Mostrando postagens com marcador preparo para o arrebatamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador preparo para o arrebatamento. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 1 de julho de 2014

Amando a vinda de Jesus

Amando a vinda de Jesus
(por Gabriel Felipe M. Rocha)

"Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda" (2 Timóteo 4:8)

"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" (1 Coríntios 2: 9)

Todo o genuíno cristão deve amar a vinda de Jesus Cristo. Isso, na verdade, é bem mais que uma opção do tipo "eu escolhi amar a vinda de Jesus", mas é algo intrínseco à fé cristã. Se nós temos fé em Jesus, logo amamos sua vinda e se amamos (de fato) esperamos em santificação e séria definição e adesão à mensagem da cruz. Se conhecemos mesmo o Cristo e nossa fé é autêntica nele, nossa alma se preenche e nossa existência retoma o sentido da vida, pois, Cristo tira o peso espiritual da condenação, pois seu castigo nos trouxe a paz (Isaías 53:4-5) e completa (realiza completamente) nosso ser na remissão do pecado e na transformação (renovação) para a vida no livramento da (justa) morte e na superação da nossa angústia humana pela eminente morte (nossa finitude). Isso porque Cristo nos deu a abundante Vida. Todo cristão genuíno tem essa abundante vida dentro de si (mesmo estando ainda nesse mundo). A abundante Vida de Deus em nós é a revelação da graça divina na Pessoa de Jesus Cristo e na frutificação espiritual obrada pelo Espírito Santo. Se esse ciclo já é presente no crente, logo a alma responde (em plena satisfação) com o anseio pela Eternidade. Portanto, nossa alma deseja o céu, deseja estar com o Deus (Jó 19:23-25/ Salmo 42: 1,2).

 

“Pois quem é a nossa esperança, alegria ou coroa em que nos gloriamos perante o Senhor Jesus na sua vinda? Não são vocês? De fato, vocês são a nossa glória e a nossa alegria” (1Tessalonicenses 2: 19, 20)

Por que o pecador (e até mesmo alguns que se dizem crentes) não amam ou não creem na vinda de Jesus? Porque estão totalmente enraizados nesse mundo. E quem tem amizade com o mundo tem logo inimizade com Deus. Como se pode amar a vinda de um inimigo? "Qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:4). 



"Mas o justo viverá pela fé" (Hebreus 10: 38)

 

 

Tendo nós a fé para a salvação (fé dom de Deus/ Efésios 2:8), há tão logo a frutificação em nossa vida dos frutos dessa fé, dentre esses frutos, a esperança pela volta de Jesus atestada numa adesão séria nossa em relação a essa promessa. Adesão essa capaz de mudar o sentido de nossa existência para vivermos em serviço do Reino de Deus. Além dos frutos do Espírito (gálatas 5:22), nossa vida é frutificada pela fé e temos em nós os frutos da fé, como o serviço, a tomada de posição, a definição total de nossa vida, a entrega diária, a confiança na Palavra do Senhor, os dons do Espírito Santo e, sobretudo, a esperança na vinda de Jesus.

 

A fé é efetivada em nossa vida pela Palavra, pois ela (a fé) vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus e tão logo se frutifica pela Palavra da Verdade. As Escrituras afirmam que o Cristo vem e ela produz essa esperança tão forte no coração do que ama genuinamente a Deus e, sendo assim, pela fé, passamos a amar a vinda do Cristo.

 

Quem ama a vinda de Jesus? O que não o conhece ainda? Como podemos amar a vinda daquele que não conhecemos? A mulher que ama seu esposo o espera com alegria e anseio. Assim é a esperança da Igreja: alegria e anseio. A igreja fiel a essa promessa se importa em relação ao preparo para esse dia e busca viver na dependência total do Espírito Santo:

 

 

"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.
E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. “Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês”. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês” (João 14: 15 -18)

 

 

"Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus  (Apocalipse 2:7);

 

“Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. O vencedor de modo algum sofrerá a segunda morte” (Apocalipse 2:11);


“Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei uma pedra branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele que o recebe” (Apocalipse 2:17)

A volta de Jesus, portanto, é a promessa mor para a Igreja.

“Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória” (Colossenses 3:4);

“Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo”  (1 Tessalonicenses 1:3);

“Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo” (2 Tessalonicenses 2:14)



Ah! Que dia! Porque o Dia do SENHOR está perto e vem como assolação do Todo-Poderoso.” (Joel 1:15)

A Igreja deve amar a vinda de Jesus. A Noiva ama seu Noivo e quer logo a conclusão do casamento. Assim, de todas as promessas bíblicas, a vinda de Jesus é a esperança maior da Igreja (que ao longo da História se prepara em santidade e definição diante do mundo para encontrar o Salvador).

A Igreja (cada um de nós) deve se preparar, dando lugar para que o Espírito Santo promova essa esperança e amor em seu coração. Isso será fundamental quando o Cristo vier. A fé deve estar viva e acesa como eram as candeias das cinco noivas prudentes.

“Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? (Lucas 18:8)


Só no verdadeiro e notável avivamento é que o crente pode esperar (e amar) a volta de Jesus. O avivamento é resultado de uma ação de vida (vida abundante de Deus) no crente e é basicamente promovida pela ação do Espírito na Palavra de Deus, pois ela testifica do Cristo Ressurreto, Glorificado e Revelado. Portanto, o genuíno avivamento produz esperança e desejo ardente de estar já ceando com Cristo. Pela ação da Palavra de Deus, Jesus se revela e a revelação de Jesus só pode produzir plena satisfação da alma. Tanto que ela (a alma) deseja incessantemente estar com Deus. Assim, amamos sua vinda...  Passamos a olhar para o alto! As coisas terrenas passam a ser imediatamente segundo plano.

Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão”. (1 Coríntios 15:19)

“Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova” (Romanos 6:4)

A essência da obra redentora do Espírito Santo é, como já indicado, a redenção humana que de forma completa se dará na Eternidade de Deus onde estará concluída a obra do Espírito. Portanto, a tarefa do mesmo Espírito Santo é a preparação do crente para essa redenção nos seguintes passos: 1) conhecimento de Jesus Cristo e seu Evangelho; 2) promoção da fé salvífica (dom de Deus) e avivamento espiritual; 3) convencimento do pecado; 4) arrependimento; 5) regeneração (obra imediata e constante); 6) santificação; 7) crescimento da graça, da fé e do conhecimento e instrumentalidade do crente; 8) dons espirituais (conforme a graça e o desejo do Espírito Santo) e evidência de ministérios específicos nesse crente. Esta é uma listagem resumida e simples. Nada exaustivo.

Logo, a ação da obra redentora do Espírito Santo é manter o eleito na graça divina para a salvação, acrescentando no mesmo a fé e avivando a esperança da glória.

A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória” (Colossenses 1: 27).

“Aquele que não me ama não obedece às minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou”; "Tudo isso tenho dito enquanto ainda estou com vocês.
 Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse. Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo”; "Vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.  Isso eu digo agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam.  Já não falarei muito, pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim. Todavia é preciso que o mundo saiba que eu amo o Pai e que faço o que meu Pai me ordenou. Levantem-se, vamo-nos daqui!” (João 14: 24 -31).


Maranata! O Senhor vem!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Arrebatamento Secreto????


Irmãos A paz do Senhor;


Diante de algumas duvidas que apareceram no Blog sobre se o arrebatamento é secreto ou não, estou contribuindo com uma pequena mensagem. Bom primeiro gostaria de recapitular uma coisa que sempre digo: "As parábolas de Jesus mostram através de figuras a imagem clara e exata do Reino de Deus" ou seja, tudo declarado em parábolas por Jesus mostra o que acontece e acontecerá em seu Reino. Então gostaria de deixar este respaldo sobre o tema, sendo que muitas outras citações afirmam que o arrebatamento não será secreto.


Primeiro leiamos o texto;


Mateus 25:1 a 13

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. 




Bom o que Jesus afirma é que o arrebatamento será desta maneira: um povo estará preparado e outro não, e este povo que não estiver preparado verá quando a Igreja Fiel(não tem nada a ver com denominação mas com servos fiéis) entrar pela porta no nosso caso Eternidade, e este povo que não entrar irá querer entrar, ficarão em desespero mas não haverá mais como, pois a porta se fechou.


Então irmãos analisando o texto concluímos que os que infelizmente ficarem para trás terão consciência de que a Igreja sumiu e de que Jesus arrebatou seu povo, pois os mesmo irão "tentar entrar". Que eu e você venhamos a vigiar, não entrarei em muitos detalhes neste assunto porque este ensino não interfere na salvação de ninguém pois  eu crendo que será ou não secreto não muda nada o que muda é eu estar preparado para aquele dia.


Abraço e Paz de Deus a todos.

Mateus Morais

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

IGREJA – UM CORPO VIVO


Igreja e a Expressão da Vontade de Deus

(João 17:21,22,23)

 

Deus, ao criar o homem, quis povoar a terra e ,junto com toda a criação, mostrar seu amor, seu senhorio e assim receber o devido louvor.

Mas o homem dando ouvidos para a mentira levantada por satanás (o pai da mentira, da razão e da rebelião) caiu da graça perdendo o vínculo eterno com o Deus amoroso. Gn.3.

Porém Deus, em sua essência, não optou por amar o homem mas, simplesmente amou...Ele é amor. Estava instituído então: o juízo (pelo pecado, a morte), mas também instituído o resgate (pela fé, a vida). Resgate este que se manifestou no seio da humanidade através dos séculos ainda no período da lei e, logo, através da fé em Jesus,a santificação pelo sangue (Espírito Santo) e a comunhão do Corpo ( Igreja ,no Espírito e verdade).

OPORTUNIDADE - Deus quis juntar para si um povo que o adorasse em espírito. Como? Em primeiro plano, Deus ajuntou para si um povo específico para começar seu projeto cuja intenção era mostrar seu amor. Gn 12:1, 2,3.

·         MINISTÉRIO DO PAI-Através de Israel, Deus mostraria ao mundo que Ele é Deus e que toda a criatura que se achegasse a Ele seria salva. Ele mostraria isto usando Israel como uma “vitrine” de sua grandeza, juízo e Redenção.

