sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O SEGREDO DO CULTO

O SEGREDO E A IMPORTÂNCIA DE UM CULTO

(João 20:19-27)

Os versículos acima relatam o primeiro culto realizado após a morte e ressurreição do Senhor Jesus.Algumas coisas maravilhosas aconteceram naquele culto,demonstrando o que o Senhor Jesus quer operar em cada culto;em cada momento que separamos para buscar e exaltar o Seu Nome.

(v.19) “...e cerradas as portas...” = O grande segredo para um culto abençoado é esse: as portas fechadas para tudo que vem de fora, do mundo.O mundo não pode ser aceito dentro da Igreja.

Observe que igrejas que abriram as portas para o mundo os sinais e milagres que até já foram algo vivo e presente um dia, desapareceram , e o homem tomou o lugar que antes era do Espírito Santo.

(v.19)“...chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.”

Quando as portas são fechadas para o mundo, Jesus chega (se manifesta), Jesus fala ( e não o homem), satisfazendo a necessidade da alma: os discípulos naquele momento estavam precisando de paz,pois estavam com medo da perseguição ; a Palavra de Jesus trouxe a Paz que tanto precisavam.

(v.20) “... mostrou-lhes as mãos e o lado...”

Quando mostra as mãos (símbolo do trabalho) estava dizendo: - Há uma grande Obra a realizar, mas é a minha mão que vai operar, através dos ministérios.

Quando ele mostra o lado,estava dizendo: -Vocês não estarão sozinhos, Eu estarei ao vosso lado, confirmando com os sinais.

(V.21) “...outra vez: Paz seja convosco...” Jesus sempre tem uma palavra que traz paz ao coração,não só uma vez, mas todas as vezes que necessitarmos.

(v.22) “... assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.”

Aquele momento ainda não foi o Batismo com o Espírito Santo, mas foi uma visitação poderosa do mesmo.

Uma grande alegria transbordava a vida deles, menos de um: TOMÉ. Ele não estava no culto, e quando contaram a ele o que aconteceu ele não acreditou.

Tudo que aconteceu naquele culto ( Paz , alegria, renovo,chamado,capacitação...) além de não receber, ele não acreditou.

Ou seja : O crente que não se importa com o culto ,falta sem motivos, é um forte candidato à perder a FÉ (pois a fé vem pelo ouvir, pela Palavra de Deus); e a ficar uma vida inteira com rótulo de “crente” sem nenhuma experiência real e verdadeira com o Senhor.

Tomé foi aparecer no culto só oito dias depois (v.26) ,mas no dia que ele foi, Deus teve misericórdia dele. E naquele dia o culto foi todo direcionado para ele. Jesus falou com ele de uma forma particular.

(v.27) “...não sejas incrédulo,mas crente”. Jesus o alertou para que ele se tornasse um crente de verdade.

Portanto ,amado leitor, não perca a oportunidade de prestar um culto verdadeiro ao Senhor; nunca vá a Igreja para assistir um culto; existe uma diferença muito grande entre assistir e prestar culto;valorize este momento que Deus separou no dia para você se encontrar com Ele.

Aos líderes: não abra as portas de sua Igreja para o mundo, não expulse Jesus do CENTRO DO CULTO, deixe Ele falar, corrigir edificar....

“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais,quanto vedes que vai se aproximando aquele dia.” Hebreus 10:25

GUSTAVO RODRIGUES

Um comentário:

Anônimo disse...

APDSJ MUITO BOA ESTA MENSAGEM, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO OS IRMÃOS.

Atenciosamente:

Wallace Oliveira

bibliaapalavradedeus.blogspot.com