quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ESCONDIDOS DA IRA- Parte II


AS SETE TAÇAS DA IRA DE DEUS- Apocalipse 16

Na primeira postagem com este tema foi abordado sobre o “esconderijo” do povo de Deus em várias situações ,ocasiões e períodos diferentes,culminando no Arrebatamento da Igreja, e o

“período da ira”= A Grande Tribulação, que tomará conta da terra após o Arrebatamento .

Dando continuidade ao assunto falaremos um pouco sobre este “período da ira”.O capítulo 16 de Apocalipse fala sobre “as sete taças da ira de Deus”,que apresentam os últimos juízos (Ap.15:1)sobre a terra.

Analisando os detalhes de cada um deles vemos que o mundo está caminhando à passos largos para este desfecho final, e , conseqüentemente, para a igreja, é um sinal de que em breve Jesus voltará.

1ª TAÇA (Ap.16:2): Chaga maligna em todos os que receberam o sinal da besta

O "bio-chip" = o possível sinal da besta.

Mede 7mm de comprimento e 0.75mm em largura, mais ou menos o tamanho de um grão de arroz. Contém um "transponder" e uma bateria de lítio recarregável. A bateria é carregada por um circuito de thermo-par que produz voltagem de flutuações com a temperatura do corpo. Eles gastaram mais de 1.5 milhões de dólares nos estudos para saber o melhor local para colocar este "bio-chip" no corpo humano. Eles só acharam dois lugares satisfatórios e eficientes - a TESTA, de baixo do couro cabeludo, e a parte de trás da mão, especificamente a MÃO DIREITA!

Na internet há vários artigos mais detalhados, mas, o que nos interessa ,para o cumprimento da profecia, é que aqueles que na “Grande tribulação”tentar tirar o ship,devido sua sensibilidade,ele romperá, e o lítio em contato com a pele e com a carne ,causará esta chaga maligna.

TAÇA (Ap.16:3): Morre toda vida dos mares

No toque da 2ª trombeta (Ap.8:8) morre ⅓ da vida no mar. Agora, na 2ª taça, o restante.

3ª TAÇA (Ap.16:4): Morre toda vida dos rios

No toque da 3ª trombeta (Ap.8:10) morre ⅓ da vida nos rios Agora, na 3ª taça, o restante.

Vemos a preocupação mundial com o Meio Ambiente como um sinal profético destas taças (2ª e 3ª).

A água dos rios e das fontes em sangue = sem vida.

Concluímos assim que “FALTARÁ ÁGUA POTÁVEL” = Você já ouviu isso alguma vez? Coincidência, ou cumprimento da Palavra de Deus !

4ª TAÇA (Ap.16:8-9): Intensidade dos raios de sol queimando a pele

Devido à degradação da Camada de Ozônio, que é um tipo de filtro dos raios solares, aumentará os casos de câncer de pele. Já se sabe que a situação da camada de ozônio é irreversível,prova disso é a preocupação hoje em dia com o uso de protetor solar.

5ª TAÇA (Ap.16:10):Trevas sobre o trono da besta que se torna tenebroso

Destaca-se neste período os homens blasfemando contra Deus; que é algo que já presente em nossos dias.

6ª TAÇA (Ap.16:12-14): Seca-se o rio Eufrates/ 3 espíritos imundos semelhantes à rãs

Seca do Rio Eufrates= Preparando o caminho para o Armagedom (Zc.14:4).

3 espíritos imundos (demônios)= se apossando de governantes.Vejamos a situação dos políticos da atualidade!

7ªTAÇA (Ap.16:17-21): Grande terremoto;ilhas submersas,chuva de pedras

-Um terremoto nunca visto antes.

-“Toda ilha fugiu”= Ilhas submersas devido ao derretimento das geleiras (outra preocupação mundial).

-Chuva de pedras do pêso de um talento (34 kilos)cada.

“Vai pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti :esconde-te só por um momento, até que passe a ira” (Isaías 26:20).

Até passar a ira=Grande Tribulação = período de 7 anos; a Igreja estará escondida nos “quartos eternos”.

“Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito” (Rm.8:1).

Gustavo Rodrigues

3 comentários:

Gustavo disse...

Sabemos que o assunto gera discordância entre os que defendem a visão pós-tribulacionista,mid-tribulacionista ou mesotribulacionista.Respeitasmos os outros pontos de vista ,mas deixamos claro que nosso estudo se baseia na visão pré-tribulacionista,em que o Arrebatamento se dará antes da Grande Tribulação.

Anônimo disse...

PARABÉNS IRMÃO! PRECISAMOS ENCONTRAR UM MEIO PARA QUE ESTE BLOG SEJA MAIS DIFUNDIDO ENTRE OS CRENTES;PARA QUE TODOS SAIBAM QUE A VOLTA DO SENHOR ESTÁ PRÓXIMA.AGR

Anônimo disse...

Com certeza Gustavo Mas não podemos deixar de anunciar a verdade,e os que não creem,depois do arrebatamento irão lembrar dessa mensagem e aí já será tarde demais...
Saulo....Oh maravilha...