sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O QUE É SER FILHO DE DEUS?


SOU FILHO DE DEUS?

"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele". (I João 3:1)

Olá amigos e leitores do Blog Palavra a Sério, a paz de nosso Senhor Jesus! Estive um pouco ausente esses dias, mas retorno com esse singelo estudo. Dentre tantas pessoas que entram neste blog, algumas ainda não conhecem a Cristo ou, são religiosas ao extremo. Com isso decidi postar algo confrontante: “Sou mesmo Filho de Deus”? Já que essa expressão é tão comunmente usada pelas pessoas.Portanto leiam, comentem, critiquem, compartilhem,etc. Boa leitura !

Grande parte das pessoas pensam que são filhos de Deus, mas... Não é tão fácil e evidente  assim. Isto está além da frase dita tantas vezes por pessoas  de diversos tipos: “eu também sou um filho de Deus, ora essa...”

 Isso não é verdade! Digo isto não para que você (que talvez tenha dúvidas ou esteja fraco) fique triste e ou me entenda mal, mas é para que você saiba da verdade e venha verdadeiramente se encontrar com o Pai.

Eu sou filho de Deus porque reconheci seu filho, 
Jesus, como meu único Salvador. E para que você não fique confuso vou explicar o motivo, vejamos o que diz a Bíblia: (I João 3:1-14).

"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele". (I João 3:1).

 Deus concedeu tão grande amor e, que amor é este? Só conhecem este amor, o amor de Jesus, aqueles que sentiram o amor de Deus e foram atarídos por essa tão maravilhosa graça através de seu Santo Espírito. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome". (João 1:12). Aqueles que aceitaram Seu filho como Salvador. Este amor foi demonstrado quando deu Seu filho para morrer uma morte maldita na cruz "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" (Gálatas 3:13) e tudo isso por nós pecadores que sequer merecíamos"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus". (João 3:16-18).

Deus nos deu uma chance de sermos Seus filhos. O mundo, de um modo geral, não conhece a Deus, não conhece a Sua graça, por isso o mundo não ama os servos de Deus. Eles zombam, tiram o 
"sarro", perseguem, dizem que somos bobos ou fanáticos e, o pior de tudo, estão sempre prontos a apontar o dedo para nós quando fazemos algo de errado (que é naturalmente normal), quando cometemos alguma injustiça; certamente, o crente não vive na prática do pecado dia a dia, mas também peca, há momentos que a falha bate à nossa porta sim e não podemos ser hipócritas em negar isso.

 Para eles é como se nós, por sermos crentes, deixamos de ser homens ou mulheres. E da mesma forma se sucederá a você se algum dia confessar e seguir a  Cristo"Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia". (I João 3:13).

Meu amigo, quem foi que disse a você que você é um filho de Deus? Como é que você tem esta certeza? Você pode procurar na Bíblia de Gênesis a Apocalipse e não encontrará menção alguma afirmando que você é um filho legítimo, encontrará sim, passagens dizendo que você é uma criatura de Deus ou um filho bastardo. 
"Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos". (Hebreus 12:8).

Ninguém nasceu sendo filho de Deus! Só mesmo Jesus Cristo teve este privilégio. 
"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos". (I João 3:2). Por que neste versículo a Bíblia diz "agora"? Ora, simplesmente porque... como eu disse, ninguém é filho até que aceite a Cristo em seu viver. E acredite, aqui nesta vida tudo vai passar: Vai passar o sofrimento, a angústia, a falta de dinheiro até mesmo o céu e a terra, mas a Bíblia jamais passará"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar". (Lucas 21:33).

Ser filho de Deus é apenas uma fagulha, uma pequenina parte das bênçãos que teremos no céu. Mas, aquele que se rende a Cristo pode já ser chamado de FILHO DE DEUS  já aqui na Terra. Isso é maravilhoso e é algo extremamente reservado para os servos do Senhor, para aqueles que fazem sua OBRA (sua vontade). E você quando se converter também será assim.

Pecado não é só matar, roubar e outros tantos que costumam pensar que seja
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus". (Gálatas 5:19-21); também a preguiça, falta de amor, namoro ilícito, falta de respeito para com o pai e a mãe, recusar o chamado de Deus, autocomiseração, esquecer-se de Deus, entre tantos outros erros praticados no dia-a-dia que os afastam mais de Deus. "Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus". (Salmos 9:17). Esse é o pior pecado! Você se lembra de 
agradecer a Deus  durante seu dia? Pelo seu levantar? Pelo seu alimento? Pelo seu emprego? Pela sua saúde? Se lembra?. Está aí uma característica de um Filho de Deus: convívio a todo o tempo com o Pai.

Quem comete pecado é do inimigo. O fruto das 
nossas ações pode mostrar claramente se somos filho de um ou de outro!  (I João 3:6-7). Por algumas obras nos manifestamos filhos de Deus e por outras, filhos do Adversário. "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo". (I João 3:8).

Um dos maiores pecados é a 
incredulidade, a falta de capacidade de crer em Jesus, ela mata, ela não deixa que você creia em Cristo. Deus quer destruir o poder do pecado em sua vida e fazer com que você tenha prazer nEle.  Deus quer torna-lo um convertido, um nascido de Deus, "Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus". (I João 3:9), um filho dEle.

O que está reservado aos filhos de 
Deus"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo". (Mateus 25:34).

O que está reservado aos filhos do 
inimigo (do príncipe deste mundo)?
"E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade". (Mateus 7:23).
"E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade". (Lucas 13:27; Mateus 25:41).


Deus quer nos dar graça (pelo seu Espírito Santo), capacidade para crer na 
Sua Palavra, tudo procede dEle, é de Deus tanto o querer quando o efetuar. "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade". (Filipenses 2:13)Quer ir a Deus? Quer ir ao Pai? Então o caminho é Cristo! Ele diz: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". (João 14:6). Que tal, enquanto você lê esta mensagem, você se tornar um filho de Deus aceitando a Jesus? "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos". (Atos 4:12).

Para que possamos ir para a 
eternidade juntos, para que você possa ser um filho de Deus, você precisa ser liberto por Cristo de seus pecados. Quem é que pode tirar pecado senão aquele que não pecou? "E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado". (I João 3:5). Muitos acham que é a água do batistério, que o batismo salva, mas muitos entram no tanque do batismo e saem mais sujos ainda, está é uma idéia muita errada que satanás colocou na mente de muitas pessoas, o batismo é necessário e é fruto de uma alma que já se rendeu a cristo e o aceitou como Senhor, decidindo assim morrer para o mundo. Não se engane!

Você pode ser um filho de Deus, aquele que nasceu de novo ou quer continuar sendo um filho do 
inimigo"Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus". (I João 3:10). Se quiser receber o amor de Deus em sua vida, não importa sua religião, sua crença, importa apenas que daqui para frente você se tornará um filho de Deus e passará a andar com Deus e em seus caminhos, andar na luz com Jesus se nele crer de todo o seu coração!

"Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros". (I João 3:11). E como posso saber se sou agora um filho de Deus, se agora o amor de Deus está em mim. "Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte". (I João 3:14).

Se você leu esta postagem e é um convicto pelo Espírito Santo que é um filho de Deus, passe esta postagem para alguém que você conheça que necessita ler isto.

O próximo assunto que trarei aqui é: “Não ameis o mundo”. Aguarde e confira!

Que Deus nos abençoe !



Gabriel Felipe M. Rocha

Um comentário:

Romulo Roberto Moreira romulomoreiradeusefiel@hotmail.com disse...

A paz do senhor Jesus! Li seu texto e gostei e até vou retransmiti-lo para uns colegas no trabalho. Mas fica uma ~questão: será que os "pregadores de plantão" estão peregando isso nas igrejas?: Lá é o lugar mais certo de se falar disso, ou tudo agora é "vida em abubdancia" ? E você? Tem falado disso na sua igreja ? Muitos acham que estão salvos, isso é triste pois a maioria desses não estão, ao contrario, estão perdidos em suas proprias concupiscencias. Rômulo R. Moreira