quinta-feira, 1 de setembro de 2011

HERESIAS CATÓLICAS 2

10 motivos bíblicos para não ser Católico Apostólico Romano


O Catolicismo Romano afirma ser o único representante na terra da fé Cristã. Ensinam que fora da igreja Católica Romana não há salvação. Quando o papa Bento 16 veio ao Brasil em 2007, disse em seu discurso que os Católicos devem ser mais práticos em sua fé, com o objetivo de deter o avanço das seitas (ele considera como seita, todo seguimento cristão que não tem vínculo com a igreja Católica) na América do Sul.

Será a seita Romana a verdadeira representante de Cristo na terra? Será que salvação em Cristo só no Catolicismo Romano? Estará certo o papa Bento 16, ao chamar de seita qualquer outro seguimento Cristão que não esteja ligado ao Catolicismo. Iremos responder a estas e outras indagações neste estudo.


DEZ RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO SER CATÓLICO APÓSTOLICO ROMANO.


I – A igreja de Cristo não nasceu em Roma, mas em Jerusalém.


a. O catolicismo romano nasceu somente em 325 d.C. com o concílio de Nicéia, promovido por Constantino, imperador de Roma. Ela recebeu esse nome em 381 com o imperador Teodósio.


b. A bíblia revela que o início da igreja cristã foi trezentos anos antes em Jerusalém, e não em Roma. Lc. 24: 47-49; At.1:4, 8, 12-14; 2: 1-5, 37-47.


II – A autoridade da bíblia está acima da autoridade de qualquer igreja.


a. A igreja católica em 1546 colocou a tradição da igreja em pé de igualdade com as escrituras. Isto significa que só a igreja romana determina o que é verdade e o que não é na bíblia.

Exemplo: No século IV a igreja romana estabeleceu as orações pelos mortos e sinal –da- cruz feito no ar. No ano de 1100 d.C. introduz na igreja o culto dos anjos.


b. Mt.15:3; Mc.7:13; II Tm.3:16. A bíblia tem autoridade suprema e não a igreja. Devemos aceitar a verdade da palavra de Deus e não uma interpretação particular de uma entidade. I Co.4:6; Ap.22:18


III - A história da igreja e acima de tudo a bíblia nos ensina que só devemos aceitar 66 livros da escritura como inspirado por Deus e não 73.


a. Os 7 livros a mais na bíblia católica foram acrescentados em 8 de Abril de 1546 no Concilio de trento (1545-1563). São estes os livros: Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, Baruque, A epístola de Jeremias, 1 e 2 Macabeus e acréscimos feitos a Ester e a Daniel.


b. Wayne Grudem alista 4 fatos que comprovam que você não deve recebê-los com Palavra de Deus.


b.1. Eles não atribuem a si a inspiração divina; b.2. Não foram considerados como palavra de Deus pelo povo judeu; b.3. Não foram considerados como escritura por Jesus nem pelos escritores do novo testamento; b.4. Contêm ensinos incoerentes com o restante da bíblia.


Exemplos: Baruc diz que Deus ouve as orações dos mortos (3.4); II Macabeus pede desculpas por seus erros, 15:36-39.


IV – Seguir o Catolicismo é praticar espiritismo, que é condenado por Deus.


a. A partir do momento que os sacerdotes católicos ensinam os seus seguidores a intercederem a Maria, João, José, Pedro ou a qualquer outro que está morto. Ensinam praticas espíritas que é consultar os mortos.


b. Deus condena veementemente consultar os mortos, Dt.18:9-14; Is.8:19-22.


V – A idolatria é um grande pecado diante de Deus.


a. O 3° catecismo-p. 75 da igreja católica ensinam que se deve prestar honra e veneração às imagens de escultura.


b. A imagem de escultura que é o mesmo que ídolo é condenado expressamente por Deus, Ex.20:4; Dt.7:25-26; Hc.2:18-19; Os.4:12; Mt. 4:10.


VI – O batismo é uma confirmação de fé e não um meio de Salvação.


a. A igreja católica ensina que o batismo infantil deve ser realizado como meio de salvação. Acredita-se que se a criança morrer sem se batizar, irá para o limbo e ficará numa sombra eterna sendo considerada pagã.


b. Segundo a bíblia o batismo trata de um ato de obediência que expressa fé do batizando em Cristo. Uma criança não tem entendimento suficiente para obedecer e expressar sua fé em cristo. Aliás, o próprio salvador foi batizado aos 30 anos de idade, Lc.3:21-23; Mc.16:15,16.


VII – A palavra de Deus me ensina que só Jesus não cometeu pecado algum.


a.Hb.9:28.1. O ensino católico diz que Maria a mãe de Jesus foi uma mulher que não cometeu pecado algum.


b. Em Lc. 6:46-47 A própria Maria declarou-se pecadora como qualquer outra pessoa. Em Lc.2:22-24, ela mesma se incluiu no sacrifício de um par de rolas pelo seu pecado.


VIII – Jesus é o único intercessor entre Deus e os homens.


a.I Tm.2:51. A igreja católica coloca Maria e muitos outros como intercessores entre Deus e os homens.2. O próprio Jesus nos ensinou que Devemos pedir ao Pai em Seu Nome, Jo. 15:16; 16:23, 34


IX – Cristo é o único e grande fundamento da igreja.


a. A história revela que o papado foi instituído com fins políticos. O primeiro papa foi Leão I (440-461d.C.) e não Pedro. O título de papa não existe na bíblia, Ef. 4:11.2. Usa-se Mt. 16:16-19 para afirmar-se que Pedro foi o primeiro papa. O termo usado por Jesus para Pedro é pedra. Contudo a palavra no grego é “petrós”. Jesus empregou-a com o sentido de “pedrinha”. Já para a palavra pedra, da frase “sobre esta pedra edificarei a minha igreja”. Jesus usou o termo grego “petras” para designar rocha (grande pedra). A bíblia ensina que Pedro não passa de uma pequena parte da edificação. Ele mesmo escreveu que Jesus é a pedra de esquina, I Pe.2:4-10.


X – Salvação Eterna só em Cristo Jesus.


a. Para o catolicismo, as boas obras ajudam na salvação.


b. Tal crença despreza o grande amor de Deus. Somos salvos pela graça e não por méritos pessoais. A bíblia nos dá grandes respostas sobre a doutrina da salvação:


b.1. A salvação só vem de Deus, Is.12:2; 25:19; I Tm.4:10; b.2. Salvação só por meio de Cristo. Jo.10:9; At.4:12; Rm.5:1,9; I Ts.5:9; b.3. A salvação é um dom imerecido de Deus, Jo.3:16; Ef.2:8, 9.

“Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade”. II Cor. 13:8

GABRIEL FELIPE

28 comentários:

Haas disse...

Qual religião é seguida pelos autores deses textos?? Meu email para resposta é haas_84@hotmail.com

Gustavo disse...

CRISTÃOS (chamados de Protestantes ,Evangélicos...) mas em se tratando de seguir, seguimos a Bíblia Sagrada como regra e base de fé.Desde já deixamos claro que o objetivo não é ferir ou criticar a religião alheia, mas esclarecer a verdade.Assim como muitos,que desconhecem a verdade, fiquei irado quando um crente falou essas coisas pra mim,quando eu ainda era católico,mas,aos leitores que se encontram nesta situação,antes de rejeitarem, investiguem, busquem conhecer a verdade,pois vocês poderão conhecer à Deus de uma maneira maravilhosa; quando a base da fé não são dogmas ou regras humanas,mas a Biblia.
(comentário modificado,em respeito ao irmão Haas, que à princípio achei que sua pergunta era com fins de rejeição ao assunto, pois muitos que ainda rejeitam a verdade às vezes tem nos criticado ,até com certa agressividade).

Haas disse...

Na verdade, fiz a pergunta neste post e acabei perdendo a rastreabilidade. Também me encaixo nesta parte protestante da igreja cristã, sigo a doutrina Luterana. Estou gostando dos textos e do dinamismo das passagens. Muitas vezes por correria do dia a dia, não consigo cumprir as horas devidas à Jesus. Mas acompanhando o Blog de vocês me sinto cada vez mais perto Dele. Muito bom! Que Deus em todo Seu poder, continue abençoeando-os.

Gabriel F. M. Rocha disse...

Olá, Haas ! Te envio meu email e MSN , poderemos conversar melhor,ou, mais avontade sobre nossa igreja e nossa comunhão.

MEU E MAIL É:

biel_shalom@yahoo.com.br

será um prazer compartilhar das bençãos do Senhor conbtigo. UM GRANDE ABRAÇO!

Anônimo disse...

a- Para o catolicismo, as boas obras ajudam na salvação.

então o que são paulo quiz nos dizer em "o reino de Deus não consiste em palavras,más em ATOS." 1cor(4-20)

"Convoco que sejais meus imitadores (imitar cristo)" 1cor(4-16) e 1cor(11-1)

ou seja, AS BOAS OBRAS AJUDAM DE FATO NA SALVAÇÂO, porque BOAS OBRAS, é ou não é , imitar cristo ?
ou então cristo não fez boas obras ?

Maria é sim nossa intercessora, assim como ela intercedeu nas bodas de caná pedindo um milagre a seu filho, que transformasse a agua em vinho, ali ela intercedeu João(2-3,5)

Na igreja de vocês , ouvi-se muito "sangue de jesus tem poder"
Se no evangelho de são lucas vem nos dizer que Maria concebeu do espirito santo, o nosso senhor Jesus, isso significa que ela não teve relação sexual para jesus nascer
Logo,
Exemplo: quando 2 pessoas tem um bebe, o bebe vem com 50% das caracteristicas da mãe e 50% com as do pai.

Como Maria não teve relação , podemos afirmar que 100% do SANGUE DE MARIA é de fato 100% do SANGUE DE JESUS !

"SANGUE DE JESUS TEM PODER"

Alguém pode me explicar isso ??

Gabriel F. M. Rocha disse...

Pois bem, amigo . Para o começo do assunto quero te esclarecer que : Os atos na qual você nos citou está ligado sim a atitudes, porem como um resultado da graça de Deus em nossa vida. Por exemplo, se voce foi transformado pela misericordia transformadora de Cristo e recebeu de sua graça salvífica, voce (pela fé) passa a realizar "nbovas obras", ou seja, frutos dignos de arrependimento.

Sua outra dúvida é a respeito de Maria. Pois bem, preste atenção: Você mesmo nos citou o texto famoso das 'Bodas de Caná'. Bem, porque voce não mencionou tambem a resposta de Jesus para Maria "que tenho eu contigo, mulher..."? Ela era uma intercessora que ainda não havia reconhecido o tempo de seu Senhor. Leia a bíblia toda ! Não fique preso só num texto que não argumenta nada...

Sobre as "boas obras" elas apenas são um resultado de uma vida transformada pela GRAÇA , as obras não são um "meio" para alcançar a salvação, mas sim nossa obrigação perante o deus a quem servimos.

Sobre o "sangue de Maria" vejo que sua heresia é tristemente hilária e seu argumento muito carente de DOUTRINA . Deus é eterno, certo ? Jesus estava com Deus na eternidade, certo? Como Maria é mãe de Deus. Deus teve um projeto na qual o Cristo teria que vir homem, Maria achou-se um bom instrumento para esse ato.

Termino dizendo que o sangue de Jesus tem poder sim, mas não clamamos pelo sangue biologico de Jesus, meu querido. O sangue de Jesus biológico ficou na cruz e na ressurreição, mas o sangue (Espírito Santo derramado sobre a igreja) tem sim , muito poder. Para questionar essa postagem voce, anonimo, deve estudar muito. E uma dica: melhore seu português.....

Anônimo disse...

Eu posso até estar faltando doutrina sim, mais pelo pouco tempo que estou já li muito, inclusive os 4 evangelho!

A resposta que Jesus dá a Maria, na MINHA BIBLIA, é "Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou" João(2-4),ele quiz dizer, Literalmente, Mulher, que tem a ver isso comigo e contigo? Sentido, "em si nós nada temos a ver com esta falta de vinho.Minha hora de fazer milagres ainda não chegou.Contudo, a teu pedido antecipo essa hora". E se ele não tivesse antecipado essa hora a pedido de sua Mãe Maria, porque então na continuação do evangelho ele acaba Realizando o milagre?

sendo que usando a sua biblia ele diz "QUE TENHO EU CONTIGO,MULHER...?" Voce não acha que com esse termo que voce usou, fica pior ainda, se ele não tem NADA COM ESSA MULHER, Porque então ele fez o milagre ?
O Evangelho tanto o meu como o seu , Não diz que OUTRAS pessoas fizeram esse pedido a Jesus , e sim , Só MARIA.

João(1-14) "E o verbo se fez carne e habitou entre nós,..."

O verbo é palavra, e antes que Jesus viesse o Verbo era Deus, e no evangelho de são joão nos diz que ele de fato Veio e habitou entre nós.

