domingo, 19 de junho de 2011

A PEDRA REJEITADA

JESUS, A PEDRA QUE OS EDIFICADORES REJEITARAM

por Gabriel Felipe Rocha

“ a pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina”. Salmo 118:22

“ E, chegando-vos para ele – pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa” . 1pedro 2:4

O que importa para nós é REVELAÇÃO. Palavra revelada, na revelação, pelo Espírito Santo ( ...a letra mata , mas o ESPÍRITO vivifica...). palavra na revelação, portanto , é VIDA.

A religião tem compromisso apenas com a letra. Pessoas que escrevem sobre “A pedra”, é , no entanto,pensamentos isolados da letra e a grande preocupação é : ter os argumentos que são claros e simples.

Jesus, a pedra rejeitada pela religião. “ A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina”. Sl 118:22

Disse –lhes ele : E vós , quem dizeis que sou ? (Mateus 16:15)

ARGUMENTAÇÃO CONTRA A REVELAÇÃO

PEDRA : A igreja está edificada sobre Pedro ?

“...Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja...” Mt 16:18

No original(grego) quando Jesus fala : “ Tu és Pedro’’, Ele usa a palavra PETROS – Πέτρος que significa : fragmento de rocha ( pedaço de pedra ).E na continuação quando Jesus diz: “ e sobre esta pedra” Ele usa a palavra PETRA- πέτρα -que significa pedra, a rocha ( o todo) – a Qual rocha ( PETRA) o Senhor Jesus estava se referindo ? A declaração de Pedro um pouco antes: “...Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo” Mt 16:16

A Igreja fiel nunca foi edificada sobre Pedro, mas sobre a ROCHA ETERNA, o Senhor Jesus, o filho do Deus vivo ( revelação). A OBRA de Deus é na revelação, Deus falou por si próprio antes , pólo Filho, e agora, seu Espírito santo realiza uma OBRA( na revelação). Um contexto totalmente diferente do que se vê aí fora : religião, movimentação emocional, Evangelho mesclado e casado com o mundo.

AREIA: fragmento de rocha( pedaços minúsculos de pedra)

Se foi edificada , então, sobre Pedro, foi edificada na areia ( nos fragmentos ).

CHAVE : mais metáforas utilizadas pela religião

“ Eu te darei as chaves do reino dos céus...” Mt 16 :19 Quais são as chaves do reino ? ( veja que chave está no plural no texto), As revelações de um modo geral ( se disser isto para o ímpio, ele não vai entender). Mas, aqui , vamos explicar:

· A primeira chave: foi dada a Pedro numa mensagem para todo o mundo ( judeus e gentios) Conversão de 3.000 almas At 2 : 41;

· A segunda chave : foi para os judeus ( 5.000 na porta formosa) At 4:4;

· A terceira chave: foi para os gentios ( casa de Cornélio ) At 10

A PORTA

Para quê serviria a chave ? Para abrir a porta. Quem é a porta ? Jesus é a porta da salvação .

O que significa a chave ? Significa que : A chave penetrou na porta, pela fenda da porta que foi aberta em Jesus na cruz do calvário . Penetrou pelo sacrifício. ( ou seja, a mensagem da Igreja fiel é profética ....de vida....para a salvação, o Reino e, não cura e materialismo somente).

A chave no Espírito toma o lugar certo, penetra no mistério ( revelação) que foi seu corpo ferido, morte e ressurreição de Jesus, e a partir dali a porta se abre.Quem não entra por essa porta é ladrão e salteador. Exemplo : quem não entra pela porta, rejeita Jesus e aceita : Maria , Imagens,salvação pelas obras, Pastor da oração poderosa, Água Benta, flor abençoada,sábados, pedra do rio Jordão, etc.)

Se você não escolheu caminhar com a revelação( Jesus), você escolheu o caminhos do ladrão, do salteador. Diz a religião: Pedro é a pedra.Mas qual foi a pedra que os edificadores rejeitaram? Então, quem é a pedra? É Jesus, não Pedro.

Sobre o Papa, lembrar Mateus 23:9 “e ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus”. Então, Papa é pai ? SE você o considera, desobedece a Palavra do Senhor , fazendo Jesus se tornar anátema.

“ Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” Jo 10:9

JESUS É A PORTA : da salvação, do caminho , para a Vida Eterna.

A PORTA é estreita e muitos tentam entrar por outros meios. A religião ,até com o nome de cristianismo, induz e ensina muitos caminhos e muitas portas. A religião hoje e esse cristianismo moderno ( mesclado ) aceita os recursos oferecidos pelo mundo dentro da igrejas e , ensina o erro muitas vezes, materializando a fé.

REJEIÇÃO A JESUS

A religião usa duas metáforas para confundir seus adeptos e aponta outros absurdos para defender suas apostasias e rejeitar Jesus e o seu sacrifício. Exemplos: PEDRO, CHAVE, MARIA, INFABILIDADE PAPAL, CULTO A SANTOS, IDOLATRIA, CANONIZAÇÃO, PATOR QUE CURA, PEDRA DO RIO JORDÃO, BENÇAO EM TROCA DE DINHEIRO,SABADO,MOVIMENTOS, ETC.

MAS, A PEDRA REJEITADA ESTÁ VIVA !!!

A Igreja é composta de pedras vivas ( que tem o Espírito de Jesus).

Ele é o Senhor! Ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz que Jesus é anátema. Quando você diz que Jesus é Senhor, porque Ele dirige sua vida.

ARGUMENTO –HISTÓRIA

ARGUMENTO: Na lógica, um argumento é um conjunto de uma ou mais sentenças declarativas, também conhecidas como proposições,podem ser dedutivas também.

Argumento contra a Revelação

Quando, no jardim do Éden , o homem perdera o vinculo com o profético,o tempo de Deus ( ver na post. Anterior : O Tempo de Deus ), Gênesis 3:6-7, o homem passou a ter entendimento ( racional) do que estava à sua volta, porém, como um ser mortal e limitado; caído da graça; sem a visão profética anterior, mas vivendo o que foi inaugurado ali: o tempo do homem- “kronos”, contado para a morte.

Em Gênesis 3:6-7 , percebe-se que o homem ganhou entendimento, daí adiante surgiu a ARGUMENTAÇÃO Gênesis 3:12 ( ... a mulher que me deste...) ou seja : me deu a mulher, e ela me faz pecar....sua criação me fez pecar.. ( argumento, presente na perda do profetico).

No surgimento da argumentação, nasceu a Filosofia . Quando se fala em filosofia, você logo lembra dos grandes pensadores gregos de vários períodos onde a mesma se destacou na Grécia. Ela apenas ganhou forma ali .

Antes do surgimento da filosofia, ciência que estuda a natureza de todas as coisas e suas relações entre si, tudo era explicado através de mitos, assim, a natureza era simplesmente considerada como algo divino. Partindo sempre do pressuposto de que “sempre existiu uma coisa”, os primeiros filósofos, insatisfeitos com as explicações mitológicas, começaram a questionar os valores comumente aceitos pela sociedade da época.

As primeiras idéias filosóficas nasceram nas colônias gregas da Ásia Menor (particularmente as que formavam uma região denominada Jônia), no final do século VII e início do século VI a.C. Entre os primeiros filósofos, podemos citar: Tales de Mileto (624 - 546 a.C.), Anaximandro (610 - 546 a.C.), Anaxímenes (585 - 528 a.C.) e Pitágoras (571 - 496 a.C.).

Os primeiros questionamentos feitos pelos filósofos se concentraram na real constituição do universo que os cercava. Essa busca pelo conhecimento racional da ordem do mundo e da natureza ficou conhecida como cosmologia, sendo, portanto, a primeira face da filosofia.

