quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Esperar em Deus

Paz a todos os leitores do Blog.

“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” Eclesiastes 11:1

Irmãos uma das coisas mais difíceis de se viver é esperar em Deus, nós sempre queremos tudo para ontem, quando há um familiar enfermo queremos a cura na hora, quando estamos desempregados queremos a porta aberta o mais rápido possível, eu vejo muitos pregadores dizendo em púlpito: Espera em Deus! Confia em Deus! Deus tarda mais não falha! E eles estão certos, só que é mais fácil falar do que esperar. 

A sua Palavra, que revela sua verdadeira vontade nos ensina como nos relacionar com ele. 

Bem, vejamos que sentido faz “Lançar o pão sobre as águas”? Nenhum, então podemos dizer que o texto bíblico não fala sobre o pão pronto para consumo semelhante ao que comemos hoje, mas fala do grão, além do mais no contexto do capitulo o autor continua falando sobre árvores e sobre sementes, o que nos permite fazer esta afirmação. 

Mas porque o fato de lançar sobre as aguas me fará encontra-lo depois de muitos dias novamente? Bem há um costume de se plantar assim, quando os rios transbordam se lança as sementes sobre as águas, e ai quando o rio baixa o nível novamente, as sementes se enterram naquele local e depois de muitos dias voltam como plantas. 

Irmãos assim são as nossas orações, colocamos diante de Deus, e assim como há um tempo para as águas baixarem, há um tempo para a resposta de Deus, sabemos que podem demorar dias, anos, mas a oração não fica sem resposta se for na vontade de Deus, tem orações que fazemos que até já nos esquecemos, mas ainda estão lá, esperando as águas baixarem para brotar. “Perseverai em oração, velando nela com ação de graças.” Colossenses 4:2

As vezes o coração acha que estamos batalhando em vão, o mundo pode até falar no nosso intimo que estamos lançando sobre as águas, que não vamos receber nada, que não há recompensa, que estamos desperdiçando tempo ... Mas estamos esperando em Deus, e cremos que as águas vão baixar, as lutas e provas vão ter um fim, e a recompensa maior que é morar com Jesus virá, viveremos eternamente ao lado do nosso Deus.

Mateus Morais

Nenhum comentário: