terça-feira, 30 de agosto de 2011

IGREJA, UM CORPO VIVO

IGREJA – UM CORPO VIVO
Igreja e a Expressão da Vontade de Deus

João 17:21,22,23

Deus, ao criar o homem, quis povoar a terra e ,junto com toda a criação, mostrar seu amor, seu senhorio e assim receber o devido louvor.
Mas o homem dando ouvidos para a mentira levantada por satanás (o pai da mentira, da razão e da rebelião) caiu da graça perdendo o vínculo eterno com o Deus amoroso. Gn.3.
Porém Deus, em sua essência, não optou por amar o homem mas,simplesmente amou..Ele é amor.Estava instituído então: o juízo (pelo pecado, a morte), mas também instituído o resgate (pela fé, a vida). Resgate este que se manifestou no seio da humanidade através dos séculos ainda no período da lei e, logo, através da fé em Jesus,a santificação pelo sangue(Espírito Santo) e a comunhão do Corpo ( Igreja ,no Espírito e verdade).
OPORTUNIDADE - Deus quis juntar para si um povo que o adorasse em espírito.Como? Em primeiro plano, Deus ajuntou para si um povo específico para começar seu projeto cuja intenção era mostrar seu amor. Gn 12:1,2,3.
  • MINISTÉRIO DO PAI – Através de Israel, Deus mostraria ao mundo que Ele é Deus e que toda a criatura que se achegasse a Ele seria salva. Ele mostraria isto usando Israel como uma “vitrine” de sua grandeza, juízo e Redenção.
  • ISRAEL não perseverou e nem foi constante diante de Deus, preferindo se igualar as outras nações. Deus não quer um povo, uma igreja ‘igual’ ao mundo, Ele quer e sempre quis um povo diferente, santificado (porque Ele é santo).
  • Deus falou por profetas que apontavam o plano do Senhor de redenção através de um projeto perfeito, não transitório e baseado num pacto eterno.Is.9:6;Is.35:1,6;Is.51:4;Is.53:1,2;Is.61:1,2.
  • MINISTÉRIO DO FILHO – Num momento inesperado pelos religiosos e pelo povo, surge Jesus. Ele se manifesta ao mundo num momento profético caracterizado pela apatia espiritual, miséria, e opressão. Se apresentou como um cordeiro perfeito e apto para o sacrifício.
  • JESUS assim como Davi, lutou,ajuntou para si,angustiou-se,venceu, conquistou.
  • JESUS proclamava o Reino que havia de vir.Ajuntou alguns para serem anunciadores e embaixadores do reino, portadores da “boa notícia”. Surge a IGREJA. Daí começa um período que dura a te hoje: O período de anunciar o REINO e, agora, anunciar que Jesus, o Rei, breve vem. “Esta´chegando o Reino dos céus”.
  • A IGREJA como noiva do Senhor, tem a missão de, no Corpo, anunciar e revelar Jesus(Jesus glorificado) ao mundo. “que o mundo conheça”.
  • IGREJA – a expressão da vontade de Deus !!!
  • Que vontade? Amar e se revelar ao homem como salvador.
  • A igreja seria um modo de Deus mostrar ao mundo sua enorme e incondicional graça.
  • De que forma? A Igreja como Corpo Vivo onde Cristo é realmente o cabeça, tem o poder pelo Espírito Santo de mostrar Jesus vivo presente no Corpo, em nós, na congregação,etc.
  • MINISTÉRIO DO ESPÍRITO SANTO – ( ATUAÇÃO DA IGREJA )
  • somos embaixadores de um Reino. Proclamamos o reino. Embaixadores não tem opinião própria, mas falam e trabalham em prol do Reino. Assim é a Igreja do Senhor, mostrando ao mundo não curas físicas, bênçãos materiais, enriquecimento financeiro, etc. mas proclamando que Deus ama o pecador e que Jesus vive e voltará.
  • João 17;21,22,23. “somos um”. Temos a responsabilidade de mostrar ao mundo Jesus. A Igreja fiel tem experiências com o Jesus revelado.
  • O Evangelho de hoje (o Cristianismo moderno) tem mostrado Jesus ? O compromisso de muitos hoje é com a benção material, com a fé palpável, “coisificada” em objetos,etc. Não existe o interesse pela revelação. Aí está o problema: Jesus é revelação e só pelo Espírito Santo se pode ver e ter experiências com o Deus vivo.
A IGREJA FIEL PROCLAMA O JESUS VIVO (A VONTADE DE DEUS)
  • “perfeitos em verdade”. Verdade = Jesus. Jesus, o cordeiro perfeito. Há uma OBRA que vive na revelação da verdade pelo Espírito Santo.
  • Igreja- ligação:

PAI: AMOR, DONO DO PROJETO, ETERNIDADE, DOUTRINA

FILHO: CORDEIRO, SALVAÇÃO, PORTA, LUZ/REVELAÇÃO (EXPRESSÃO DO AMOR DO PAI NO HOMEM)

ESP.SANTO: CONSOLADOR, AGENTE DE UNIÃO, CAPACITADOR, LUZ- REVELAÇÃO DE JESUS VIVO, CONDIÇÃO PARA SUBIR AOS CÉUS

ESPÍRITO SANTO ENVOLVE A:

IGREJA - MOSTRAR JESUS

Corpo vivo, comunhão com o Pai, onde se encontra com Jesus vivo , preparo para subir, perfeita em verdade, e cheia do Espírito Santo.

MUNDO: CONHECER JESUS (EXPRESSÃO DO AMOR E VONTADE DE DEUS)

MUNDO: CONHECER A REVELAÇÃO (JESUS)






*********************************************
QUAL É O RESULTADO DE JOÃO 17:21/22/23 ?
“PARA QUE SEJAMOS UM, COMO NOS SOMOS UM”
“EU NELES E TU EM MIM... PERFEITOS EM VERDADE...QUE O MUNDO CONHEÇA...”
  • RESULTADO: Atos 2:47. Igreja crescendo em graça e todos louvando a Deus e, Deus acrescentando vidas que tem conhecido ( pela revelação) Jesus vivo e presente no Corpo, na igreja.
  • Igreja cheia do Espírito Santo; operação; curas;milagres diversos;edificação;evangelização; conhecimento do amor do Pai;transformação de vida e, principalmente, salvação.
TEMOS UMA MENSAGEM PARA O MUNDO: O SENHOR JESUS VEM !!!
Gabriel Felipe

Um comentário:

Anônimo disse...

BOA RETRANSMISSÃO DAQUILO QUE O SENHOR JÁ NOS TEM PROPORCIONADO NAS EBDs. BOM QUE SE TORNE PÚBLICO AOS LEITORES DO BLOG, O QUE O SENHOR ENSINA SOBRE O VERDADEIRO SACERDÓCIO DO CRENTE. AGR