João(6-51) " Jesus diz: eu sou o pão vivo descido do céu quem come deste pão vivera eternamente"

Porque o Milagre de Lanciano só aconteceu na igreja Cátolica ?
Já leu sobre este milagre? até os cientistas da naza estudou e comprovou tudo , o mesmo sangue é o mesmo do santo sudário , o tipo de sangue é o mesmo de um Judeu comum. como explicar isso ? se até a naza diz como um milagre e eles não tem duvida.

1cor(11-24) " isto É , o meu corpo que será entregue por vós, fazei isto em memória de mim"

Jesus não esta dizendo, Isto FOI o meu corpo, isto ERA o meu corpo, o proprio jesus DIZ , AFIRMA, ISTO ÉÉÉÉÉ o meu corpo , não fala isso só em corintios , mais também nos 4 evangelhos. E como que voces ainda não creem ?

Espero a explicação..... ?

Gabriel F. M. Rocha disse...

Bem, continue lendo a sua bíblia então meu amado. Mas, analise -a pelo todo. verás que Maria foi uma serva dedicada no projeto de Deus, não parte deste projeto. A salvação é em Jesus. A sua bíblia diz que apenas Ele subiu ao céu porque apenas Ele de lá veio. Ele é a porta,Ele é o caminho. maria faleceu e aguarda o Grande dia do Senhor ,onde receberá o seu galardão de serva fiel e obediente naquilo que Deus instituira para sua vida em prol de seu projeto.

Agora, sobre o santo sudário, meu amigo, desculpe. Estou já adiantedo em minha vida espiritual e não dou lugar ás fábulas. Esse manto foi comprovado como um manto medieval. E , onde o senhor leu sobre os "cientistas da nasa" leu o que te interessou ou o que era de interesse da ICAR. O sangue de Cristo para a libertação e salvação é espiritual. Esse é o "melhor concerto" descrito em Hebreus. Não discuto fábulas, mas doutrina.

Sua Igreja não é a primeira igreja instituída por Crito , mas sim instituída por Constantino no século III.

Gabriel Felipe Rocha.
Graduado em História;pos graduado em Sociologia; Bacharel em História da igreja e mestrando em Educação UFV.

Gabriel F. M. Rocha disse...

Para mais detalhes: http://palavraserio.blogspot.com.br/2011/12/heresias-catolicas-8-hostia.html

Deixe de ignorancia. Jesus é o caminho !!!

Anônimo disse...

Pois é , ficou algumas pergunta minhas sem responder né !!

E eu perguntei sobre o Milagre de Lanciano não sobre o santo sudário!
Me responde, como eu não vou acreditar no milagre de Lanciano , sendo que uma irmã aqui da minha comunidade foi lá onde ocorreu o fato , viu com seus proprios olhos , e veio nos contar e ainda mostrar a foto que ela tirou , até no google voce acha isso , como eu não vou crer ??

Sabe porque eu sou catolico, porque só na Igreja católica apostólica romana, é que se realiza o milagre todos os dias nas paróquias, o milagre, João(1-14) "E o verbo se fez carne e habitou entre nós,..."

João(6-51) " Jesus diz: eu sou o pão vivo descido do céu quem come deste pão vivera eternamente"

Se o proprio Jesus disse isto, e ainda nesse capitulo 6 , ele fala " darei minha carne para voces comerem..."
Que religiões são essas hoje , que dizem que nós comungamos bolachinha de agua e sal , que religiões são essas que não creem nas PROPRIAS PALAVRAS DE JESUS ?

Do que adianta dizer " Eu sou MESTRADO EM HISTÓRIA , SOU CIENTISTA DA UNIVERSIDADE DE HAVARD, ETC " do que adianta tudo isso , sem a CARIDADE, sem a HUMILDADE , Sem enxergar as coisas com os olhos da FÉ e do Coração ??
Jesus veio ao mundo para transformar os IGNORANTES em Doutores, e os Doutores em Ignorantes!!

Por isso que sou Católico , porque é nela que comemos o pão vivo descido do céu !!

E Maria não pode de forma alguma ser uma mulher "QUALQUER" , visto que um Anjo enviado por Deus vem sauda-la e ainda dizer "Ave CHEIA de GRAÇA" Ela é Cheia de graça, quem é cheio de graça como voce mesmo diz, realiza boas obras, imagine esta mulher,
A MÃE DE DEUS e Nossa mãe , porque não foi atoa que Jesus nos diz "mulher, eis ai teu filho, e diz para joão, Eis ai tua mãe" João(19-26,27)

Se a salvação é para CADA UM de nós, e se o evangelho foi deixado para cada um de nós buscar sua salvação, fica óbvio que quando se Lê a escritura sagrada não é para que só imaginemos os fatos que ocorreram , e sim que também possamos SE COLOCAR diante dos fatos,
Exemplo: quando jesus cura um cego ou paralitico, ele cura a nossa cegueira do mundo e também o nosso comodismo.
E se colocando no lugar de João , logo, Jesus deu a Sua Mãe para a nossa Adoção de filhos e filhas.

E com todo respeito, se o sangue de jesus pra voce ficou na cruz e no calvário voce então acredita em um Deus Morto, que também ficou na história a 2012 anos atraz !

Gustavo disse...

A FARSA DE LANCIANO
O conheçamos mais sobre suposto milagre de Lanciano:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Milagre_Eucar%C3%ADstico_de_Lanciano

Na década de 70 foram realizados exames clínicos no tecido enviado para análise, mas foram apenas exames histológicos laboratoriais que visavam verificar se a amostra enviada era tecido humano, mas NÃO FOI FEITO nenhum exame de datação no material coletado para verificar a data do tecido.

Para verem os resultados dos exames baixar o arquivo, está em italiano:

http://www.mediafire.com/?2j2j8qalrmcrlb4:

O exame de datação por rádio carbono n/ão foi feito, o que macula qualquer declaração

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sud%C3%A1rio_de_Turim#Data.C3.A7.C3.A3o_por_radiocarbono

de comprovação de milagre, pois exame histologico NÃO COMPROVA milagre algum.

Mas até agora o que eu escrevi não é prova alguma contra as argumentações, vamos à eles:

1º Alegam que uma comissão internacional analisou o tecido:

MENTIRA: Pois apenas o Doutor Linoli quem analisou, o tecido e o outro doutor Bertelli apenas verificou os resultados e anotações feitas pelo Dr. Linoli,
Notamos que APENAS 2 médicos italianos fizeram alguma análise do assunto, portanto NÃO EXISTE COMISSÃO INTERNACIONAL COM APENAS 2 INTEGRANTES DO MESMO PAÍS.