Existem duas teorias que explicam o porquê da filosofia ter nascido na Grécia. A primeira delas afirma que o aparecimento da filosofia se deu através de influências da sabedoria oriental, com a qual os gregos tiveram contato em suas viagens. A outra teoria diz que o povo grego foi tão excepcional, que foram capazes de criar a filosofia de forma espontânea e única. Na verdade, a filosofia possui grande influência da sabedoria oriental (egípcios, assírios, persas, etc.), no entanto, os gregos imprimiram mudanças de qualidade tão profundas nessas culturas, que foram apontados para alguns, como os criadores únicos da ciência.

A razão sempre foi, portanto, a inimiga da Revelação . Ao ler Gênesis ( na tentação da serpente à Eva) você poderá notar que : o “embaixador” da razão e argumentação carnal é o próprio SATANÁS . Sua intenção era, e ainda é : afastar o homem do entendimento espiritual ( revelação) pela argumentação racional.

Durante toda a historia então, o ser humano passou a questionar Deus, criar deuses, propor uma filosofia, um pensamento diferente de VIDA, e , logicamente, propor que há vários caminhos para se chegar ao céu. ( a religião cumpre esse papel hoje na íntegra, dando valor ao material e esquecendo do ETERNO ).

Contudo, a alma do homem ( criaçao destituída ) ainda queria ter o encontro com o se Criador Eterno, com o dono da Alma, o próprio Deus. Mas, regido pela razão, apostatou da Fé ( fé na revelação ).

Como era de se esperar, toda essa corrente racional entrou nas igrejas . Na união perversa entre o Estado e a Igreja , na questionável “conversão” de Constantino ( Imperador romano ), fazendo com que surgisse a igreja que se denomina “primeira Igreja” , ou, “mãe de todas a s igrejas cristãs “, a chamada Igreja Católica Apostólica Romana . E, também, entrou a argumentação e apostasia nas chamadas Protestantes e Evangélicas , onde o evangelho atende interesses terrenos, enriquecimento , cura, etc. Esquecendo do primeiro plano, o Espiritual. Enfim, rejeitando a PEDRA PRINCIPAL.

REALIDADE BIBLICA ( ÉTICA E HISTÓRIA)

1- A Bíblia não cita em nenhum momento que Pedro esteve em Roma;

2- Pedro era casado, pois o próprio Jesus curou sua sogra;

3- Pedro não tinha prata nem ouro ( ele mesmo disse isso ), mas o Papa tem.

4- Pedro como PAPA é pura invenção já que o primeiro Papa foi instituído pela Igreja Católica em 401, sendo Inocêncio o primeiro Papa, que inventou que toda a controvérsia seria levada a ele “ como exigência de Deus”

Observações

1- O que disse o apostolo Paulo ? “ edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus é a principal pedra da esquina. No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificadores para morada de Deus em Espírito”. Ef 2:20-22

O representante de Cristo na terra não é o Papa, padre, pastor super poderoso, o pastor pai da igreja, etc. Mas o Espírito santo ( parácleto – consolador )

PARACLETOΠαρακλήτου - no original grego = O que é chamado para estar no nosso lado . ADVOGADO - (.... enviarei o Consolador Espirito santo.....). a mesma palavra é usada para o Espirito Santo ( Jo 14:16) e para o Senhor Jesus (1Jo 2:1).

ESTA PEDRA PRINCIPAL CONTINUA SENDO REJEITADA HOJE . Mas será por tropeço a muitos . Principalmente no Juízo. Pense nisso !!!!

Gabriel Felipe

2 comentários:

Marco A. Coelho disse...

taí uma boa mensagem para um católico ler rsrs
divulguem mais informaçoes e mensagens sobre essa terrivel Babilonia. Marco Aurelio Coelho.

Eliezer souza campidelli disse...

Como o irmao Marco disse acima, é uma boa palavra mesmo mas desse povo nao podemos esperar nenhum despertamento espiritual, mas o cenario evangelico precisa ser despertado o quanto antes. Li a mensagem acima mas acho que muitos de nos tambem tem rejeitado aos poucos o senhorio de Cristo. Assim já dou uma opiniao diferente. fale mais sobre algo que possa despertar nosso povo para a visao profetica. abraço. Eliezer Souza