quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

QUEM É A MULHER DA NOTA DO REAL

Quem é a mulher da nota do real?

Você, amigo leitor, já se deparou com situações cujas respostas são tão simples quanto as perguntas? Devo preveni-lo de que não é este o caso. Mas, quem é mesmo esta tal mulher que a anos circula nas notas de real? Qual é a importância tamanha que a fez parar justo estampada em todas as notas de real, e na moeda de1,00 real? Se é alguma heroína nacional, porque o seu nome não aparece próximo a efige que a homenageia?


nota de 50 (cinqenta) reais


nota de 100 (cem) reais

O fato é, que esta mulher não é brasileira. Para compreender o contexto do culto desta divindade, é preciso fazer uma viagem pela história das primeiras civilizações. Esteja preparado para este percurso que vai da Bíblia aos livros de história.

A Bíblia conta que um dos filhos de Noé, aquele que riu de sua nudês, Cã (ou Cão) após ser amaldiçoado pelo pai por ter zombado de sua nudez quando Noé estava embriagado, teve filhos. Um deles, chamava-se Cuxe. Ele, por sua vez, tomou por mulher Semiramis, que com ele, teve um filho chamado Ninrode.
Ninrode ficou biblicamente conhecido como o primeiro poderoso da terra, foi o construtor de Babel e de sua memorável torre, em respaldo de que a humanidade jamais seria novamente tragada pelo dilúvio. Inimigo do Deus (Deus este adorado no cristianismo, judaísmo e em outras religiões monoteístas) pretendia reunir a humanidade em um só lugar, ajuntando e o fazendo em desobediência a ordem divina "crescei, multiplicai e sede fecundos" (Gênesis 1:28).
Ninrode era adorado como o deus sol. Ficou conhecido como rei dos céus pela grande altura da torre de Babel, por ele construida. Tomou então como esposa a própria mãe, Semiramis tornando-a então, a rainha do céu (já que mãe e esposa do príncipe) e a partir dai, cultuada como a deusa lua e conhecida como a rainha dos céus ou mãe de Deus .

Ninrode foi morto por seu tio avô Sem (filho de Noé, irmão de Cão). Este o esquartejou e separou seus pedaços, dando fim a sua enorme maldade, e irreverência (qualquer semelhança com Sete e Osiris, não é mera coincidência).

Quando Ninrode foi morto Semiramis tinha todas as partes do seu corpo que tinham sido enviados de todo o reino de Uruk se reuniram, com exceção de uma parte que não pôde ser encontrado. Essa parte que faltava era o seu órgão reprodutor. Semiramis disse ao povo da Babilônia que Ninrode não poderia voltar a vida sem seu pênis, e que ele havia subido aos céus para assumir seu lugar de Deus sol, que a Rainha Semiramis igualmente proclamou Baal.

( Daqui pra frente você perceberá entre parêntesis, grifado de Azul, alguns outros elementos que emergem dessas divindades, que hoje fazem parte de nossa Cultura e Religião)

Disse também que ele se faria presente na Terra sob a forma de uma chama, se vela ou lâmpada, quando usados na adoração (VELAS). Com a ajuda de Satanás Semiramis tornou-se uma deusa, filha da deusa Atargatis-peixe (como o peixe nunca foram destruídos durante o dilúvio), e se conectado com as pombas de Ishtar ou Astarte ".

Semiramis alegou que ela foi concebida imaculada.

Ensinou que a lua era uma deusa que passou por um ciclo de 28 dias e ovularam quando estiver cheia.

Ela alegou ainda que ela veio da lua em um ovo de lua gigante que caiu no rio Eufrates. Isso era para ter acontecido no momento da primeira lua cheia após o equinócio da primavera.

Semíramis tornou-se conhecido como "Ishtar" que é pronunciado como "Easter", e seu ovo lua tornou-se conhecido como "Ishtar" ovo " (de onde se originou o OVO DA PÁSCOA)

Ela se tornou conhecida como Isis, Diana, Artemis. Astarte, Cybele, etc em outras culturas como as pessoas migraram de Babel. nomes diferentes devido às diferenças agora em todas as línguas.

Semiramis logo engravidou (pai desconhecido) e ela alegou que era os raios do deus Baal-sol que a levou a conceber. O filho que ela deu à luz foi chamado Tamuz. Tammuz, como seu suposto pai, tornou-se caçador. Um dia Tammuz foi morto por um porco selvagem.

Semiramis disse ao povo que Tamuz agora subiu para seu pai, Baal, e que os dois estariam com os adoradores da vela ou lâmpada sagrada.

Semiramis era agora adorada como a "Mãe de Deus e Rainha dos Céus". Disse que quando aos adoradores de Tammuz que quando foi morto por um porco selvagem, seu sangue caiu no toco de uma árvore verde, e do toco cresceu uma árvore durante a noite. (ÁRVORE DE NATAL).

Isso fez com que a árvore verde sagrada com o sangue de Tamuz. Ela também proclamou um período de quarenta dias de tempo de tristeza em cada ano anterior ao aniversário da morte de Tamuz. Durante este tempo, nenhuma carne era para ser comida.(QUARESMA)

Adoradores meditavam sobre os mistérios sagrados de Baal e Tamuz. A letra inicial de "Tam-Muz" foi escrita em hebraico como um sinal vertical da cruz e foi pronunciado como "Tau". Assim, o sinal da cruz foi a letra inicial do deus babilônico "Tamuz" , ou Baco ou Ninrode. Babilônios tinham que fazer o sinal do "T" na frente de seus corações, quando eles adoravam. (SÍMBOLO CARISMÁTICO)

Eles também comeram os bolos sagrados com a marcação de um "T" ou cruz no topo. O sinal da cruz foi, portanto, usado como um símbolo sagrado mágico para afastar o mal. (SINAL DA CRUZ)

Todo ano, no primeiro domingo após a primeira lua cheia depois do equinócio da Primavera, uma celebração era feita. Foi chamado Domingo de Ishtar. (DOMINGO DE PÁSCOA)

Ela também proclamou que, como Tammuz foi morto por um porco, um porco deveria ser consumidos nesse domingo. (LEITOA ASSADA)

Este, também adorado como Deus sol (como descreve a bíblia em Ezequiel 8:12) e tido como reencarnação do pai Ninrode, de quem recebera espirito por legado. Então ficara Ninrode, Semiramis e Tamuz: a "sagrada familia" (“A SAGRADA FAMÍLIA”).

Obs: O objetivo desta reportagem não é atacar a crença de nenhum indivíduo, e sim, informar com base em estudos Históricos.

Estes personagens tem seus registros na história e a Bíblia, em Ezequiel 8:12 a 16, quando o senhor Deus se enfurece pelo povo de Israel adorar a Tamus (o Deus sol, também da cultura egípcia, maia, etc...) com a expansão das culturas pagãs, a imágem desta deusa pagã se espalha inclusive, no meio católico, com a (semiramis - rainha do céu; semiramis - mãe de Deus)


Após o episódio da Torre de Babel, em que o povo foi disperso e as línguas confundidas, o culto a esta divindade foi levado à todas as Nações, com nomes modificados.As divindades, são as mesmas. As culturas é que se modificam e a cada cultura, sua divindade. Adaptada a cultura local, a divindade tem maior aceitabilidade de culto e assim, acaba-se desconhecendo a origem cultural da divindade em questão. Culturas podem se misturar por exemplo, no caso da invasão de território, como quando Roma conquistou a Grécia e absorveu parte de sua cultura que está presente em nossos dias atuais.

Esta mulher também recebe o nome de Columbia, a mulher da imagem do Columbia Entertainment.

É também, a mulher na famosa estátua da liberdade (lady liberty)
Observe suas semelhanças com Mitra, clara referência a sua homenagem.