2º A OMS E A ONU chancelaram o milagre:

MENTIRA: A OMS é um órgão que trata de saúde pública e não de pesquisa científica, e NÃO EXISTE COMISSÃO INTERNACIONAL para tratar desses assuntos

3º Os selos afixados nos documentos são da OMS :

MENTIRA: Os selos não são da OMS, mesmo com a argumentação que os selos tenham mudado o que é uma falácia, pois desde a sua fundação em 1948 o mapa mundi tem ao centro o bastião com a serpente, símbolo internacional da medicina;

O que é GRITANTE é que no próprio documento os “carimbos usados para ONU é como está ITALIANO UNO, mas a OMS está em Inglês!

Não exisite o bastião “coroado” pelo mapa mundi igual no selo oficial da ONU.

O que constatamos nas afirmações canhestas:

1º Não tem como saber se a amostra analisada tenha 700 anos, pois não foi feito um exame de datação.

2º A OMS não trata de pesquisa cientifica, mas sim de saúde pública em países necessitados,

3º Não existe NENHUMA comissão da ONU ou OMS para investigar milagres !

4º Os selos nos documentos NÃO SÃO da OMS, como podem ver.

5º Exame histológico não comprova MILAGRE algum, pois são exames laboratoriais comuns iguais aos que fazemos anualmente.

Portanto não passa de MENTIRA as argumentações.

Amado, mas se apesar de tudo, você insiste em manter seu ponto de vista, só um conselho:
A Salvação não se baseia em fatos extra-bíblicos, mas puramente na Palavra de Deus, que é clara em afirmar que da mesma maneira que existem sinais divinos, também existem sinais demoníacos(Ap.13:13-15),os quais tem por objetivo alimentar a heresia na vida das pessoas.
O que falo,não é para denegrir o catolicismo, pois conheço muito bem, pois fui criado nele,seguindo tudo como "manda o figurino"(1ª comunhão, crisma, etc...); até conhecer verdadeiramente à Jesus através da Sua Palavra de uma maneira viva e poderosa.
O problema do Catolicismo é colocar como base da fé Maria, e não Jesus.Não adianta tentar negar,já fui daí e sei como é.
Um dos grandes exemplos é aquela imagem que se usa atualmente nos cartazes de eventos católicos:Maria no centro, o Pai a reverenciando de um lado, o Filho do outro, e o Espírito Santo representado pela pomba em cima dela.
Outro grande equívoco católico é insistir que os evangélicos não gostam de Maria: ela é nossa irmã na fé, um exemplo a ser seguido,mas não é Salvadora(SÓ JESUS), nem intercessora (esse papel foi dado Biblicamente ao Espírito Santo, que "intercede por nós com gemidos inexprimíveis").
Leia mais a Bíblia e ore ao Senhor pedindo discernimento de Sua Palavra.
Deus te abençoe!

Gabriel F. M. Rocha disse...

O Milagre de Lanciano Desmascarado

Assim disse o Senhor: Não tentarás o teu Deus. Mas como aqui não acreditamos nessa baboseira e não temos medo de sermos desafiados, aqui está mais um deleite para vocês. Fomos desafiados por email a fazer um artigo sobre a palhaçada conhecida como Milagre de Lanciano. Caso contrário, “se este fato fosse comprovadamente verdade, a ciência teria de assumir a veracidade e a seriedade da Igreja Católica, bem como um de seus dogmas mais peculiares, a Eucaristia.”

Isso aquece me sangue e faz meus caninos crescerem de satisfação, ainda mais que o próprio e-mail traz a refutação “(…) basta procurar na internet, existem dezenas de sites católicos que relatam este ocorrido”. Imagino que sim, eles até “provam” que os judeus libertavam prisioneiros na Pessach, mesmo sem apresentar prova alguma.

Senhoras e senhores, este é mais um artigo da série: Grandes Mentiras Religiosas – O (pseudo)Milagre de Lanciano.

Tudo começa em Lanciano, claro, na Itália. Lá, no mosteiro de São Legoziano viviam os “monges de São Basílio”. Durante uma missa, o pão que ia ser consagrado (não havia a hóstia, como conhecemos hoje), no momento do ato da consagração, converteu-se em carne e o vinho em sangue, conforme diz o mito. Imagino o auê que não foi. Milagro di Dio!

Ah, sim… esqueci de dizer que isso aconteceu pelos idos do século VIII da Era Comum, uma época de luzes e com um grande avanço científico, não é mesmo? ;)

O pão-que-virou-carne apresentava, como ainda hoje se pode observar, uma coloração ligeiramente escura, tornado-se rósea se iluminada pelo lado oposto, e tinha uma aparência fibrosa; o Sangue era de cor terrosa (entre amarelo e o ocre), coagulado em cinco fragmentos de formas e tamanhos diferentes. Inicialmente essas relíquias foram conservadas num tabernáculo de marfim e, a partir de 1713, até hoje, passaram a ser guardadas numa custódia de prata, e o Sangue, num cálice de cristal.

Isso é o que se sabe do ocorrido. Só isso, nada mais.

No entanto, desde longa data a Igreja Católica sempre precisou de relíquias, de algo físico e palpável que pudesse ser mostrado à população, de modo que acreditassem no deus deles. Mais tarde, eles fariam de outra forma: a ferro e a fogo, através do poder da infame Inquisição.

O tempo passa, o tempo voa, e as pessoas sensatas se recusam a acreditar em qualquer bobagem só porque lhes disseram que era verdade. E aqui começa a verdadeira mentira. A mentira que a Ciência provou ser verdade o acontecido em Lanciano.

Gabriel F. M. Rocha disse...

O texto publicado pelo Zenit em Português segue abaixo, para depois fazermos considerações.

ROMA, quinta-feira, 5 de maio de 2005 (ZENIT.org).- O doutor Edoardo Linoli afirma a Zenit que sustentou em suas mãos um verdadeiro tecido cardíaco quando analisou anos atrás as relíquias do milagre eucarístico de Lanciano (Itália), o mais antigo dos conhecidos.

O fenômeno se remonta ao século VIII. Em Lanciano, na igreja dedicada a São Legonciano, um monge basiliano que celebrava a missa em rito latino, após a consagração, começou a duvidar da presença real de Cristo sob as sagradas espécies.

Nesse momento, o sacerdote viu como a sagrada hóstia se transformava em carne humana e o vinho em sangue, que posteriormente se coagulou. Na catedral estão custodiadas estas relíquias.

