sábado, 14 de abril de 2012


BEBENDO A MESMA ÁGUA

“E todos os poços, que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra”. (Gênesis 26:15)

“E tornou Isaque e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão seu pai, e que os filisteus entulharam depois da morte de Abraão, e chamou-os pelos nomes que os chamara seu pai”
(Gênesis 26:18).

Isaque, o filho da promessa feita à Abraão, em sua trajetória,passa a trilhar o mesmo caminho de bênçãos que trilhou seu pai.
Ao chegar na terra de Gerar ,com apenas 1 ano ali, se torna mais próspero que Abimeleque (Gn.26:12), que  chega a pedi-lo para partir(v.16).
Isaque parte então para o Vale de Gerar, onde habitou, mas surge a necessidade de água, e Isaque se lembrou que em sua infância seu pai havia cavado poços ali, de água muito boa.
Ao achar os poços ,uma surpresa: Estavam entulhados de lixo e terra pelos filisteus.
Duas alternativas:
1ª Tirar o lixo
2ª Cavar “OUTROS POÇOS”
Certamente ,o que levou Isaque a escolher a 1ª opção, foi o fato de que já que o trabalho seria o mesmo, a 1ª opção dava uma garantia: Se cavassem outro poço não havia garantia sobre a qualidade da água,mas ao tirar os entulhos do poço que seu pai cavou ,ele tinha a certeza que a água era boa, pois ele mesmo já havia bebido dela.
Ele escolheu “BEBER A MESMA ÁGUA QUE SEU PAI BEBEU, E DEXOU POR HERANÇA.”

APLICAÇÃO:
ÁGUA =  Símbolo da PALAVRA DE DEUS (João 15:3), que foi ,é, e sempre será o sustento do crente,mesmo estando no Vale(lutas, provações...).
 E água não tem beleza, cor,cheiro...porque se tiver não é boa.
Por isso o apóstolo Paulo apresenta o Reino de Deus dizendo:
“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida (visível) , mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo (invisível).” (Romanos14:17)
Qual comerciante, ou vendedor convenceria alguém dizendo: “isto não é”!

E é por isso que assim como Isaque, nós também devemos:
“BEBER DA MESMA ÁGUA QUE BEBERAM NOSSOS PAIS NA FÉ”

Tem muita gente bebendo “OUTRA ÁGUA”, “ÁGUA CONTAMINADA” (pelo Materialismo, pelo Mundanismo, pela Carnalidade, e até mesmo pelo Ocultismo, pelas promessas de dinheiro no bolso, carro, casa, casamento, amuletos da sorte, objetos ungidos, idolatria apostólica.... e tantas outras invenções para satisfazer o ego.
A “ÁGUA PURA” do Evangelho, que chegou até nós, foi conquistada à preço de sangue (nas arenas, fogueiras,nas cruzes...) custou a saúde dos missionários que cruzaram oceanos, de pregadores que cruzaram nossa nação no lombo dos cavalos, nas canoas, nos barcos, a pé... que eram perseguidos por serem diferentes do mundo... mas que eram cheios do poder ,da unção e da graça de Deus.
Manifestações genuínas , muito diferente do “palco” que se tornaram os púlpitos hoje em dia.
Hoje , pecado não é mais pecado, mas é “ESTILO DE VIDA”.
O OBJETIVO DA PALAVRA É A SALVAÇÃO DA ALMA ATRAVÉS DO SENHOR JESUS.
A Bíblia é a bússola daquele que está caminhando para o céu, e tem uma direção: “ Sem Santificação ninguém verá o Senhor”.
 Muito lixo (pecado,mundanismo) e muita terra (razão humana) foi jogado em cima, mas esta água pura ainda existe. E ela está na profundidade(intimidade com Deus), e você pode beber.Basta TIRAR O ENTULHO.

Gustavo Rodrigues

Um comentário:

Álvarogmartins@hotmail.com disse...

Irmão, a paz do s.jesus ostou meio na duvida sobre uma questao e já até fiz essa pergunta aqui, mas como vc disse na mensagem: O OBJETIVO DA PALAVRA É A SALVAÇÃO DA ALMA ATRAVÉS DO SENHOR JESUS, ME EXPLICA ? para onde vai a alma quando a pessoa morre? tanto crente como não crente. qual o lugar certo para cada uma? Será que nós teremos conciencia ou dormiremos. pois ums dizem que dormiremos até o juizo e outros dizem que já estaremos com Deus na gloria . Como é o certo?

Ahh, uma outra dúvida se eu nção estiver encomodando: O arrebatamento vai ser secreto para o mundo ou vai ser um acontecimento para o mundo ver? Obrigado