quinta-feira, 12 de junho de 2014

RAÇA DE VÍBORAS

CONHECENDO A NOVA ALIANÇA

Tema: Raça de víboras

Mateus 3:7
7 - E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?


João Batista, a voz do que clama no deserto. O último grande profeta antes de Jesus. Homem simples. Vivia de maneira simples como deve ser aqueles que anunciam o reino de Deus. Se misturava no meio da multidão e não havia nele destaque humano ou social que o pudesse diferenciar dos demais para que se sugerisse que fosse melhor. Poderia ser confundido facilmente, com um mendigo. Jamais recebeu honra de governadores ou homens públicos. Aliás não se misturava com os tais pois se atinha a sua grande missão preparar o caminho do Senhor.

Seu caráter parecia representar algo muito peculiar ao Senhor Jesus. Seu drama era com os falsos ensinadores. Falsos doutores, falsos pastores. Esses bem conheciam as leis de Deus. Bem... nos seus púlpitos anunciavam as leis e o obedecer cegamente tudo que eles impunham de alto abaixo sob o pretexto de uma revelação divina e que eram esses investidos de tal autoridade. 

I João 4:1
AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 

Mas, João, só se atinha à vontade de Deus. Anunciar o reino de Deus. Anunciava o messias. Anunciava o Salvador. Não era anunciador de coisas velhas. De tradições e ou fantasias a pretexto de se preservar homens chamados bons e horados da sociedade. 

João Batista, não se escondia em meias verdades. Ele anunciava a verdade e a verdade incluía em dizer que muitos dos religiosos do seu tempo eram como víboras. Astutas, traiçoeiras. Esperando o incauto para o matar. 

Cuidai crentes para que não sejam levados por toda sorte de falsidades:

Mateus 7:15
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. 

Mateus 15:19
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. 

Marcos 13:22
Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. 

II Corintios 11:13
Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. 

Gálatas 2:4
E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão; 

II Pedro 2:1
E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 

Pastor David Cristiano

Nenhum comentário: