domingo, 5 de fevereiro de 2012

"EVANGELHO" PRA BOI DORMIR




 

Filipenses 3:1
“Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.” 

O que são estas MESMAS COISAS ?
Mesma Palavra, mesma Doutrina, mesmo ensino, que estava sendo transmitido à todas as Igrejas; já havia sido ensinado em Filipos, e estava sendo repetido para FORTALECER  A  DOUTRINA na vida da Igreja.

POR QUÊ ?
Estima-se que guardamos ou retemos na memória
10% do que lemos,
 20% do que ouvimos,
30% do que vemos,
50% do que ouvimos e vemos,
70% do que dizemos
90% do que nós próprios fazemos.
A pedagogia oriental ensina: “Escuto e esqueço. Vejo e lembro. Faço e entendo”.
“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco”.  Filipenses 4:9

MESMAS COISAS = MESMO EVANGELHO
Porque surgiu um “OUTRO EVANGELHO”, que Paulo falou sobre ele aos Gálatas.

 “Mas,ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.” (Gálatas 1:8)
 O "outro evangelho" identificado nos dias atuais:
1 - O evangelho hedonista: É aquele evangelho que cultua o prazer. Vale tudo pela felicidade egoísta do homem.
2 - O evangelho Burocrático: É aquela forma de evangelho que sacrifica a simplicidade da graça em Cristo, e condiciona o individuo a campanhas, correntes, performances viciantes, que objetivam no final (que nunca chega) alcançar as bênçãos dos céus.
3 – O evangelho faz de conta: É aquele evangelho que tanto o povo, quanto a liderança se auto enganam, “eu finjo que prego e vocês fingem que acreditam”. Nunca são expostos a verdade.
4 – O evangelho Monopólio: É aquele evangelho que não é mais de Cristo, mas de algum dono surtado de alguma “igreja”.
5 – O evangelho Pague e Leve: É uma antiga forma de indulgencia, onde a benção está sempre condicionada a qualidade da oferta que o fiel entrega.
6 – O evangelho Show: É aquele evangelho que tanto a adoração, pregação e liturgia fazem parte de um show, que celebram a personalidade humana e criam ídolos evangélicos.
7 – O evangelho pragmático: È aquele evangelho que prioriza as leis do mercado, “se está dando certo, então é verdadeiro”, sendo que, nem tudo que parece estar dando certo, é verdadeiro segundo os princípios divinos.

O ABSURDO COMÉRCIO DA FÉ: (baseado em anúncios de “campanhas” que temos visto por aí)
-Apito de chamar anjo----------------------------R$ 2,50
-Sabonete c/extrato de arruda
para limpeza espiritual---------------------------R$ 5,00
-Rosa ungida---------------------------------------R$ 10,00
-Lenço milagroso---------------------------------R$ 20,00
-Óleo Santo de Israel----------------------------R$ 15,00
- Cajado de Moisés------------------------------R$ 25,00
-Cueca de Abraão--------------------------------R$ 150,00
(abençoa a fertilidade masculina)
- Meia do apóstolo “fulano de tal” ----------R$153,00
-Passaporte para o céu------------------------- R$ 850,00
(Parcelado em 3 vezes no cartão de crédito)
Obs: Crente sem passaporte está sujeito a deportação diretamente para as profundezas dos infernos por não estar devidamente documentado para entrada nos céus.

“Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho”. (Gálatas 1:6)

Interessante é que nunca vemos “Campanhas” para santificação, mudança de vida, salvação/ir para o céu... tudo é voltado para o material e para “esta vida” terrena.

Mateus 24:33 “Igualmente quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo às portas.”


Gustavo Rodrigues

4 comentários:

Eduardo disse...

ri pacas com isto tudo. Infelizmente, não está para rir, mas........

Anônimo disse...

Não sou favorável a esses movimentos televisivos e neopentecostais como voces aqui demonstram tambem não serem, mas me tirem uma dúvida: porque acontecem tantas curas de verdade? Porque alguns indivíduos conseguem mesmo se erguerem financeiramente? Me auxiliem nesse ponto teológico.

Gustavo disse...

Na lista dos Dons espirituais consta o dom de Discernimento de Espíritos (I Coríntios 12:10).
A importância desse dom é porque 3 espíritos podem atuar em nossos dias:
1º Espírito Santo: Tudo que faz é para glorificar à Jesus
2º Espírito do homem: Técnicas de persuasão, hipnose,etc.. que dão ênfase à auto-promoção humana.
3º Espírito maligno: Também faz milagres. Tem prazer/coopera em alimentar a heresia na vida das pessoas.
Um exemplo claro: Pessoas que afirmam que uma imagem falou, chorou... Aquilo realmente aconteceu, mas a Bíblia é clara em mostrar que é o espírito maligno se esconde na imagem, pois tem sede de adoração. As pessoas então passam à acreditar naquilo como regra de fé.
O espírito maligno atua muitas vezes aliado ao espírito do homem.
A Palavra de Deus, que é clara em afirmar que da mesma maneira que existem sinais divinos, também existem sinais demoníacos (Ap.13:13-15),os quais tem por objetivo alimentar a heresia na vida das pessoas.
Quanto às curas e sinais em grandes eventos:
• Existem sim manifestações genuínas do poder de Deus, devido a fé dos ouvintes, pois a fé vem pelo OUVIR pela Palavra de Deus.Deus pode todas as coisas,mas o objetivo primordial de suas manifestações na Terra sempre foi a Salvação.
• Existem também os charlatões que contratam atores para simular tais milagres.Tais fatos também já foram desmascarados em algumas ocasiões, como um fato divulgado na Internet , intitulado “pastor Orkut”, que entrava no orkut dos membros de onde ele ia pregar e entregava” supostas revelações” baseadas nas informações do Orkut.
• Existem também manifestações reais, mas que não são do Espírito Santo, mas do maligno,para afastar as pessoas do verdadeiro alvo do Evangelho.
Portanto, irmão, devemos buscar o dom de Discernimento de Espíritos, para saber quem está operando. Como homem não tenho a mínima condição de julgar tais manifestações; por isso fico com A PALAVRA que julga retamente:
Se é para glorificar a Jesus, se vai nos santificar, nos aproximar de Deus e nos afastar do pecado, e nos aproximar da Eternidade, é de Deus.
Caso contrário, se é para exaltar o homem, e de bênçãos só para esta vida, tenho minhas dúvidas!

Unknown disse...

Paz do Senhor

Infelizmente o evangelho de hoje dia tem como base os princípios humanos, mas é como eu sempre digo: “Métodos humanos trazem crescimento rápido, mas nunca serão sólidos”.
Ao meu ver é claro que ninguém tem que concordar com isso, mas fica a reflexão a todos, eu sou extremamente contra a programas de Evangélicos na televisão, desde de que surgiram tem derramado heresias nos lares de todas as pessoas, pregando um evangelho torto, fraco e doente, mas entendo que ser santo e transcender um padrão normal, porem não vejo isso na igreja de hoje (sem generalizar).

Abraços.