sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

7 CONSELHOS (II Cr. 20:3-21)


Os 7 conselhos para uma vida de vitórias

Por Pastor David Cristiano /ICM- Caratinga-MG

1-  II Crônicas 20:3

“Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá”.

Buscar o Senhor é orar. Usar os recursos da graça como jejuar, madrugar.


2 - II Crônicas 20:5

“E pôs-se Jeosafá em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na casa do SENHOR, diante do pátio novo”.

Estar na casa do Senhor. Casa de oração onde Deus nos fala todos os dias. Muitos se afastam na hora da peleja, mas o segredo é justamente, estar na casa de Deus junto do Corpo de Cristo (Igreja).

3 - II Crônicas 20:12

“Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti”.

Reconhecer nossa fraqueza. Jeosafá era rei mas nem por isso se engrandeceu ou confiou nos seus recursos. Antes, ele demonstrou sua fraqueza e dependência de Deus. Mostrar-se dependente de Deus é confiar, é deixar Ele agir.

4 - II Crônicas 20:15

“E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus”.

Dar ouvidos a voz de Deus. A palavra que Deus tem é boa e nos encoraja. Mas pra ouvi-la primeiro passemos pelos 3 primeiros passos. Muitos querem ouvir a voz de Deus mas não oram, não jejuam, não vão a Igreja ...


Deus nos diz: “Não temas”. Essa frase aparece em toda a Bíblia 365 vezes, pois, para cada dia do ano, o Senhor nos ergue e diz: “Não temas!”. Aleluia! Deixemos Deus agir.

5 - II Crônicas 20:17

“Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco”.

Não retroceder, isso é para coverdes. Perseverar na fé, na busca, na oração, perseverar em fazer a Obra de Deus. Ir em frente. Jesus disse que devemos primeiro buscar o reino de Deus. O amanhã pertence ao Senhor. Aquele que tem poder sobre passado, presente e futuro. Não estar ansioso e ou preocupado em demasia é uma demonstração de confiança e esperança na rocha eterna de Israel.


6 - II Crônicas 20:20



“E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis”;

Parece simplista mas crer é fundamental. Sem fé é impossível agradar a Deus. Importa que aqueles que chegam diante de Deus creiam que Ele é suficientemente galardoador e abençoador.

7 - II Crônicas 20:21

“E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre”.

Louve pelo que ainda não viu. Louve pelo ser lar que vai se completar. Louve pelo seu familiar que vai converter, pela porta que vai se abrir. Louve pela saúde restabelecida. Simplesmente louve. Louvar em meio a peleja é a maior expressão de confiança em Deus. Ir para batalha certo que a vitória é nossa.


Pastor David Cristiano


ICM- Caratinga-MG

2 comentários:

José Geraldo Portella disse...

Gloria á Deus por uma contribuição tão valiosa. Que nosso 2013 seja assim, cheio de vitorias e batalhas vencidas! Zé Geraldo

Gabriel F. M. Rocha disse...

Amém!