segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O Poder do Sangue de Jesus



O Poder do Sangue de Jesus
“E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos”. (Mateus 27:50-53)

O texto mostra algumas manifestações da natureza  ocorridas logo após Jesus entregar sua vida pela Salvação da humanidade, ou seja,após derramar todo seu Sangue.
O texto mostra o efeito  e o poder do Sangue de Jesus ao tocar a terra.

Em cada manifestação da natureza ocorrida naquele dia, vemos de uma forma maravilhosa  todo o Projeto de Deus para a Salvação do homem:
1.      O véu do Templo se rasgou: À partir daquele momento, o acesso à presença de Deus, que era exclusividade do sumo-sacerdote, passou à ser de toda humanidade, de todo aquele que nele crê.
“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne” (Hebreus 10:19-20)

2.      A terra tremeu: Aterra, segundo a Bíblia representa o nosso coração, onde a semente que é a Palavra de Deus é semeada.
      “Então o verás, e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará... (Isaías 60:5)
              Jó, ao ouvir a voz de Deus, escreveu:
Sobre isto também treme o meu coração, e salta do seu  lugar. Atentamente ouvi a indignação da sua voz, e o sonido que sai da sua boca”. (Jó 37:1-2)
Ou seja, agora o homem pode ouvir a Voz de Deus

3.      Fenderam-se as pedras: Representa o coração endurecido pelo pecado...
Ezequiel 11:19 - E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;
...mas que, ao ouvir a Palavra de Deus, é quebrada a dureza e a insensibilidade:
“Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?” Jeremias 23.29

4.     Abriram-se os sepulcros: Fala de nossa experiência após e ouvir sua Palavra, e ter um encontro com Jesus, pois ..
“Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados” (Efésios 2:1)

5.     Entraram na Cidade Santa: O Arrebatamento da Igreja, onde entraremos na Cidade Santa (na Eternidade). Esta é a grande expectativa da Igreja.

6.     Apareceram à muitos: Representa a 2ª vinda de Cristo, onde Jesus, e a Igreja que foi arrebatada(que entrou na cidade Santa)voltam à Terra após a Grande Tribulação, onde aparecerão à muitos.

MARANATA! ORA VEM SENHOR JESUS

Gustavo Rodrigues Gonçalves

Um comentário:

Everton disse...

A paz do Senhor, irmãos, não sabia que esse texto tinha tanta revelação. Muito forte e esclarecedor, agradeço por mais essa contribuição para conosco. Everton