quarta-feira, 19 de setembro de 2012

"POR ISSO ARDIA O NOSSO CORAÇÃO"

Uma mensagem do coração para alegrar a alma...

E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras”? (Lc 24:32)

 

 Para Deus o coração é o centro das emoções, em Provérbios no capítulo 4. v 23 está escrito "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida." A bíblia fala de um  coração aflito, coração alegre, coração ancioso, coração arrependido,  e podemos falar com toda certeza e segurança que somente Jesus  conhece nossos corações, conhece nossos temores, e somente ele que tem poder para transformar o coração do homem.

            Naqueles dias havia muito temor e insegurança pelo cenário que havia se desdobrado ali, Jesus foi crucificado diante de todos, aqueles que o seguiam estavam temerosos, frustrados, mesmo  Jesus tendo consolado seus corações lá no Getsemani. 

No terceiro dia dois daqueles que seguiu a Jesus  durante o seu ministério, estavam de caminho para Emaus, estranho pensar porque estavam indo para Emaús?  Eles deveriam ficar em Jerusalém, nesta cidade havia uma benção para eles, eles seriam revistos de poder como Jesus havia afirmado. Mas mesmo assim lemos que eles foram a caminho de Emaus, quando procuramos sobre a cidade, não encontramos muita coisa não, nem conseguimos localiza-la com precisão, território desconhecido, igual os corações destes homens, é neste terreno  desconhecido  é nessa incerteza,  nessa dúvida que  Jesus nos acompanha pelo caminho.

 

            Jesus já chegou revelando o que estava dentro dos corações, que era uma  profunda tristeza de seus sonhos terem se frustado. Falaram  do que conhecia de Jesus, o   profeta que tinha uma palavra poderosa que esperava que ele livrasse Israel do opressor, e até  aquele dia nada aconteceu. As veses pensamos assim ,está demorando para cumprir as promessas, ainda minha benção não chegou ,  mas no terceiro dia tudo se revelou, ou seja no tempo profético de Deus tudo  irá acontecer.  Estes dois homens ficaram o dia todo conversando com Jesus , e já no término do dia  chamaram Jesus para entrar na sua tenda.  Já na mesa quando o pão foi partido eles tiveram a revelação de quem estava na sua tenda. Durante  o caminho lá fora , conheciam Jesus pelas obras que Ele realizou na vida de varias pessoas , viu a graça alcançar vários homens e mulheres , mas dentro da Tenda a própria graça foi derramada nas suas vidas, o sangue de Jesus , representado pelo partir do pão, pelo sacrifício da cruz, os fez verem Jesus Vivo e é somente pelo Espírito Santo que vemos Jesus Vivo.

            Não queriam mais ficar em Emaus, não tinha lugar para eles ali,  pois a Graça estava ardendo o coração, Jesus estava vivo , não havia mais incerteza, o tempo chegou a benção veio, eles só tinham uma coisa a fazer, vamos para a cidade de Davi , vamos para Jerusalém. Essa afirmação que um dos discípulos  falou para o outro foi tão verdadeira que ao lermos , ela se testifica em nossos corações porque o  dia está chegando, nossos corações ardem porque Jesus está vivo, os corações estão ardendo porque está cheio do Espírito santo e esse geme pela vinda do Redentor. Vamos para Jerusalém, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.

Um comentário:

Lucia disse...

Outra mensagem lindíssima, irmão. Senti esse mesmo "arder" no coração quando a li. Continuo plugada aqui com vocês.