Professor de Anatomia e Histologia Patológica, de Química e Microscopia Clínica, e ex-chefe do Laboratório de Anatomia Patológica no Hospital de Arezzo, o doutor Linoli foi o único que analisou as relíquias do milagre de Lanciano. Seus resultados suscitaram um grande interesse no mundo científico.

Em novembro de 1970, por iniciativa do arcebispo de Lanciano, Dom Pacífico Perantoni, e do ministro provincial dos Conventuais de Abruzzo, contando com a autorização de Roma, os Franciscanos de Lanciano decidiram submeter a exame científico as relíquias.

Encomendou-se a tarefa ao professor Linoli, ajudado pelo professor Ruggero Bertelli –da Universidade de Siena–. Com a maior atenção, o professor Linoli extraiu partes das relíquias e submeteu a análise os restos de «carne e sangue milagrosos». Em 4 de março de 1971 apresentou os resultados.

Evidenciam que a carne e o sangue eram com segurança de natureza humana. A carne era inequivocamente tecido cardíaco, e o sangue era verdadeiro e pertencia ao grupo AB.

Consultado por Zenit, o professor Linoli explicou que, «pelo que diz respeito à carne, encontrei-me na mão com o endocárdio. Portanto não há dúvida alguma de que se trata de tecido cardíaco».

Quanto ao sangue, o cientista sublinhou que «o grupo sanguíneo é o mesmo do homem do Santo Sudário de Turim, e é particular porque tem as características de um homem que nasceu e viveu nas zonas do Oriente Médio».

«O grupo sanguíneo AB dos habitantes do lugar de fato tem uma porcentagem que vai de 0,5 a 1%, enquanto que na Palestina e nas regiões do Oriente Médio é de 14-15%», apontou.

A análise do professor Linoli revelou também que não havia na relíquia substâncias conservantes e que o sangue não podia ter sido extraído de um cadáver, porque se haveria alterado rapidamente.

O informe do professor Linoli foi publicado em «Quaderni Sclavo di diagnostica clinica e di laboratório» (1971, fasc 3, Grafiche Meini, Siena).

Gabriel F. M. Rocha disse...

Pois bem, concluindo: Não queremos discutir pontos religiosos contigo, meu caro. Este blog ,inclusive, existe para edificação,informação e até mesmo para uma meditação sobre a PALAVRA DE DEUS em sua totalidade e verdade.

Quando expus minha formação escolar e acad~emica foi para te dar uma noção de que não estou aqui para falar besteira e nem entrar em assuntos na qual sou extremaente leigo e, tais assuntos envolvem a minha área de formação (Historia) e ,nessa área,você nos apresentou fatos sem fundamentos e, como disse Gustavo (que tambem tem formação e registro nessa área de cunho filosófico e humano),não nos envolvemos em fatos extra-bíblicos.

Que Deus possa te abençoar e iluminar sua mente. Um conselho: Leia sua bíblia TODA !

Anônimo disse...

Olha só , que sentido tem essas igrejas de agora , sendo que a CATOLICA APOSTOLICA ROMANA esta desde o principio, qual será a verdadeira igreja?
Quem é VOCÊ para falar MAL de outra religião? isto porventura é seguir a Cristo? Jesus mesmo diz aos seus discipulos quando lhes disseram "senhor outros estao falando em seu nome,mandamos parar..." Jesus respondeu:"deixai eles, quem fala nós é nosso amigo e não inimigo..."
Se a igreja é UNIDADE, e com um monte de gente sem crença nenhuma, qual o sentido de um BLOG desses pra falar MAL de religião? tantas coisas mais importantes pra fazer, EVANGELIZAR QUEM PRECISA POR EXEMPLO, é por isso que sem DUVIDA a nós chamamos voces de PROTESTANTES porque é só isso que fazem... uma vergonha na minha opinião...
Veja abaixo e tire sua propria conclusão,qual a VERDADEIRA IGREJA?

Estamos vivendo um momento do cristianismo onde muitas igrejas são criadas a cada momento:

Os luteranos foram fundados por Martinho Lutero em 1524.

Os anglicanos pelo rei Henrique VIII em 1534, porque o Papa não havia permitido seu divórcio para se casar com Ana Bolena.

Os presbiterianos por John Knox em 1560.

Os batistas por John Smith em 1609.

Os metodistas por John wesley em 1739 quando decidiu separar-se dos anglicanos.

Os adventistas do sétimo dia começaram com Guilherme Miller e Helen White no século passado.

A congregação cristã do Brasil fundada por Luigi Francescom em 1910.

As assembléias de Deus têm sua origem no despertar pentecostal de 1900 nos EUA. Muitas pessoas saíram de diferentes igrejas evangélicas para formar novas congregações pentecostais. Em 1914 mais de cem destas novas igrejas se juntaram para formar esta nova organização religiosa.

A igreja do evangelho quadrangular foi fundada na década de 20 pela missionária canadense Aimeé Semple McPathersom, que passou da igreja batista para a pentecostal.

A igreja Deus é amor foi fundada por David Miranda em 1962.

A renascer em Cristo surgiu a alguns anos, fundada po Estevan Hernandez.

A igreja universal do reino de Deus surgiu em 1977, fundada por Edir Macedo.

Gabriel F. M. Rocha disse...

Meu "querido" católico apostólico desinformado anônimo religioso romano, Sobre este blog te respondo que nosso objetivo é falar a VERDADE acerca do Evangelho de Cristo. Quer comntar e fazer críticas, faça com fundamentos bíblicos e históricos que sejam aceitáveis e inteligentes. Você é uma pessoa despreparada para defender sua "Mãe -religião". É notável o seu despreparo intelectual e bíblico.
Sobre as Igrejas Protestantes, quero te dizer o seguinte: Por mais lamentável que seja tais aberturas de novas igrejas no mundo contemporaneo (na qual também não concordo),ainda não supera o malefício causado pela Igreja Católica durante toda a história. Eu, que amo o evangelho de Cristo (somnete de Cristo), prefiro ver essas novas igrejas no seio da terra do que a mãe de tods as idolatrias sustentando suas heresias e desvios doutrinarios.
Vocês acreditam ser a "primeira igreja", mas na verdade não passa de uma "grande prostituta" que se corrompeu no século III. A verdadeira Igreja de Cristo, o seu corpo ´espiritual e esteve preservado durante toda a história. Meu caro desinformado e idólatra, quero te dizer que seu lugar não é aqui. passar bem.

Anônimo disse...

Eu sou despreparado e TUDO MAIS O QUE VOCE DISSE, e maiso que voce quiser dizer, mais eu quero então PROFESSOR FELIPE que voce me responde a MINHA PERGUNTA que vou fazer!!

