecado maquinado, planejado, Judas teve a ultima chance de se arrepender quando ele beija a Jesus e é chamado de amigo, mas não se arrependeu.

Vemos uma diferença entre Pedro e Judas, enquanto Pedro, ficou até mesmo próximo aos discípulos esperando uma noticia, correu ao tumulo de Jesus, pois desejava muito sua presença, mesmo não crendo que Deus o abençoaria novamente, em Judas vemos algo diferente, ele foi procurar a morte, sem nenhuma vontade de voltar para o Senhor e sentindo apenas remorço.

"Mas ide, e dizei aos seus discípulos e a Luiz, João, Wallace, Felipe, Fernando, Mateus, Gustavo, Gabriel, Antônio, Fulano, Sicrano, Natália, etc, que Ele vai adiante de vós..." Deus não se esqueceu de você.

Paz a todos, e quem sentir necessidade de uma explicação mais clara sobre a citação de Hebreus e o pecado imperdoável, e como é essa situação e como ocorre, basta pedir nos comentários que criarei uma postagem falando somente sobre isso.




Mateus de Souza Morais
Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.
Lucas 12:9

6 comentários:

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Jesus. Quero deixar aqui minha gratidão e minha admiração. Li a mensagem desse post . Confesso que me quebrantei, como se algo dentro de mim tivesse "dado um pulo". Estou em paz e satisfeito. Amo voces do blog palavr a serio. Li a postagem sobre o pecado conta o espírito santo,estou vigilante e e animado. continuem nesse projeto. é abençoado e nao tenho duvidas que é mesmo. Amém. Wallace Rodrigues

Unknown disse...

Irmão Wallace, agora é tudo uma questão de tempo, muitos passam por tudo que o irmão está passando, mas digo uma coisa, é desse jeito mesmo, o inimigo tenta colocar na mente que Deus nos abandonou, que não tem mais jeito, mas o ES está do seu lado sempre, agora é tempo para você sentir a doce presença como antes, igual a Davi quando pecou, ele disse:"não me lances fora da tua presença...torna a dar-me a alegria da Salvação..." ou seja, Davi perdeu a alegria da Salvação, estava insensivel, mas Deus o restaurou. A paz do Senhor.

Anônimo disse...

Glória a Deus,irmão. Acredito melhor na restauração de Deus na minha vida. Foi bom recorrer a voces, pois não tenho tido o mesmo apoio em minha igreja e não porque meu pastor não me deu esse apoio, mas é porque a cobrança é grande dentro de mim. Sabe irmão, li todo o seu artigo e tambem o de Gustavo. Mas sabe quando ainda há um vazio e cobrança? Meu pecado de deixar o Sehor não foi só uma vez. Foram várias. e envolveu a volta ao passado , envolveu o aumento do julgo carnal sobre mim, e até mesmo reclamar de Deus na minha vida. Só tenho o alívio de nunca ter negado o Espirito santo em mim e nem negar a doutrina de jesus. mas tenho lutado, orado, lido a carta de paulo aos romanos eaos gálatas ( que fala muito sobre carne), mas mesmo assim tenho pecado. A internet e a televisão viraram laços para mim e na ira não tenho tido domínio próprio e as vezes falo palavras incovenientes, sujas. Só que sempre fico triste e me sentindo derrotado depois dessas lutas perdidas. Já passou por isso? Ainda acha que tenho a chance com Deus? Meu desejo sincero é viver com Ele. ainda conto com voces. W.R.

Unknown disse...

Já passei sim Wallace, você tem que esfriar a cabeça, e se afastar de tudo que te leva a pensar nessas coisas, vc tem chance sim, tem que crer, o diabo nunca será perdoado e por isso quer nos impedir de receber o perdão, mas Jesus te garante este perdão, sabe, Deus só para de perdoar quando você para de se arrepender, ou quando blasfema, pois ai o unico que poderia te levar ao arrependimento saiu da sua vida e você não sente mais este pesar, este pesar na sua vida é o Espirito Santo te convencendo que isto está errado, se você não achasse mais errado ai sim seria um problema maior, olha, eu fui restaurado, o irmão também vai, mas tem que deixar isso tudo, ocupa seu tempo, escute algumas pregações, me passe seu email vou te mandar alguns audios de mensagens sobre restauração, conte com nossa ajuda, é muito importante para nós te ajudar, se lembre da ovelha perdida, do filho prodigo, da mulher adultera, só não desista, conheço casos de pessoas que acreditavam ser o fim, só aguardando o inferno, mas foram restauradas, a misericordia de Deus é grande... confie

Anônimo disse...

amém Mateus. te passo meu email sim , é lalinhadigao@gmail.com pode me enviar sim e ficarei muito grato e darei atençao a tudo. a paz do Senhor Jesus Cristo.

Anônimo disse...

Glória a Deus!!!!! Texto maravilhoso, precisa ser repassada sempre essa informação, tem tanta gente se sentindo culpada e carregando um peso por não suportar a recaída ao pecado. Rosimeire