quinta-feira, 14 de junho de 2012

A âncora da alma

Paz a todos irmãos!!!

Estava meditando na carta aos Hebreus há uns anos atrás, e em uma passagem encontrei uma mensagem interessante, hoje me lembrei desta mensagem e resolvi compartilhar com os irmãos, boa leitura a todos.

Hebreus 6:18 e 19

18  para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;
19  a qual temos como âncora da alma segura e firme e que penetra até ao interior do véu,

O escritor falava nesta passagem sobre as promessas de Deus a Abraão e também dos seus juramentos a Abraão, mencionando que Abraão creu pacientemente e alcançou as promessas, o escritor então afirma que duas coisas são impossíveis a Deus: Não cumprir as suas promessas e invalidar o seu juramento, resumindo é impossível Deus mentir.

O escritor antes destes versos falava acerca da salvação, de Deus não ser injusto, e de sermos pacientes para herdarmos as promessas, neste caso a salvação:

12  para que não vos façais negligentes, mas sejais imitadores dos que, pela fé e paciência, herdam as promessas.

Então o escritor nos diz que teremos firme consolação se acreditarmos naquilo que não pode ser mudado: se permanecermos fiéis, se não negligenciarmos a Deus receberemos uma eterna salvação.(minhas palavras), por que firme consolação? Irmãos não existe consolo maior do que este, esta Salvação, por exemplo se o irmãos estiver desempregado, o irmão tem esta consolação de ter uma eterna salvação, se o irmão está doente o irmão tem esta consolação, se passarmos por qualquer dificuldade neste mundo temos esta consolação, de que um dia tudo passará e viveremos eternamente com o Senhor, não há nenhum sofrimento que se compare a Glória que nos há de ser revelada, por isso somos consolados.

"... tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;"

O nosso refugio é este, esta salvação.

 "...a qual temos como âncora da alma segura e firme..."

Você sabe o que é uma âncora? A âncora era usada para manter o navio firme em algum lugar, enquanto a âncora não fosse tirada o navio não sairia daquele lugar. Você já se perguntou de porque estar na presença do Senhor até hoje, o que tem te sustentado até hoje? É simples, é porque você tem a Salvação como âncora, mesmo que passemos por problemas e aflições como todas pessoas que não conhecem a Jesus passam, não desistimos de servir a Jesus se tivermos esta salvação como âncora. O lugar do navio não é parado, mas a âncora o segura até o momento de partir, irmãos o nosso lugar não é neste mundo e assim como o navio um dia sai quando a âncora é levantada, assim um dia a nossa âncora, a nossa salvação será manifestada, ai sim veremos o que até agora era invisível, e que cremos hoje pela fé, e então deixaremos este mundo para morar com o Senhor, e viveremos "ancorados" eternamente com o Senhor.



Um comentário:

Anônimo disse...

Carmen Goes
Lages/SC

Deus abençoe pela clara explicação do texto. Deus é Soberano e infalível, glória ao seu Santo Nome!
Shalom Adonai!