terça-feira, 1 de abril de 2014

O valor do Sangue

O valor do Sangue (por Charles Haddon Spurgeon)

(para evitar alguns comentários "partidaristas",não foi nenhum "maranata" quem ensinou isso a Spurgeon, tá!!?)


Algumas Citações deste Sermão:

“Cristo salva completamente – todo pecado é lavado, todas as bênçãos asseguradas – a perfeição é fornecida e Glória eterna é o infalível resultado.”

“[...] podemos dizer do sangue de Cristo, é todo-suficiente. Não há caso o qual o sangue de Cristo não pode atender. Não há pecado que não possa lavar. Não há multiplicidade de pecado que ele não possa limpar, nenhum agravamento de culpa que ele não possa remover. Você pode ser duplamente tingindo como a escarlata. Você pode ter ficado na lixívia de seus pecados esses 70 anos, mas o sangue de Cristo pode tirar a mancha! Você pode ter quase blasfemado dEle tantas vezes quanto você respirou, você pode ter rejeitado quantas vezes você ouviu o Seu nome. Você pode ter quebrado o Seu Sabath, você pode ter negado Sua existência, você pode ter duvidado de Sua Deidade, você pode ter perseguido Seus servos, você pode ter pisado em Seu sangue, mas tudo isso o sangue pode lavar!”

“Cristão, tome cuidado para que você lembre-se sempre de que nada além do sangue de Cristo pode salvá-lo.”
“Jesus nos dá as joias da fé e do amor e começamos a confiar nelas e Ele os leva para longe, a fim de que possamos vir novamente como culpados, pecadores desamparados e depositemos a nossa confiança em Cristo. Para citar um verso que costumo repetir – Eu acredito que o espírito de um cristão deve ser, desde a sua primeira hora até a sua última, o espírito dessas duas linhas – ‘Nada em minha mão eu trago, Simplesmente à Tua Cruz me agarro’”.
“Pecadores autocondenados, eu tenho uma palavra do Senhor para você. ‘O sangue de Jesus Cristo nos purifica’, ou seja, você e eu, ‘nos purifica de todo pecado’ [1 João 1:7]. Esse “nós” inclui você, se agora você está sentindo a sua necessidade de um Salvador! Agora este sangue é capaz de salvar você e a você está ordenado simplesmente confiar neste sangue e você será salvo.”
“’Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo’. ‘Quem crer e for batizado será salvo. Aquele que crê não será condenado’. Aquele que crê será salvo, mesmo que seus pecados sejam muitos. Aquele que crê não será condenado, sejam seus pecados mui poucos e sejam suas virtudes muitíssimas! Confie em Jesus AGORA! Pecador, confie em Jesus SOMENTE.”
“Jesus é o Salvador escolhido por Deus para os homens. E aqui, ao abordar o ímpio, eu digo, é um argumento forte para com eles. Pecador! Você pode confiar em Cristo, que Ele é capaz de salvá-lo da Ira de Deus, porque o próprio Deus lhe designou para salvar! Quando o pobre cordeiro inocente era condenado à morte pelo chefe da família do Egito, eu posso imaginar que pensamentos como estes passaram por sua mente. “Ah”, ele dizia, assim que ele enfiou a faca no cordeiro: “Esta pobre criatura morre, não por qualquer culpa que ele já teve, mas para me mostrar que eu sou culpado e que eu merecia morrer assim”. Vire, então, os seus olhos para a Cruz e veja Jesus lá sangrando e morrendo por você. Lembre-se – ‘Não por Seus próprios pecados, Ele morreu para expiar.’”
“Você pode imaginar qual deve ser o valor do sangue de próprio e querido Filho de Deus? Não, você não pode colocar uma estimativa sobre ele que deva sequer chegar a uma milionésima parte de sua preciosidade! Eu sei que você estima este sangue como além de todo o preço, se você tiver sido lavado nele. Mas eu também sei que você não estima o suficiente. Foi a admiração dos anjos que Deus devesse condescender em morrer. Isto será a maravilha de todas as maravilhas – a maravilha incessante da eternidade – que Deus deve tornar-se homem para morrer! Ó, quando pensamos que Cristo era Criador do mundo e que sobre os Seus ombros pendia toda a sustentação do universo, nós não podemos admirar que Sua morte seja poderosa para redimir e que Seu sangue deva purificar do pecado! Vinde, Santos e Pecadores! Reúnam-se em multidão ao redor da Cruz e vejam este homem, tomado pela fraqueza, desmaios, gemendo, sangrando e morrendo.”
“[...] ‘ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo’ [1 Coríntios 3:11], pois ‘em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos’ [Atos dos Apóstolos 4:12]. Os meus trabalhos, minhas orações, minhas lágrimas não podem me salvar! O sangue, o sangue por si só, tem o poder de redimir! Sacramentos, por melhor que eles podem ser atendidos, não podem me salvar. Nada além de seu o sangue, ó Jesus, poderá me redimir da culpa do pecado!”
“Obtenha Graça, obtenha o máximo possível de fé, amor e esperança, mas ó, não os coloque onde o sangue de Cristo deveria estar! O único pilar de sua esperança deve ser a Cruz e tudo o que você coloca para reforçar a Cruz de Cristo é desagradável a Deus e deixa de ter qualquer força para com Ele, porque é um anti-Cristo.”
“[...] eu prego um seguro Evangelho nesta manhã – ‘Aquele que crê no Senhor Jesus Cristo não pereça, mas tenha a vida eterna’ [João 3:16]. ‘E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer”, Ele disse, “e ninguém as arrebatará da minha mão’ [João 10:28]. Ó, pecador, eu não tenho a menor sombra de dúvida sobre se Cristo irá te salvar se você confia em Seu sangue! Ó não, eu sei que Ele irá! Tenho certeza de que Seu sangue pode salvar. E eu te peço, em nome de Cristo, creia nEle! Acredite que esse sangue é seguro para limpar, não só de que ele pode limpar, mas que deve limpar, “pelo qual devamos ser salvos”, diz a Escritura. Se tivermos esse sangue sobre nós, devemos ser salvos.”


[Citações do Sermão Nº 228 “The Blood” (O Sangue), Pregado em 12 de Dezembro de 1858, por C. H. Spurgeon, no Music Hall, Royal Surrey Gardens].

Nenhum comentário: