sábado, 20 de outubro de 2012

Deus é O Amor



Esta postagem foi extraida do Blog do Pastor Leonardo Gomes, achei muito interessante e resolvi compartilhar:


O Amor é o maior bem na existência humana, é vivenciados por todos neste mundo, é o mais conhecido dos sentimentos. O amor faz dos simples um poeta e dos fracos um herói. Todos nós em um momento de nossa existência pensamos, sentimos e falamos inspirados pelo amor. E nesta porção bíblia a palavra "amor" é usada doze vezes e o verbo "amar" quinze vezes e duas vezes a afirmação que "Deus é amor". 
A importância do amor é tão fundamental na fé Cristã que sem o amor não há conhecimento de Deus e nem vida com Deus, pois Deus só vive unido conosco se o amor existe em nós.



O amor em questão não pode ser usado como desculpa para libertinagem e práticas contrária a natureza instituída por Deus, o tema em questão fala da convivência, da relações sociais, das relações de convivência com o vizinho, com os companheiros de trabalho, com todos neste mundo. 
Este amor deve ser vivenciado nestes casos e na união do casal, o casal constituído na união formada pelo homem e a mulher como ensinou JESUS (Mateus 19.5-6).


QUEM AMA É FILHO DE DEUS


No tempo presente no qual Deus mostra o seu amor por nós enviando o seu Filho, não existe vida com Deus, onde não há amor. Matar em nome de Deus, violentar fisica ou emocionalmente o seu próximo em nome de Deus, é uma visão equivocada da fé, e da vida que Deus deseja que tenhamos junto dele. O mais miseravél, profano, ateu e blasfêmios dos homens precisa receber de nós os que confiamos e vivemos em Deus, o amor que é demonstrado através do respeito, do bom trato e da atitude de amar sempre. O amor deve ser dado a todos, inclusive deve ser ofertado aos que nos odeia e nos faz o mal, nossa atitude como discipulos de Deus é pagar o mal com o bem, o ódio com o amor (Mateus 5.43-47).



DEUS É AMOR


Esta afirmativa é espetacular, pois Deus não necessita amar, por que ele próprio é a personificação do Amor e mostra a todos neste mundo o seu amor ao enviar o seu Filho. Deus enviou o seu filho, pois deseja que tenhamos vida e que nossa existência ocorra sobre os príncípios de Cristo. O apóstolo João nos chama atenção no texto acima ao fato de que não fomos nós que amamos a Deus primeiro, mais foi Deus que primeiro demostrou que é amor e nos ama, nos dando o seu Filho, para que os nosso pecado sejam perdoados por intermédio dele.


TER VIDA POR MEIO DELE


Esta é boa noiticia de Deus para nossas vidas, nos Céus foi estabelecido uma forma de vivermos uma vida que nos conduzirá a eternidade ao lado de Deus. A solução não está em clamar e fazer orações aos santos, não está nas cartas, nos búzios, nas mandigas, nas reencarnações, nos espíritos dos mortos. a solução está em JESUS.
O pecado é uma realidade em nossa existencia, todos pecamos (Romanos 3.23) e não acreditar na realidade do pecado é loucura (Provérbios 14.9), entretanto Deus é amor e providenciou a solução para nossa condição pecaminosa nos dando o seu FIlho. Glória a Deus!


O MANDAMENTO DE CRISTO


Para quem deseja viver em Deus, através de JESUS o seu Filho, amar não é uma opção é um dever. Não existe vida de fé sem amor. E o amor Cristão vai além de amar só as pessoas dos circulos de nossa família e amigos, o amor cristão é vivenciado através da oferta a todos, incluindos os que nos odéia. 
Dizer que ama a Deus, mais odiar um semelhante seja ele quem for é injustificavél e quem age assim é mentiroso quando diz que ama a Deus, pois tem ódio no coração contra uma pessoa.
O mandamento do amor é foi um mandamento que Cristo nos deu.


A NOSSA VIDA NESTE MUNDO É COMO A VIDA DE CRISTO


JESUS é nosso guia, exemplo e modelo perfeito, exclusivo e suficiente. A palavra de Deus nos ensina que devemos viver neste mundo como Cristo, seguindo o seus ensinos. Não nos ensina que devemos viver como Buda, Confúcio, Maomé, Alan Kardec ou qualquer outro homem virtuoso viveu, por mais que eles tenham nos deixado algum legado que possas ser aproveitado, quem realmente deve ser o centro de do nosso viver é Cristo, pois a nossa vida neste mundo deve ser como a vida Dele.


O DIA DO JUÍZO 


Muitos não acreditam que um dia vão dar conta de todos os seu atos a Deus, o próprio Senhor JESUS nos ensinou esta verdade ao dizer: "Eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado". (Mateus 12.36-37). "O Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras". (Mateu 16.27). Dai a importância de viver em Cristo e cumprirmos o mandamento que Ele nos deu, o mandamento do Amor. 
Então no grande dia que estivermos diante do Pai, o chamado dia do Juizo, teremos a eternidade, pois as nossas obras serão boas em amor e os nossos erros serão perdoados pela nossa vida em Cristo.




Pastor Leonardo Gomes. 
18/02/2012.

2 comentários:

Danielle disse...

Muitoa a mensagem,parabens. Danielle Pabline

Anônimo disse...

Muito boa mesmo. Ótima indicação que me fizeram do blog de vcs. Estou seguindo as postagens, não vejo conteúdo assim em outros blogs que conheço , é muito bom ler coisa que presta de verdade. Abração irmaos. Leandro Vilela