segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Todo crente está Salvo?



Todo Crente está Salvo?

Pouco se prega hoje em dia sobre a volta de Jesus e o Arrebatamento da Igreja. E quando se fala a impressão que se tem é que para muitos o Arrebatamento é algo muito distante da nossa realidade. Alguns dão Glória à Deus quando se fala no assunto nas Igrejas, mas será que realmente estão crendo e se preparando?
A prova disso é que a grande maioria dos Cristãos não tem se preparado para este evento, pois mostram este despreparo em suas atitudes (“mau-testemunho”).
E antes que alguém já comece me acusar de estar julgando (pois este sempre é o argumento daqueles que não aceitam correção...), quem julga é a Palavra de Deus que diz:
“Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.
(Mateus 7:17-23)

Surge então a pergunta: SERÁ QUE ESTOU SALVO POR SER MEMBRO DE UMA IGREJA EVANGÉLICA?
- Todos os crentes serão arrebatados? NÃO!
-Biblicamente, conforme Mateus 24:40-41 , Lucas 17:34 ,  Mateus 25:1-12, apenas 50%:
·        02 no Campo – 1 vai, outro fica;
·        02 no Moinho -  1 vai ,outro fica;
·        02 numa Cama - 1 vai, outro fica;
·        10 virgens – entram só 05 para as Bodas;
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. (Mateus 24:12)

Como as pessoas estão frias, irresponsáveis e inconseqüentes! Querem enaltecer sua função seu título, sua formação teológica e universitária, mas se esqueceram de viver a simplicidade da prática do Evangelho. Não honram seus compromissos nem com Deus e nem com os homens. Porque acham que podem separar as duas coisas; mas a  Bíblia diz que “Jesus crescia em estatura e em graça diante de Deus e diante dos homens”.

Nossos títulos,cargos, funções,conhecimentos,oratória,posição social, cultura... nada disso garante nossa Salvação, mas sim viver o Evangelho na sua simplicidade, é hora de vigilância, porque Jesus voltará à qualquer momento. Que possamos estar entre os fiéis, entre aqueles que subirão!

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”. (Mateus 7:13-14)

Gustavo Rodrigues

2 comentários:

eternidadepelapalavra disse...

boa tarde; apdSenhor
Você escreveu uma grande verdade neste texto. Quem não aceita a admoestação sempre fala que o estão julgando.

valdemyricm43@yahoo.com.br disse...

Verdade mesmo. Estejamos vigilanetes irmãos pois antes de julgar a um grupo e outro, esquecemos de nossos umbigos e que o juízo poderá ser para nós se naõ atentarmos aà pureza do evangelho. É realmente uma grande verdade que foi dita na postagem. continuo seguindo vcs um abraço . Valdemyricm43@yahoo.com.br