quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

SINAIS DA VOLTA DE JESUS - TERREMOTOS

“Haverá grandes terremotos...em vários lugares...”(Mt.24:7)

Um dos sinais que apontam para a proximidade da volta de Jesus são os terremotos:

Ocorrência de Grandes Terremotos

De 1000 d.C – até 1800 d.C

800 anos

21 terremotos

De 1800 d.C – até 1900 d.C

100 anos

18 terremotos

De 1900 d.C – até 1950 d.C

50 anos

33 terremotos

De 1950 d.C – até 1991 d.C

41 anos

93 terremotos


Quando Jesus morreu , aconteceu um Terremoto: Mateus 27:51

“E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo; a terra tremeu, as pedras se fenderam...”

Quando Jesus ressuscitou, aconteceu outro Terremoto: Mateus 28:2

“E eis que houvera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se, removera a pedra e estava sentado sobre ela”.

Assim como os Terremotos anunciaram a MORTE e a RESSURREIÇÃO de Jesus, assim também agora anunciam que em breve JESUS VOLTARÁ.

...”Ainda uma vez, daqui a pouco e farei tremer os céus, e terra, e o mar, e a terra seca; e farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações...”

(Ageu 2:6-7)

Gustavo Rodrigues

3 comentários:

Anônimo disse...

MARANATA SE CUMPRA EM NOSSA GERAÇÃO!
LOUVAI AO DEUS DA GLÓRIA, POIS PERTO ESTÁ A SUA MISERICÓRDIA SOBRE SUA IGREJA.
A ELE SEJA DADO TODO O LOUVOR E TODA A GLÓRIA PARA SEMPRE AMÉM. ALTIVO

Anônimo disse...

Queria ter minha dúvida tirada a respeito daquela passgem que diz que quando Jesus ressuscitou muitos sairam das tumbas e andaram pelas partes da cidade e que quando Ele voltar muitos tambem ressucitarão. Isso me deixa dúvida. Porque se muitos nao crentes viram mortos andando com vida entao como nao creram em jesus como Deus ? Obrigado. João Batista Gualberto

Gustavo disse...

Creio ter sido um ato profético de Deus,mostrando que através do sacrifício de Jesus,muitos que estavam "mortos em seus delitos e pecados" (como disse o apóstolo Paulo),renasceriam para uma nova vida.
Na verdade, Mt.27:54 diz que o centurião e os que com ele estavam ao verem aqueles acontecimentos TIVERAM GRANDE TEMOR e disseram:"VERDADEIRAMENTE ESTE ERA FILHO DE DEUS".Ou seja, alguns creram.
Já, no Arrebatamento (ICoríntios 15:50-53)os que morreram em Cristo ressucitarão primeiro, e depois nós que estivermos vivos teremos o Corpo transformado num corpo glorificado.
Com certeza alguns também, só depois de verem os acontecimentos que se seguirão vão acreditar, mas aí vai ser tarde demais.
A oportunidade é agora.
Espero poder ter ajudado, caso contrário,pode descrever o que ainda estiver em dúvida, que tentaremos esclarecer dentro da Palavra de Deus.
Um abraço!