quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cantor libera Unção????


Irmãos a Paz do Senhor Jesus, não sou muito de criticar mas acho que essa passou da noção Cristã, e faço não só uma critica mas uma defesa daquilo que aprendi que é a verdade, veja acima no cartaz de um cantor (nada pessoal, gosto das musicas deste cantor e não sei se foi ele ou uma agência, ou igreja que fez este cartaz), então que história é esta de "liberar unção poderosa", aonde está escrito na palavra isto? Ainda não fui apresentado a este versículo ou será que ele fugiu de minha Bíblia? Infelizmente está surgindo um vocabulário "gospel" muito estranho, muito apelativo, muito emocional, um vocabulário que nunca vi a igreja primitiva usando.


Uma pergunta: Um homem pode transferir unção para outro homem? Nãoooo...

A única vez na Bíblia que me lembro de algo que podemos confundir com "transferência" é quando Eliseu pede a Elias que houvesse porção dobrada de seu espirito sobre ele.

Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.
E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.
E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. 
2 Reis 2:9-11

Mas algumas considerações sobre o texto, Elias não disse que faria tal coisa, ele coloca diante da vontade de Deus o pedido, tanto que ele diz que se Eliseu o visse subir é porque ele receberia porção dobrada, ou seja um sinal seria permitido por Deus, se Deus aprovasse o pedido, lembrando que o espirito que estava sobre Elias é o Espirito Santo, e não um espirito diferente, e o Espirito Santo naquela época não era derramado mas pousava sobre o homem, e era dado por medida, mas sobre Jesus já era diferente:

Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida. 
João 3:34

E sobre a igreja também, é dado sem medida, é derramado. Voltando ao assunto, Eliseu recebeu, porque viu Elias subir e a Bíblia confirma pois Elias operou 7 milagres, Eliseu operou 14, exatamente o dobro. Repetindo, Deus foi quem deu a porção dobrada, não Elias, tanto que Elias pede um sinal se Deus aprovasse aquele pedido (creio que está fácil de entender e discernir isto), agora em nenhum momento nas escrituras (que eu me lembre) existe transferência ou liberação de "unção", ousadamente digo mais: Não precisamos da unção de ninguém pois:

E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo. 
1 João 2:20

Encerro por aqui pois a "unção mais poderosa que existe" já nos foi dada, e não foi por homem nenhum, e repito, não é objetivo do blog brigar com ninguém  apenas defender a verdade da Palavra, levando ela a sério.


Mateus Morais
Um servo que já recebeu a unção do Santo...

Nenhum comentário: