sábado, 19 de janeiro de 2013

O ALIMENTO DE JESUS


O ALIMENTO DE JESUS

Por Gabriel Felipe M. Rocha


“E, entretanto os seus discípulos lhe rogaram,dizendo: Rabi, come. Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra” (João 4:31-34)

Esta mensagem pode ser vista também no endereço: http://servirjesus.com.br/promotion/372/  

(M.Web. Servir Jesus)

 

Uma das razões do fracasso espiritual de muitos obreiros e servos do Senhor está na sua comida, ou seja, do que tem se alimentado (diariamente).

Observe a qualidade do alimento do Senhor Jesus. Em primeiro lugar, Ele se alimentava de fazer a vontade daquele que o enviou. Esse é o ‘arroz com feijão’ do Evangelho, é a base diária que faz uma pessoa suportar o peso das lutas, tribulações, perseguições e calúnias que ela passará, inclusive quando estiver fazendo a obra de Deus.

Fazer a vontade de Deus nada mais é do que sacrificar a sua vontade, obedecendo a Palavra nas coisas mais básicas do seu dia-a-dia. Fazer a vontade do pai é negar a si mesmo e seguir Jesus, o Verbo, a Palavra viva do Pai.

Fazer a vontade do Senhor, portanto, é: alimentar-se de Jesus. Jesus é a expressão da vontade de Deus. Deus, no início, fez a terra e os céus por sua vontade e com sua PALAVRA. O verbo da vontade do Pai é seu Filho, Jesus. É dele que nos alimentamos diariamente. Desse pão vivo que desceu do céu. Alimentamos-nos, porém, trabalhando de uma forma dinâmica para a Vida Eterna fazendo firme a nossa vocação.

O relacionamento com Deus inclui jejuns, relacionamento com sua Palavra, oração a todo o tempo, madrugadas, gratidão, entendimento de nossa posição miserável como humanos e simples mordomos e disposição para servir, às vezes até sem palavras, mas em pensamentos, buscando sempre saber qual é “a boa, perfeita e agradável vontade de Deus’’ para a sua vida. Além de uma vigilância constante no que se fala, ouve, vê, pensa e sente. Este é o alimento mais nutritivo que um ser humano pode ter para crescer espiritualmente saudável.

Lembre-se que: quando Jesus, na Ceia, pegou o pão e vinho e entregou-os aos discípulos, ele estava transferindo a sua comida (simbolizando Ele mesmo). Ele ia se entregar por nós. Hoje a nossa comida é a mesma dele. “Não mais vive eu, mas, Cristo vive em mim”. Todo o dia carregamos nossa cruz.

Em segundo lugar, o Senhor Jesus se alimentava de “realizar as obras do Pai”.  Ele manifestava a fé com força total, curando, libertando e anunciando as boas novas do Reino. Hoje, o nosso alimento é o mesmo: servir! Não mudou. Precisamos realizar a OBRA do Pai. Trabalhar e servir nessa OBRA Redentora, comprada com sangue. Jesus se alimentava disso, por isso foi forte espiritualmente para vencer a morte na cruz. Quer vencer também a morte? Sirva-se do pão. Sirva ao pai. Ouça sua voz, ouça o que “o Espírito diz às igrejas”.

Somos o Corpo de Cristo, Precisamos nos alimentar daquilo que JESUS se alimenta, fortalece todo o corpo. A Igreja Fiel é fortalecida hoje porque Jesus fez a vontade do pai num gesto muito nobre e caro. E hoje comemos desse pão, bebemos desse vinho, a presença real e eficaz do Espírito Santo em nossas vidas que, nos mostra o caminho e nos unge para servir e fazer a vontade daquele que o enviou.

No texto diz que a comida é: REALIZAR sua OBRA. No original grego, ‘realizar’ enquadra um contexto de: dedicar-se por inteiro e num tempo gramatical dinâmico. Estar forte e alimentado é estar envolvido com os negócios do Pai. Davi foi ungido rei no momento que ‘cuidava das coisas do pai’.

Foi assim no início do ministério de muitos e na vida espiritual de muitos obreiros e servos.  Estavam fortes, saudáveis, no primeiro amor e prontos para a boa obra, mas com o tempo começaram a se alimentar apenas com a prática das boas obras e não com a vontade de Deus (revelação), com isso foram se enfraquecendo e acabaram caindo pelo caminho.

Visto que, se não nos alimentarmos, ficaremos sujeitos a todos os tipos de doenças, e assim também é o nosso espírito, sem o alimento necessário ele estará sujeito aos maus espíritos.

Não é isso que temos visto nos últimos dias?

Engano, apostasia, heresia, queda espiritual, etc.

ATENÇÃO! OBREIROS, PASTORES, LÍDERES, PRESBÍTEROS, DIÁCONOS, ENFIM, SERVOS DO SENHOR.

A PERGUNTA É:

QUAL TEM SIDO O SEU ALIMENTO DIÁRIO?

“mas esforçai-vos e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra tem uma recompensa”.  II Cr 15:7

A PAZ DO SENHOR JESUS !!!

Gabriel Felipe M. Rocha

Nenhum comentário: