quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ESCONDIDOS DA IRA

“Vai pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti :esconde-te só por um momento, até que passe a ira” (Isaías 26:20).

Do capítulo 13 ao 16 vemos uma série de juízos sobre as nações inimigas de Israel.O texto em destaque, fala de um momento de dificuldade em que Deus iria prover livramento para o Seu povo.

Esta profecia está diretamente ligada à profecia de Habacuque 3:16 “...em silêncio pois,aguardarei o dia da angústia que há de vir sobre o povo que nos acomete.”

Momento de GUERRA, opressão, mas o povo não iria lutar.

· Esta profecia foi vivenciada pelo povo de Deus em várias épocas,períodos e ocasiões:

NO LIVRO DE DANIEL: Quando a ira dos homens se levantou,havia um homem “escondido” no quarto,orando 3 vezes ao dia (Daniel6:10).

Os livramentos:

Quando Daniel foi lançado na cova dos leões = Anjo enviado para fechar a boca dos leões.

Seus 3 amigos na fornalha = O 4º homem da fornalha se faz presente.

Detalhe: “...não necessitamos te responder sobre este negócio” (Dn.3:16)= SILÊNCIO.

ISRAEL CONTEMPORÂNEO (Guerra do Golfo – 1991): Ao ser atacado por 40 mísseis, pela 1ª vez na história, Israel não revidou (LEI = olho por olho ,dente por dente) à pedido dos EUA, que saíram em defesa de Israel, pois temeram que Israel usasse sua poderosa artilharia(Bomba Atômica- conhecida como Arma do Apocalipse).O povo se escondeu nos quartos, com máscaras anti-gás, temendo as armas químicas.

O GRANDE SINAL PARA A IGREJA:

Diante dos problemas, guerras e adversidades da vida, aprendemos buscar o refúgio na ORAÇÃO:

“...quando orares, entra no teu quarto, e fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto, e teu Pai que vê em secreto te recompensará” (Mt.6:6).

“ESCONDE-TE SÓ POR UM MOMENTO”= Esta expressão só aparece depois em I Co.15:52 “ Num momento, num abrir e piscar de olhos, ao ressoar a última trombeta, a trombeta soará e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”

Este momento aponta para o ARREBATAMENTO DA IGREJA; onde a Igreja estará escondida do momento da ira (da GRANDE TRIBULAÇÃO) que durará 7 anos;um período marcado por uma série de Juízos sobre a humanidade.

A Igreja estará escondida nos “quartos eternos.”

“Na casa de meu Pai há muitas moradas... vou preparar-vos lugar.”(Jo.14:2)= Jesus não está construindo as moradas, elas já estão prontas.

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9

Ou seja já está pronto, preparado.

Jesus foi preparar “o lugar” = o mesmo sentido de preparar o quarto.

É o que fazemos quando recebemos alguém em nossa casa; o quarto já existe, mas o preparamos,para que nosso hóspede tenha o máximo de conforto.

A IGREJA ESTARÁ ESCONDIDA,E BEM GUARDADA NOS QUARTOS ETERNOS.

ORA VEM SENHOR JESUS!

Gustavo Rodrigues

2 comentários:

Helio G. disse...

É importante salientar que a Igreja é escondida da ira, mas é exposta para a batalha como guerreira. Porque a igreja foi feita para lutar. A igreja é vitoriosa porque luta.Estamos escondidos da ira, mas estamos nos paresentando para a batalha diaria. Excelente texto irmao. Fico feliz em saber que existem pessoas que se preocupam , notam e dao enfase para a grendesa e valor da Palavra de Deus. Que Deus abençoe no nome de Jesus. Hélio

Gustavo disse...

Agradecemos a excelente contribuição do irmão Hélio.