sexta-feira, 6 de abril de 2012


A PÁSCOA –Parte 3
O Sangue do Cordeiro ou o Ovo do Coelho ?

A Páscoa comemorada em nossos dias não se assemelha em nada  à Páscoa Bíblica.
É completamente estranha aos preceitos Bíblicos e se reveste de outros interesses
Hoje o COELHO e  OVO  são os símbolos da Páscoa, mas esta não é a Páscoa Bíblica,pois, na realidade são símbolos de vários rituais pagãos.
O CORDEIRO foi substituído pelo COELHO (que segundo Levítico 11:5 era considerado imundo)

No séc.XVIII a Igreja Católica Apostólica Romana consagrou o Ovo como símbolo da Páscoa. Em um culto os ovos eram “benzidos” e levados para casa pelos fiéis, como sinal da fertilidade e reprodução da vida.
No ano de 1928 as indústrias começaram a produzir ovos de chocolate; uma maneira capitalista de promover a celebração e lucrar. Hoje, no mundo inteiro , e o que chama atenção é que em países  não-cristãos, tais festas são comemoradas.

Ninguém hoje participa deste ritual conscientemente, mas fazem isso porque receberam um ensino errado; ninguém come um ovo de Páscoa para participar de um Ritual Pagão, ninguém faz isso para agredir ao Senhor. Aliás, comer chocolate nunca foi pecado! Então, porque pagar tão mais caro por ele neste período! Comer chocolate é muito bom, mas dizer que isto é Páscoa, não! Não se deixe seu lar se contaminar pelo sentido pagão.Esta não é a Páscoa Bíblica.

O Ritual da Páscoa do Antigo Testamento é exclusivo para  povo de Israel (Êxodo 12:3,47); o estrangeiro não deve comer dela (Êxodo 12:43), à não ser que seja circuncidado (v.48),esteja em Jerusalém e siga todos os rituais da Lei.
Já a Páscoa instituída por Jesus (A Santa Ceia) é para a Igreja; que comemora a nossa libertação, o perdão de nossos pecados e a Salvação em Cristo Jesus.
“Fazei isto em memória de mim”... de quê estamos lembrando? Você está lembrando que Salvação agora é pelo Sangue de Jesus, não é por rituais de Lei, mas é pela Graça; que o Espírito Santo agora não é colocado sob medida em uma só pessoa, mas é derramado sobre toda a Igreja.

A Bíblia nos afirma que tudo no V.T.  foi a sombra das coisas futuras.
Portanto, assim como o Sangue do Cordeiro livrou o povo de Israel da condenação, do juízo de morte, assim também o sangue de Jesus nos livrou da condenação do pecado. Detalhe: a bênção se concretizou nas casas que obedeceram a orientação de passar o sangue na porta, mostrando que a responsabilidade é pessoal.
Faça a escolha certa: O Sangue do Cordeiro (O Projeto Eterno, para a Salvação de sua alma e Libertação dos pecados) ou o Ovo do Coelho (Projeto passageiro, terreno, momentâneo, que é só para o estômago).
A Bíblia nos orienta a ofertar à Deus um culto racional (Rm.12:1), ou seja, com entendimento.Portanto, surge a pergunta:  -Coelho bota Ovo? ( e o pior... de  chocolate!)

“Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós” (I Coríntios 5:7).

Gustavo Rodrigues

Nenhum comentário: