terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O RIBEIRO (mensagem)

JÓ 28:4

“TRANSBORDA O RIBEIRO ATÉ AO QUE JUNTO DELE HABITA, DE MANEIRA QUE SE NÃO PODE PASSAR A PÉ; ENTÃO,INTERVÉM O HOMEM, E AS ÁGUAS SE VÃO”.

Jó tinha um segredo. Em meio a tantas provações, ele guardava um segredo em seu coração. No capítulo 19:25 ele expressa: “eu sei que meu Redentor vive”.

Há um povo nesta hora que também guarda um segredo.Há uma OBRA que Deus está fazendo através de seu Espírito Santo e nossas vidas estão envolvidas nesse projeto vivo e, assim nos expressamos como Jó: “quem me dera,agora, que minhas palavras se escrevessem... que se gravassem num livro”. Há um anseio muito grande do povo do Senhor ,cujo o nome está escrito no livro da vida, em deixar esta atual habitação e ir ter para sempre com o Redentor de nossa alma.

Mas enquanto esse dia não nos vem ,aguardamos em Deus, em sua habitação. Nossa habitação é em Jesus, o Ribeiro de águas vivas descrito Jó 28:4. Neste Ribeiro temos nossa habitação.

O que acontece nesta habitação? Ela inunda com bênçãos abundantes. Na OBRA do Espírito Santo a alma se torna satisfeita pois o Ribeiro de Deus transborda até ao que junto dele habita. Mas, somente até ao que junto dele habita. As bênçãos do Senhor alcançam a todos que buscam o refúgio no Ribeiro.

Davi antes de enfrentar o gigante Golias deixou tudo que havia em seu alforge (1Sm 17:22) e foi ao ribeiro (1Sm 17:40) e exatamente ali achou o que precisava para vencer. Nessa OBRA que o Espírito santo opera encontramos o nosso recurso para vencer qualquer batalha. O ribeiro do Espírito transborda e as águas não cessam. “nos últimos dias derramarei o meu Espírito...” diz a Palavra de Deus.

O transbordar do Espírito Santo em nossas vidas e em sua OBRA é tão abundante que “se não pode passar a pé”.

Não se passa a pé, pois , quem nos guia é o Espírito Santo. Somos totalmente dependentes das águas do ribeiro. O caminhar do homem(razão) e do esforço humano são inválidos.

Nossa benção é tão grande e real nessa OBRA maravilhosa do Espírito que não passamos a pé, mas somos guiados pelas veredas do Senhor. Não temos o contato com o chão (terra); nesta caminhada, não andamos conforme o mundo e nem em contato com o pecado e com a razão , mas, sim pela revelação e , na revelação não se pode passar a pé (não vale a nossa intervenção humana), mas , pela fé caminhamos dependentes sempre do ribeiro.

E a palavra sustenta que: “há caminhos que para o homem parecem direitos , mas o fim é a morte” Pv 14:12.

O que devemos evitar em nossa caminhada é a inconstância e andar seguindo para o alvo, olhando para o alto ,pois, se não for assim entra o “então” descrito em jó28:4 nas nossas vidas.

“...então,intervém o homem...”

Se o homem (razão,vaidade,paixões) interferir na OBRA do Espírito Santo, a benção simplesmente recua.

No projeto de Redenção operado por Deus através de seu Espírito o homem não pode com nenhuma intervenção pois a obra é dele e, somos servos e não senhores, somos mordomos e não donos, somos o barro e não o oleiro.

Hoje é comum dentro de algumas igrejas a existência da razão, das boas idéias, da ação humana, das ‘boas obras’, da emoção, da tentativa de “ganhar vidas” usando métodos ditados pelo mundo. É comum o show para Jesus, a marcha para Jesus, o Rock de Jesus, o trio elétrico para “falar de salvação”, o homem-show,etc. Nesses lugares , o Espírito Santo (a água) tem recuado. “as águas se vão”, pois insistem em “passar a pé”.

A água tem um limite para alcançar e sua função é dar vida e ela é dinâmica em sua função.

O Espírito Santo tem um limite. Devemos estar nos limites do Espírito Santo. Jamais ultrapassá-los . E ,estar nesses limites é simplesmente viver em espírito, dando frutos para Deus.

na OBRA do Espírito Santo temos a satisfação verdadeira e a direção segura. Temos uma mensagem (séria) para o mundo:

Venha ao Ribeiro enquanto suas águas são abundantes, pois o Rei breve vem para buscar o que é seu! Amém

A paz do Senhor Jesus!

Gabriel Felipe Martins Rocha

Nenhum comentário: