sábado, 28 de janeiro de 2012

Esmagando Heresias I - Maria virgem


Graça e Paz a todos que acessam o Blog;

Começo esta postagem com algumas perguntas: 1 - Maria continua eternamente virgem?, 2 - Jesus teve realmente irmãos de carne?, 3 - Maria é uma pessoa divina?; Respostas: Não, sim e não. hoje explicaremos sobre a primeira pergunta e resposta.


Maria continua eternamente virgem? Não.

Muitos cristãos crêem que Maria não teve mais filhos com José, primeiramente, isso não pode ser uma verdade incontestável, pois a Bíblia ensina diferente, e somente examinando as escrituras teremos a vida eterna como disse Jesus, coisas extra bíblicas não salvam, e a Palavra de Deus condena servir a Deus segundo os homens: "Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens." Mateus 15:9; vejamos o que a Bíblia diz sobre Maria e José:

Mateus 1:24 e 25

"E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.

Destacamos a colocação: "...e não a conheceu até que deu à luz..."

O que é conhecer na Bíblia? no versículo citado a palavra em grego usada é "ginosko" γινωσκω, e segundo o dicionário Strong significa: "expressão idiomática judaica para relação sexual entre homem e mulher." para fortalecer este significado usamos alguns textos que aparecem esta palavra no Velho Testamento em hebraico:

"E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu..." Gênesis 4:1
"...e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela". 1 Samuel 1:19
"E era a moça sobremaneira formosa; e tinha cuidado do rei, e o servia; porém o rei não a conheceu." 1 Reis 1:4

"...e não a conheceu até que deu à luz..." 
O mesmo que dizer "...e não coabitou até que deu à luz..."

"...até que deu à luz...". Ou seja após dar a luz ele a conheceu, a Palavra está afirmando isso ao dizer que ele só não coabitou até dar a luz, se ele nunca houvesse coabitado com ela a Palavra não falaria sobre "..até que deu a luz..."

Resposta a primeira pergunta, realmente Maria não viveu virgem até o fim de seus dias, teve um casamento com José como qualquer pessoa.

Antes de mais nada gostaria de receber perguntas e sugestões, mas nada fora da Bíblia, se quer deixar uma opinião contrária, que seja na Bíblia, senão não será publicado, leve a Palavra a Sério. Na minha próxima postagem explicarei a segunda pergunta.


Mateus de Souza Morais

Nenhum comentário: