segunda-feira, 10 de setembro de 2012

É TEMPO DE CORTAR ÁRVORES

Ageu 1:8 "Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR".


É fato que em nossos dias é cada vez mais difícil genuínas conversões. Lidamos muitas vezes com “meias conversões”, resultado de uma mentalidade religiosa e moderna, propagada em massa pelos veículos de comunicação que aceitam crentes que não se desligam das coisas mundanas.


Isso tudo é resultado da estratégia do adversário de nossa alma. As árvores (homens) estão cada vez mais fixadas em montes, colocadas em lugares altos, de fama, de nobreza, é o antropocentrismo. O templo,por sua vez, que representa as coisas espirituais, o compromisso com o Senhor, está cada vez mais sendo colocado abaixo, como se o homem estivesse acima de Deus.

Diante de uma realidade tão terrível, Deus dá uma orientação ao povo Dele. Subi ao monte e trazei madeira. Há muitas arvores que estão em altos montes, protegidas pelo dinheiro, pelo status, pela política, mas na verdade, estão sujeitas a todas as intempéries deste mundo. Nossa missão é ir cortar essas árvores, retirar o que liga elas a esta terra e trazê-las para o templo, onde agora sim, terão uma função. Nós como IGREJA temos um trabalho árduo sobre essa terra: cortar madeiras. Precisamos levar a PALAVRA e isso requer muitas vezes trabalho, suor , cansaço. Mas, o objetivo de Deus deve ser cumprido: fazer o homem descer dos altos, ou seja, fazer o homem se humilhar e reconhecer a sua limitação, perceber que Deus é o seu Senhor e salvador e que fora dele não há outro.

No templo, a madeira era revestida de ouro. Se como árvore, esta viveria alguns anos, como madeira revestida de ouro, a durabilidade é muito maior. O Senhor nos chamou para vivermos uma eternidade com Ele e, esta eternidade para nós é valiosa como o ouro, é o nosso tesouro, nosso bem maior. Aleluia!


Quem chegava no templo, não via madeira, via o ouro. Quem vê uma vida transformada, não vê mais agora os erros, o pecado, os problemas "terrenos" da madeira, mas vê no servo o poder de Deus, de uma nova vida em Cristo Jesus.
 
Que Deus nos abençoe com esta singela mansagem!
 
Agradeço  e dedico essa postagem ao irmão Weslley .
 
Gabriel Felipe
 

4 comentários:

Álvaro disse...

Maravilhosa a mensagem. Isso sim é transmitir vida. Álvaro

Anônimo disse...

A Acrescentada que foi dada a mensagem ficou muito boa. Melhor do que o original..rssrrs

Que o Senhor o abençoe

Gabriel F. M. Rocha disse...

rsrsrs Que nada, a mensagem em si já é excelente!!! Eu gosto de modificar algumas coisas por mero costume de escrever. sabe, Weslley, a maioria de nossas postagens são escritas por nós e quando postamos outras postagens (raramente), gostamos de adaptar ou acrescentar algo de nossa própria experiência. No mais, agradeço sua atenção e participação, continue conosco. Abraço!

Gabriel F. M. Rocha disse...

Obrigado álvaro, a Palavra do Senhor é muitíssimo rica mesmo.