·         ISRAEL não perseverou e nem foi constante diante de Deus, preferindo se igualar as outras nações. Deus não quer um povo, uma igreja ‘igual’ ao mundo, Ele quer e sempre quis um povo diferente, santificado (porque Ele é santo).

·         Deus falou por profetas que apontavam o plano do Senhor de redenção através de um projeto perfeito, não transitório e baseado num pacto eterno. Is.9:6;Is.35:1,6;Is.51:4;Is.53:1,2;Is.61:1,2.

·         MINISTÉRIO DO FILHO-Num momento inesperado pelos religiosos e pelo povo surge Jesus. Ele se manifesta ao mundo num momento profético caracterizado pela apatia espiritual, miséria, e opressão. Apresentou-se como um cordeiro perfeito e apto para o sacrifício.

·         JESUS assim como Davi, lutou,ajuntou para si, angustiou-se,venceu, conquistou.

·         JESUS proclamava o Reino que havia de vir. Ajuntou alguns para serem anunciadores e embaixadores do reino, portadores da “boa notícia”. Surge a IGREJA. Daí começa um período que dura a te hoje: O período de anunciar o REINO e, agora, anunciar que Jesus, o Rei, breve vem.“Esta´chegando o Reino dos céus”.

·         A IGREJA como noiva do Senhor, tem a missão de, no Corpo, anunciar e revelar Jesus (Jesus glorificado) ao mundo.“que o mundo conheça”.

·         IGREJA – a expressão da vontade de Deus !!!

·         Que vontade? Amar e se revelar ao homem como salvador.

·         A igreja seria um modo de Deus mostrar ao mundo sua enorme e incondicional graça.

·         De que forma? A Igreja como Corpo Vivo onde Cristo é realmente o cabeça, tem o poder pelo Espírito Santo de mostrar Jesus vivo presente no Corpo, em nós, na congregação, etc.

·         MINISTÉRIO DO ESPÍRITO SANTO –( ATUAÇÃO DA IGREJA )

·         Somos embaixadores de um Reino. Proclamamos o reino. Embaixadores não tem opinião própria, mas falam e trabalham em prol do Reino. Assim é a Igreja do Senhor, mostrando ao mundo não curas físicas, bênçãos materiais, enriquecimento financeiro, etc., mas proclamando que Deus ama o pecador e que Jesus vive e voltará.

·         João 17; 21, 22,23. “somos um”. Temos a responsabilidade de mostrar ao mundo Jesus. A Igreja fiel tem experiências com o Jesus revelado.

·         O Evangelho de hoje (o Cristianismo moderno) tem mostrado Jesus? O compromisso de muitos hoje é com a benção material, com a fé palpável, “coisificada” em objetos, etc. Não existe o interesse pela revelação. Aí está o problema: Jesus é revelação e só pelo Espírito Santo se pode ver e ter experiências com o Deus vivo.

 

A IGREJA FIEL PROCLAMA O JESUS VIVO (A VONTADE DE DEUS)

·         “perfeitos em verdade”. Verdade = Jesus. Jesus, o Cordeiro Perfeito. Há uma OBRA realizada pelo Espírito Santo que vive na revelação da verdade pelo mesmo Espírito Santo.

 

PAI: AMOR, DONO DO PROJETO, ETERNIDADE, DOUTRINA.

FILHO: CORDEIRO, SALVAÇÃO, PORTA, LUZ/REVELAÇÃO (EXPRESSÃO DO AMORDO PAI NO HOMEM).

ESP. SANTO: CONSOLADOR, AGENTE DE UNIÃO, CAPACITADOR, LUZ- REVELAÇÃO DE UM JESUS VIVO, CONDIÇÃO PARA SUBIR AOS CÉUS.

ESPÍRITO SANTO envolve a: IGREJA - MOSTRAR JESUS (seu compromisso para com o mundo, revelar Jesus)

Igreja: Corpo vivo- comunhão com o Pai- encontro com Jesus vivo - preparo para subir- perfeita em verdade- e cheia do Espírito Santo.

MUNDO: CONHECER JESUS (EXPRESSÃO DO AMOR E VONTADE DE DEUS)

MUNDO: CONHECER A REVELAÇÃO (JESUS)

 

QUAL É O RESULTADODE JOÃO 17:21/22/23 ?

 

“PARA QUE SEJAMOS UM, COMO NOS SOMOS UM”

 

“EU NELES E TU EM MIM... PERFEITOS EM VERDADE...QUE O MUNDO CONHEÇA...”

 

·         RESULTADO: Atos 2:47.  Igreja crescendo em graça e todos louvando a Deus e, Deus acrescentando vidas que tem conhecido (pela revelação) Jesus vivo e presente no Corpo, na igreja.

 

·         Igreja cheia do Espírito Santo; operação; curas; milagres diversos; edificação;evangelização; conhecimento do amor do Pai;transformação de vida e, principalmente, salvação.

 

TEMOS UMA MENSAGEM PARA O MUNDO:

O SENHOR JESUS VEM!

 

Gabriel Felipe