E têmis, a deusa simbolo da justiça (com a espada, a balança e a venda em seus olhos)


É Diana de éfeso (deusa dos campos na qual foi inspirada a mulher maravilha e o nome da princesa Diana)


A seguir,uma lista de nomes adaptados para as diversas culturas para adoração de Semiramis:

Nomes diversos para a deusa pagã Semiramis:

A Babilônia, descrita em código profético apocalíptico, é a mãe de todas as abominações. Isto apenas reforça o que está escrito no último, mas não menos importante livro da Bíblia.
A história, a Bíblia e a nota de real tem registro desta deusa pagã (mãe de todas as abominações, já que fundadora de babilônia). A verdade é, que esta deusa pagã tem sido cultuada de maneira oculta até no dinheiro que você se esforça tanto para ganhar.

Lucas 12:2 "Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido".

Referências bibliográficas: Wikipédia,a enciclopédia livre (verbetes: Semiramis; Tamus; Nimrod;Isis).
MELLA, Federico A. Arborio. O Egito dos faraós: história, civilização, cultura. São Paulo: Hemus, 1998.
Thomas Bulfinch -Livro de Ouro da Mitologia

Gustavo Rodrigues

11 comentários:

Anônimo disse...

Amém Gustavo!
Sinceramente não sabia de mais da metade do que vc postou. parabéns, foi uma aula e tanto, de história e de fé na verdade de Deus. Altivo

Anônimo disse...

Qual a passagem bíblica que afirma esse relato? "Ninrode foi morto por seu tio avô Sem (filho de Noé, irmão de Cão). Este o esquartejou e separou seus pedaços, dando fim a sua enorme maldade, e irreverência (qualquer semelhança com Sete e Osiris, não é mera coincidência).

susana haas

Gustavo disse...

A Paz do Senhor Jesus Susana!
O unico relato Bíblico sobre Ninrode está em Gênesis 10:8-14, que apresenta as cidades edificadas por ele de onde originaram os grandes inimigos do povo de Israel.
As outras informações e detalhes são relatadas por historiadores.Livros de história,principalmente da Babilônia (no final da postagem há agumas referências bibliográficas).
Continue acompanhando o Blog,pois a participação dos leitores com perguntas ,críticas e sugestões é que nos move ao aperfeiçoamento dos assuntos.
Que o Senhor te abençoe!

Anônimo disse...

Fiz justamente essa pergunta porque me interessava a resposta que vs me dariam,e foi exatamente a qual eu previa.O blog é bem interessante mas acho que devemos tomar cuidado com certas informações que vem baseado na história o que é pouco provável aos olhos de Deus: ""o homem veio do macaco,Cabral descobril o Brasil, homens das cavernas descobrindo o fogo"",.....a história que aprendemos na escola é uma mentira....historiadores ,cientistas ,sabedoria humana,tudo muito complicado,devemos ter muito cuidado ao relatar fatos que fogem do contesto biblíco,supor algo é muito perigoso...o que não está escrito na bíblia não salva,muito pelo contrário pode condenar,pois desperta a dúvida. Acho que devemos sempre que falamos sobre as coisas de Deus seguir uma linha sem tentar cruzar religião e ciência com a história,na minha opinião seria mais interessante e produtivo.

susana haas

Gustavo disse...

Amém Susana, muito válida sua colaboração, mas
nem tudo é mentira.Por exemplo: teoria da evolução(homem veio do macaco); continua sendo até hoje "TEORIA",nunca conseguiram provar.Já existem outros fatos que são provados, confirmados pela arqueologia,e outras ciências que deixam provas incontestáveis. Quando mencionamos dados históricos e científicos, temos o cuidado de estudar bastante tal citação para não apresentar teorias ,mas algo comprovado.
É impossível separar a Bíblia da história e da ciência ,pois estas disciplinas são a prova da veracidade do cumprimento da Palavra de Deus.Toda a história mundial (verdadeira)está relatada na Bíblia(profecias sobre os filhos de Noé, profecias de Daniel,o Iraque no contexto mundial, e tantas outras mais...).Grandes descobertas científicas também estão na Bíblia muito tempo antes de serem descobertas. Posteriormente poderemos fazer uma postagem com estes fatos.
Obrigado pela participação, que com certeza para nós foi muito válida.A Paz do Senhor!