Na biblia João ferreira de Almeida, tem um documento OFICIAL da propria igreja, que diz: "a separação de capitulos e versiculos, foi feita por volta do ano 1250 ( mais ou menos)." Ou seja, se a PRIMEIRA igreja Protestante foi fundada em 1516 a 1524 , fica claro dizer que , a SUA BIBLIA não é nada mais , nada menos do que um PRESENTE que a IGREJA ANTERIOR que já existia , deu de presente pra Voces !
e o que voces fazem com o nosso presente? PROTESTAM.

A igreja tem MUITA HISTÒRIA , e que modelo biblico de igreja voces TEM se a UNICA igreja que contem o PAPA e os sacerdotes é a igreja católica?

Exemplo: Em joão(21-15...), Jesus da a autoridade para Pedro GOVERNAR a sua igreja.

Em atos(15-7) na biblia joao ferreira
E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem.
Ou seja , Pedro é o PRIMEIRO PAPA. Mateus que era apostolo,chama Pedro de O PRIMEIRO (mateus(10-2))
PAPA= Pedro Apostolo Primeiro dos Apostolos

Porque Oramos para o nosso PAPA?
Em Atos(12-5)
Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.

Porque Nosso PAPA Passa por todo o mundo nas igrejas?
Em Atos(9-31,32)
Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo.

E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitavam em Lida.

Isso esta na biblia João Ferreira de Almeida , uma biblia protestante.

E agora me responde uma coisa, QUAL IGREJA É E SEGUE O MODELO BIBLICO?

Gabriel F. M. Rocha disse...

"Amigo" , sobre a formação da Bíblia, a única coisa que posso te dizer é: Estude e pesquise sobre tais fatos e esteja certo de verdade de fatos históricos, já que fatos proféticos sao ingnorados no meio católico.

sobre o seu PAPA, quero te dizer que não vu entrar em nenhuma questão teológica porque pérolas nao são para porcos mesmo, pois já te falei sobre tal absurdo e aqui no Blog tenho um artigo sobre o "papa" e a heresia contida nisto.

Mas te deixo um recado: Continue em adoração ao seu Papa, pois foi ele quem morreu numa cruz por sua vida, não é ? Bem, pelo menos ele se coloca como mediador entre Deus e os "fiéis" (tolos). Ele te garantirá a salvação eterna. Voces não precisam de Jesus Cristo, vocês tem Maria , o "bicho Papão" (Papa) e variedades de ídolos. Esteja a vontade e passe a visitar outros blogs na qual eteja adequado a pessoas como você.

Anônimo disse...

Olha , eu dei vários argumentos BIBLICOS sobre nosso PAPA, voce só me respondeu com a sua "sabedoria" , eu quero também argumentos BIBLICOS, eu te Mostrei o porque que temos PAPA, e voce não me mostrou na BIBLIA porque nós catolicos estamos errados , Como voce mesmo disse e são paulo também diz , "contra a verdade não temos poder algum" , então me prova na PALAVRA, o porque que não devemos ter PAPA , sendo que eu te provei , da onde veio o NOSSO PAPA ! ?????

Não foi constantino que NADA que fundou a nossa Igreja, A verdade esta aqui

http://cleofas.com.br/ver_conteudo.aspx?m=doc&cat=96&scat=177&id=5491

Voce nos diz, "IV – Seguir o Catolicismo é praticar espiritismo, que é condenado por Deus."

Eu te pergunto, só quero que me explique só isso só, mais NADA.
Me explica, Sobre a TRANSFIGURAÇAO de Jesus, porque nela, nos diz que "APARECE MOISES E ELIAS , CONVERSANDO COM JESUS "
Leia Mateus17(1-8) , Marcos9(2-3), Lucas9(28-36).

E com que Autoridade, ou argumento BIBLICO, voce tem de falar que os Mortos Estão MORTOS ???

E se quiser , eu tenho argumento pra virgindade de maria, e muitas coisas da fé que Nós CATOLICOS APOSTOLICOS ROMANOS , professamos, Porque mermão , a nossa igreja é COMPLETA, ela segui retamente a BIBLIA.

Quero Argumentos BIBLICOS.
Antes de me dar citações sempre do VELHO TESTAMENTO, que voce nunca se esqueça do que Jesus nos diz
Mateus 5 (17) "não julgueis que vim ABOLIR A LEI, mas sim , LEVA-LA A PERFEIÇÂO"

Gabriel F. M. Rocha disse...

Olha, "anônimo", já havia dito a voc~e que aqui não é seu lugar. Não quero discutir "religião" com você porque não vivemos 'religião' mas sim uma OBRA etrna que o Espírito santo realiza. Nossa fé está fundamentado em cristo a Rocha Eterna a qual a Igreja está firmada e fundamentada.

Mas percebo que você que insistir...
Bem, em primeiro lugar, quero destacar algumas diferenças entre eu e você: Eu me apresento aqui como Gabriel Felipe, porque esse é meu nome e é com esse nome que falo e testifico de minha fé. Já você está acovardado no "anônimo". Estou então perdendo o meu tempo tentando conversar com uma pessoa estúpida e sem personalidade.

MAS SE VOCÊ QUER RESPOSTA, ME VEJO ENTÃO OBRIGADO A TE DAR RESPOSTA.

SEGUE ABAIXO SUAS RESPOSTAS:

Gabriel F. M. Rocha disse...

EM PRIMEIRO PLANO, VOU TE DEIXAR UM LINK QUE IRÁ TE RESPONDER SOBRE A QUESTÃO HERÉTICA DO "PAPA":

http://palavraserio.blogspot.com.br/2011/10/heresias-catolicas-3-pedra-e-pedro-ou.html

ESTE LINK ACIMA PERTENCE A UMA POSTAGEM MINHA FALANDO SOBRE ESE TEMA: LEIA TODO !

Gabriel F. M. Rocha disse...

SEGUNDO: VOCÊ DISSE: "me prova na PALAVRA, o porque que não devemos ter PAPA , sendo que eu te provei , da onde veio o NOSSO PAPA"

BEM, SE VOCÊ ACESSOU A POSTAGEM ACIMA QUE LHE SUGERI, VOCÊ JÁ PODE SE ONSIDERAR INFORMADO BIBLICAMENTE SOBRE ESSA QUESTÃO HERÉTICA E VERGONHOSA SOBRE SUA IGREJA.

E OUTRA, VOCÊ NÃO PROVOU NADA! VOCÊ NÃO TEM PEITO E NEM SABEDORIA PARA ISSO !

Gabriel F. M. Rocha disse...

