quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Amar o próximo

Paz a todos;

Estou sumido irmãos, mas conto com suas orações, me mudei para Mariana-MG recentemente e estou sem computador e sem tempo, pois mudei de emprego, mas aos poucos estou me adaptando.

Essa presenciei e aprendi uma coisa interessante, ouvi uma pessoa dizendo que iria pedir a Deus para pesar a mão em outra pessoa, bom nisto eu disse: rapaz do mesmo modo que Deus te ama Deus ama a todos, como você quer que Deus pese a mão em uma pessoa que Jesus chama na palavra de próximo.

Irmãos isto mesmo, não existe este negócio de pedir para Deus "pesar a mão"nos outros, pedir para Deus castigar, pedir para Deus punir alguém, ou até mesmo atrapalhar, dar prejuízo, ou quaisquer outros males. DEUS NÃO OUVIRÁ ESTE TIPO DE ORAÇÃO, do mesmo jeito que Deus ama você e eu Ele ama um ladrão, um mentiroso, um adúltero, um trapaceiro etc. Isto de desejar mal para os outros é "infantilidade espiritual", é coisa de gente que não cresceu na caminhada, amar o próximo como a si mesmo é desejar para o outro o que você deseja para você, é ter com o outro a paciência que você quer que tenham com você.

Infelizmente no nosso meio acontece muito isto, e não é isto que Deus chama de amor.

Não estou dizendo que é fácil viver tudo isto, mas afirmo que é essencial.

Tiago: 4. 3. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Um grande abraço.
Mateus Morais

2 comentários:

valdemyricm43@yahoo.com.br disse...

Irmão Mateus, a paz do senhor. Muito boa a postagem. infelizmente agente ouve uns tipos de oração desse tipo mesmo e as vezes nem é como oração mas no simples falar ja expressa isso. boa sua contibuição para nosso conhecimento da verdade do senhor. apdsj. valdemyricm43@yahoo.com.br

Elaine disse...

Meu amado, existem pessoas em nosso meio que estão apenas porque foram semeados pelo inimigo. Não existe nenhum sentimento desse de "orar para Deus pesar a mão" numa pessoa que tem o Espírito Santo. Há muitos em nosso meio que tem sobre si a mão diabólica infelizmente e agem como os verdadeiros joios semeados. Inclusive alguns desses quando saem do nosso meio é quem levantam questões de todo o tipo para defraudar a obra do Senhor. Mas a nossa posição é outra. Elaine