bel disse...

achei muito interessante.... ...Realmente para mim não importa a data exata que Jesus nasceu. Importa que nesta data na nossa igreja fazemos um lindo culto com cantata teatro e etc. Onde toda adoração é para Jesus que nasceu sei lá qual dia, mais que transformou a minha vida. E nesta data até para pregar o evangelho fica mais fácil as pessoas ficam mais sensiveis e mais quebrantadas.
E o pinheirinho de natal. Deus criou, uma planta linda cheirosa , eu tenho na minha casa independente do natal. A biblia não diz que foi o diabo que criou o pinheiro. Primeiro nasceu o pinheiro depois ninhode...
Então temos que nos privar de comer frango pipoca e outras comidas que são usadas para adoração a satanás e destruição de vidas.

Gustavo disse...

Olá Bel, obrigado pelo seu comentário;sem dúvida alguma, a data é excelente para reunirmos com toda a família, e podermos falar do Amor de Deus.Eu mesmo todos os anos me reúno com meus familiares.
Portanto, de maneira nenhuma estamos sendo legalistas sobre o que se deve ou não deve comer.
O que está em questão é que a verdadeira adoração não está em alimentos comidos em datas especiais(comida como elemento de culto é uma visão pagã),por isso é que mostramos as origens.
Nosso intuito é mostrar a importância da verdadeira adoração,que pode ser ofertada à Deus todos os dias, até mesmo em 25 de Dezembro, mas não devemos ficar presos só a esta data, pois "o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz, e alegria no Espírito Santo."
Continue participando do nosso Blog,enviando seus comentários e sugestões e críticas para que possamos buscar o aperfeiçoamento constante.Fique na Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Álvaro disse...

Que informação maravilhosa o blog de voc~es é muito bom. Essa eu vou ter que divulgar. Álvaro

Gustavo disse...

Amém irmão Alvaro,é muito bom ter você nos ajudando à proclamar estas verdades ainda ocultas à muitos.
Um abraço!

Anônimo disse...

Fez uma pesquisa e tanto, mas a única coisa que parece que você ignorou é o fato simples que esta imagem é a Personificação da República. República é um substantivo feminino, logo, uma mulher foi adotada como imagem - efígie - do nosso sistema de governo. Esta imagem (e variações dela) é usada desde os primeiros anos em que a República foi proclamada no Brasil. Não têm nada à ver com estas deusas todas que você pretende associar.

Gustavo disse...

Em muitos países, a efígie ou imagem da República é a personificação do regime republicano e do próprio Estado onde esse regime vigora. Geralmente a imagem da República é representada, iconograficamente, por uma mulher, ostentando um barrete frígio, tendo como inspiração a imagem da Liberdade na obra "A Liberdade guiando o Povo", pintada em 1830 por Eugène Delacroix. No referido quadro, podemos ver criança e adultos com armas em punho, caminhando sobre corpos mortos,… e sendo guiado pela tal Efígie?
Efígie — “é um termo normalmente associado a uma representação escultórica de corpo inteiro de uma pessoa já falecida, em pedra ou madeira, podendo surgir em monumentos fúnebres em igrejas.
[...]também é o termo usado para se referir ocasionalmente a um busto, tal como os encontrados em notas e moedas.
Algumas vezes ela é chamada de “Efígie da República”. De qual República eles estão falando? Como você pode ver, entre os nossos heróis, nunca existiu esta tal mulher misteriosa. Se ela nem estava aqui na época da Proclamação da República,de onde ela veio, afinal?
Apenas seguimos o rastro desta mulher através da historia até sua origem.Estamos falando da mesma mulher,só não mencionamos este símbolo da "República".
Sua contribuição enriqueceu ainda mais o assunto! Obrigado! Continue conosco!