SOBRE O ESPIRITISMO E CATOLICISMO, VEJA COMO VOCÊ ESTÁ TÃO CONFUSO E CONTRADIZENTE: SE EU AFIRMEI QUE CATOLICISMO E ESPIRITISMO CAMINHAM JUNTOS E VOCÊ CONCORDA COM ISSO, PORQUE ESTÁ ACHANDO RUIM ? TOLO!

MAS SOBRE A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS (QUE NÃO TEM NADA A VER COM O ASSUNTO) EU TE INFORMO:
Transfiguração de Jesus é uma Teofania, isto é, uma manifestação de Deus.

A cena do Monte Tabor não deve ser entendida como uma manifestação de Moisés ou Elias, isto é aspecto secundário.

|O que nos importa entender na Transfiguração é o que Deus diz: Este é o Meu Filho muito amado, escutai-O.

Moisés e Elias foram colocados na cena do Tabor tão apenas para representar a Lei e os Profetas, para lembrar-nos do que foi dito e ouvido pelos antigos e que agora, cedem lugar ao Novo, ao Cristo, realização da Lei e de todas as profecias, Aquele a quem devemos passar a ouvir.
Porque é Jesus o Verbo de Deus que se fez carne, e , no Tabor, recebe a mesma Luz que ilumina o Pai, manifesta Sua Igualdade com o Deus que criou, e que Agora fala, pelo Seu Verbo, o que tem de ser ouvido.

Portanto, muitos deturpam a cena do Monte Tabor para dar ênfase no seu secundário: a presença de Moisés e de Elias, procurando "provar " que existem "comunicações entre mortos e vivos" que existe "reencarnação".

E, a mensagem não está em Elias e nem em Moisés, mas em Jesus, pena que ainda insistem em ouvir Moisés e sua lei feita em pedra, e esquecem Jesus, cuja Lei é feita em Amor.

Os que agem assim, comprovam que são incapazes de ouvir e entender que Deus é Amor, e que se revela no Filho, consubstancial ao Pai, Deus de Deus, Luz da Luz.

Luz verdadeira que ilumina o Pai, o Filho e o Espírito Santo nos montes de nossas existências.

Gabriel F. M. Rocha disse...

Sobre a virgindade de Maria e suas coisinhas católicas, pode ficar com tudo. Não queremos heresias aqui.
MAS LEIA ESTA POSTAGEM NOSSA TAMBÉM E VEJA COM ATENÇÃO OS EXEMPLOS BÍBLICOS PARA NÃO FALAR MAIS BESTEIRAS.

http://palavraserio.blogspot.com.br/2012/01/esmagando-heresias-i-maria-virgem.html

Gabriel F. M. Rocha disse...

No mais, anônimo, te peço uma coisa: vá procurar um outro blog para visitar, aqui não é para você.

É complicado ter que "discutir religião" sendo que nossa experiencia não é com religião, mas sim com Cristo vivo e glorificado. Deus fala com você ? Você crê que Deus é vivo ? Você crê que Ele está para voltar ? Busque arrependimento, o que Deus tem não é religião, mas sim SALVAÇÃO !

nataly disse...

Lendo esses comentários hoje em pleno Outubro de 2015, não me deixa de forma ALGUMA perplexa ou espantada . "Ahhh esses protestantes hereges que só creem em Jesus! olhem só os filhos da serpente, dessas seitas, ousam em sua "sabedoria" em interpretar a Biblia ERRONEAMENTE, que Jesus é Deus SUFICIENTE, que Ele não precisa de Maria, SUA MÃE ETERNA que assim como Ele foi ao ceus de corpo e alma. Ousam em dizer que Ele NÃO obedece ela. QUE Deus desobediente ! aah Deus é muito ocupado ( assistindo as missas catolicas talvez?!) por isso Ele precisa do 'santos" pra ajudar a curar os fiéis (QUE são só os catolicos ,nada dos filhos da serpente,só os filhos de Maria!!!!!)Ahh Pedro, meu grande e PRIMEIRO papa, tu morreria de desgosto se visse hoje como esses hereges tratam A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO, A SANTA IGREJA ( aah ta, matamos uns doidos lá que se opuseram a Deus no passado, embora na Biblia, Jesus é o príncipe da Paz.........se bem que quem manda na parada é Maria, esqueça Jesus, SEU FILHO )....................

É,é dessa forma que todo católico pensa,....não serei leviana, QUASE todos. Vendo o comentario do senhor ANÔNIMO,me faz ter pena e compaixão dessa alma. Que tenha por todas as vias provar provar o errado por certo, que a igreja pecaminosa dele é santa,talvez por nunca ter conhecido o sinônimo da palavra santa.
É preciso levar o evangelho. Mas se a pessoa não QUER sair do erro, lavemos as nossas mãos. Pois só Deus podera desviar o impio do caminho do erro. Ele fala do sangue de Cristo, como sangue de Maria. Olha pra vc ANONIMO ou outro catolico,respeitosamente lhe digo: se o sangue precioso de Jesus é o sangue de Maria,que o torna tão precioso quanto, PRA QUE JESUS ENTÃO? Se Maria é tão digna quanto Ele, que diferença faz Jesus então nesse mundo? Pra vcs Jesus é um menino de colo, do jeito que suas estatuas ( que Deus CONDENA) retratam. Um homem que OUVE a 'mãe' , que é automaticante um filho que obedece a deusa mae.
Suou ridiculo o que escrevi pra aqui pra vc catolico? POis é , pra gente é tão ridiculo quanto. Não só RIDICULOUS, é heresia.
Voce ,fala do milagre da hóstia . Pois bem,não vou dar fatos historicos, ou cientificos, vou só dizer o seguinte : o diabo pra enganar faz grandes obras na terra.Não se engane 'inocente' ,o negócio é mais feio do que tu pensas.
O sangue de Maria é tão precioso quanto o meu, e eu estou LONGE de te lhe dar vida eterna, de te mediar a Deus, de lhe curar amado. Maria cristã fiel? Sim, melhor do que eu até.
Mas ambas nós duas ,ela e eu somos o grãozinho da areia do mar, enquanto a grandeza do mar sendo a imensidão e poder de Jesus. Nosso REI E ETERNO.
Voce cita Joao lindamente : "...O VERBO ERA DEUS.......E HABITOU ENTRE NÓS" . O verbo ERA DEUS e não UM DEUS. JESUS É O PROPRIO DEUS. (" O PAI E EU SOMOS UM). Mas parece nao entender o RELA significado dessa Palavra, embora ela mesma sendo tão clara assim.
Me mostra a Maria no conceito da "trindade". Pois é ,sua religião a colocou ali. VIVA Constantino, levando almas ao inferno.

Voce, pode ate vir aqui a todo custo citar sua tradução de - ' O QUE TENHO EU COM TU MULHER' - (no MÍNIMO, suspeita,devido a algumas biblias "catolicas" sendo traduzidos por instituiçóes católicas né:!) mas o que dizer quando Jesus foi indagado porque não atendia sua "mae" lhe chamando : LEIA LUCAS 8.
No fim é isso, vcs gostam de religiao e catolicismo e cospem na Palavra de Deus,porque contraria sua tradição anti BIBLICA.



Procure jesus fora de religião paga e vera a sua Gloria e magnitude. Agora amado, falar que nós não consideramos Jesus como Deus porque negamos a falsa Transubstanciação ? Serio, tu catolico, adorador de Maria? faça me rir..........
Jesus te ama viu. Maria nem sabe que tu existe. abraços.


Desculpem os erros ortograficos ( não tenho paciencia pra ficar colocando os "pingos bos is").

nataly disse...

Lendo esses comentários hoje em pleno Outubro de 2015, não me deixa de forma ALGUMA perplexa ou espantada . "Ahhh esses protestantes hereges que só creem em Jesus! olhem só os filhos da serpente, dessas seitas, ousam em sua "sabedoria" em interpretar a Biblia ERRONEAMENTE, que Jesus é Deus SUFICIENTE, que Ele não precisa de Maria, SUA MÃE ETERNA que assim como Ele foi ao ceus de corpo e alma. Ousam em dizer que Ele NÃO obedece ela. QUE Deus desobediente ! aah Deus é muito ocupado ( assistindo as missas catolicas talvez?!) por isso Ele precisa do 'santos" pra ajudar a curar os fiéis (QUE são só os catolicos ,nada dos filhos da serpente,só os filhos de Maria!!!!!)Ahh Pedro, meu grande e PRIMEIRO papa, tu morreria de desgosto se visse hoje como esses hereges tratam A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO, A SANTA IGREJA ( aah ta, matamos uns doidos lá que se opuseram a Deus no passado, embora na Biblia, Jesus é o príncipe da Paz.........se bem que quem manda na parada é Maria, esqueça Jesus, SEU FILHO )....................

É,é dessa forma que todo católico pensa,....não serei leviana, QUASE todos. Vendo o comentario do senhor ANÔNIMO,me faz ter pena e compaixão dessa alma. Que tenha por todas as vias provar provar o errado por certo, que a igreja pecaminosa dele é santa,talvez por nunca ter conhecido o sinônimo da palavra santa.
É preciso levar o evangelho. Mas se a pessoa não QUER sair do erro, lavemos as nossas mãos. Pois só Deus podera desviar o impio do caminho do erro. Ele fala do sangue de Cristo, como sangue de Maria. Olha pra vc ANONIMO ou outro catolico,respeitosamente lhe digo: se o sangue precioso de Jesus é o sangue de Maria,que o torna tão precioso quanto, PRA QUE JESUS ENTÃO? Se Maria é tão digna quanto Ele, que diferença faz Jesus então nesse mundo? Pra vcs Jesus é um menino de colo, do jeito que suas estatuas ( que Deus CONDENA) retratam. Um homem que OUVE a 'mãe' , que é automaticante um filho que obedece a deusa mae.
Suou ridiculo o que escrevi pra aqui pra vc catolico? POis é , pra gente é tão ridiculo quanto. Não só RIDICULOUS, é heresia.
Voce ,fala do milagre da hóstia . Pois bem,não vou dar fatos historicos, ou cientificos, vou só dizer o seguinte : o diabo pra enganar faz grandes obras na terra.Não se engane 'inocente' ,o negócio é mais feio do que tu pensas.
O sangue de Maria é tão precioso quanto o meu, e eu estou LONGE de te lhe dar vida eterna, de te mediar a Deus, de lhe curar amado. Maria cristã fiel? Sim, melhor do que eu até.
Mas ambas nós duas ,ela e eu somos o grãozinho da areia do mar, enquanto a grandeza do mar sendo a imensidão e poder de Jesus. Nosso REI E ETERNO.
Voce cita Joao lindamente : "...O VERBO ERA DEUS.......E HABITOU ENTRE NÓS" . O verbo ERA DEUS e não UM DEUS. JESUS É O PROPRIO DEUS. (" O PAI E EU SOMOS UM). Mas parece nao entender o RELA significado dessa Palavra, embora ela mesma sendo tão clara assim.
Me mostra a Maria no conceito da "trindade". Pois é ,sua religião a colocou ali. VIVA Constantino, levando almas ao inferno.

Voce, pode ate vir aqui a todo custo citar sua tradução de - ' O QUE TENHO EU COM TU MULHER' - (no MÍNIMO, suspeita,devido a algumas biblias "catolicas" sendo traduzidos por instituiçóes católicas né:!) mas o que dizer quando Jesus foi indagado porque não atendia sua "mae" lhe chamando : LEIA LUCAS 8.
No fim é isso, vcs gostam de religiao e catolicismo e cospem na Palavra de Deus,porque contraria sua tradição anti BIBLICA.



Procure jesus fora de religião paga e vera a sua Gloria e magnitude. Agora amado, falar que nós não consideramos Jesus como Deus porque negamos a falsa Transubstanciação ? Serio, tu catolico, adorador de Maria? faça me rir..........
Jesus te ama viu. Maria nem sabe que tu existe. abraços.


Desculpem os erros ortograficos ( não tenho paciencia pra ficar colocando os "pingos bos is").

Anônimo disse...

Me dá pena tanta fé enfraquecida
Tanta gente enganada, tanta lavagem cerebral, religiões são o câncer da sociedade
Só geram desgraçar e pessoas manipuladas
Leiam a Bíblia, sigam o mestre é único salvador Jesus
Católicos erram muito mais muito mesmo, que não jogo essa pérola mais a eles não
Cansa, eu mesmo deixei de ser católico , mas quando fui a uma igreja presbiteriana, Batista, encontrei erros também
Não tantos como católicos que se superam em errar em nome de Deus
Mas Evangelicos se apegam tanto ao velho testamento, que ignoram a nova aliança
Jesus não veio derrogar o antigo mais completar
Está consumado
Vivemos sobre a graça
Agora não nos resta mais nada que aguardar o julgamento final
Sigo a Bíblia, sigo Jesus
Amo deus acima de qualquer coisa
E tento amar o próximo
Ninguém muda ninguém