sábado, 16 de janeiro de 2016

Como perseverar na doutrina dos apóstolos?

1) Como perseverar na doutrina dos apóstolos?

R = Seguindo a doutrina dos apóstolos.

2) Como posso saber quais são as doutrinas dos apóstolos?

R = Lendo a Bíblia, mais precisamente o livro de Atos e também as cartas neotestamentárias.

3) Uma “nova doutrina” dada segundo uma “nova revelação” pode ser também uma “doutrina dos apóstolos”?

R = Não!

4) Por que não?

R = Porque as doutrinas dos apóstolos são descritas na Bíblia (de forma explícita e não em códigos, “senhas místicas”, alegorias e tipologias). Se estão escritas na Bíblia, logo, não podem ser “novas”, mas as mesmas. Se uma doutrina é “nova”, dada por “revelação”, ela é extra bíblica e com fortes tendências para a heresia e apostasia, mesmo (aparentemente) inofensivas...

5) Bem, mas minha igreja nasceu por uma nova revelação e suas doutrinas são voltadas para os tempos do fim. Portanto, são doutrinas reveladas para o presente momento..

R = Me desculpe a franqueza, amigo, mas você está sendo enganado! O Evangelho é santo, pois é a Boa Nova do Deus Santo através de Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente, o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Só há um Evangelho e todo suposto evangelho dado por "revelação" após o Evangelho é anátema segundo a Bíblia. Não há nenhuma outra "nova revelação" e o tempo que vivemos é tão especial quanto os demais. cada profecia a seu tempo. profecia não define o rumo do Evangelho e nem muda seu conteúdo santo. Ao contrário, as profecias se cumprem por decreto do mesmo Deus que nos deu o Evangelho através de Cristo Jesus. Aliás, seu argumento não é diferente dos argumentos de outras seitas que foram "reveladas" e que têm "doutrinas reveladas".

Quer saber mais?

Leia:

http://palavraserio.blogspot.com.br/2014/10/evangelho-poder-de-deus-para-todo_4.html

E também:

http://palavraserio.blogspot.com.br/2014/10/uma-reflexao-breve-sobre-obra-do.html

Nenhum comentário: